Positividade?

35 6 4
                                    

" Ser positivo, superar as diferenças, aguentar com paciência o porvir que a vida nos trará, corações dilacerados brevemente cicatrizarão... "

Essa frase permeou a mente de Tauane o dia inteiro na véspera do dia da festa, o livro? aaaaah caro leitor, é segredo, ela guarda este livro a sete chaves, nem suas amigas o conhecem, ela ama o livro, e cada vez que o lê ela apazigua o coração e sente-se renovada, é um sentimento sem igual para ela, o livro trás uma história bem parecida com a dela, de desafios realmente grandes, como uma ponte de madeira mal cuidada sem sustento algum, onde qualquer ventania forte a fará cair, mas no livro a protagonista consegue atravessar essa ponta, claro meu amigo leitor, houve quedas mas nas amizades a jovem protagonista daquele conto de fadas enjauladas arranjou força e vigor para conseguir atravessar tudo aquilo.

Casa de Tauane - 13:00

Depois de um belo e sedativo banho Tauane deitou-se em sua cama, seus pensamentos eram múltiplos naquele momento, e quase todos eram de insegurança, e medo da festa que estava porvir no dia seguinte, sua mente naquele momento era sua pior inimiga, o medo da multidão, e dos olhares estranhos a angustiavam, ela não se sentia bem com o seu corpo, o livro que ela agarrava em seus braços enquanto lágrimas escorriam em seu rosto era seu único companheiro naquele momento, ela pensou em pedir ajuda para as suas amigas porém ela não queria ser um peso para as meninas que também estavam desesperadas com a chegada daquela grande festividade, não por insegurança claro, mas pela ansiedade que consumia as três simultaneamente.
O escape naquele momento era apenas um, escrever, escrever até que suas mãos doessem, escrever para afogar as mágoas em seu diário, para que as lágrimas se tornassem belos versos de poesia.

- Sem pensar duas vezes, num pulsar de adrenalina que atravessava seu corpo Tauane levanta-se e vai até a sua escrivaninha, pega seu caderninho de anotações e transforma lágrimas em poesias, torcendo ela pra que as poesias fossem de ânimo e alegres.

" A formosura que habita em ti é maior que a tua insegurança, o teu belo sorriso é maior que essa tua falta de esperança "

Seus olhos se enchem de lágrimas novamente, o fervor de suas poesias estraçalhavam seu coração pedrificado pelo medo e pavor, trazendo de volta ainda que em pequena quantidade a alegria e a substancial melhora, sua mente não enxergava melhora, mas seu coração sentia conforto e isso era bom, sentir seus medos e inseguranças se esvaindo com suas lágrimas era reconfortante.

* celular toca *

- Alô? - falou Tauane enquanto enxugava seus olhos cobertos por lágrimas.

- Miga, já decidimos nossos vestidos antes de ontem, agora vamos decidir os sapatos que usaremos, tu sabe como a Zemilly é lerdinha né? Ela ainda não comprou nenhum sapato vamos no shopping com ela agora a tarde? - Perguntou Cecília com seu bom humor e alegria de sempre.

- Tá calma tô terminando de limpar meu quarto aqui, vou me vestir e pegar um táxi chego na tua casa em 15 minutos. - Respondeu Tauane enquanto guardava seu caderninho coberto de lágrimas.

- Tá certo miga, tô te esperando ein, vou me vestir também quero ir toda chique, o Gustavo postou no status do zap uma foto com os amigos lá no shopping há uns três minutos atrás, certeza que eles ainda estão lá, vai que o João também esteja né. - Falou Cecília enquanto entrelaçava seus dedos nas belas mechas do seu cabelo encaracolado.

- Tudo bem miga, depois a gente se fala vou terminar de arrumar tudo aqui, até jaja. - Disse Tauane um pouco insegura sabendo que iria encontrar os meninos no shopping.

Tauane desligou o celular e deitou-se em sua cama, agora com um novo questionamento em sua cabeça: Conseguirei conversar com os meninos? Terei vergonha de falar? Me sentirei bem?

Perguntas que ninguém poderia responder a ela, claro que ela pensou que seria incapaz de falar com os meninos, porém a vontade de ver suas amigas era maior do que a insegurança que mesmo em pouca quantidade rodeava seus pensamentos afim de tragar sua sanidade mental, ela decide ir, num breve momento de adrenalina exacerbada em sua mente ela procura a melhor roupa que tem, que coincidentemente é a que ela mais se sente bem, veste a roupa e desce as escadas correndo, pois ela estava quase se atrasando naquele momento.

- Mãeeee tô de saída vou na casa da Cecília e de lá vamos no shopping com a Zemilly, te amo tchau. - Gritou Tauane enquanto corria para a saída de sua casa.

- Tá bom filha, toma cuidado viu! - Falou Mãe de Tauane lá de dentro da cozinha.

Chegou então na casa de Cecília que já estava na porta a esperando com os braços cruzados e com um olhar de reprovação.

- Quando se trata de atraso ela é a rainha deles, todos saúdem a nossa excelentíssima Tauane - Disse Cecília enquanto curvava sua cabeça em reverencia a Tauane.

- Aaaah Cecília pelo amor de Deus apenas atrasei 5 minutos por que a bagunça no quarto tava muito grande para de palhaçada e vamos logo pro shopping, Zemilly deve estar esperando pela gente. - Falou Tauane enquanto puxava Cecília pelo braço em direção ao shopping que ficava a dois quarteirões da casa de Cecília.

A Cupido que nunca amouOnde histórias criam vida. Descubra agora