O Raio

9 1 0
                                    

- Meu pai e sua mãe chegaram – Disse Wesley enquanto se escorava na porta do quarto de Tauane para avisar a ela.

Depois de receberem a noticia de que os pais de Tauane haviam chegado,  Cecilia e Zemilly ficaram apreensivas, e não era para menos visto que elas nunca tinham visto o pai de Tauane antes.
Elas se levantaram rapidamente da cama de Tauane e a puxaram pelo braço, pois a curiosidade superou todo os outros sentimentos das meninas naquele momento. Elas desceram rapidamente pelas escadas, o coitado do Wesley que voltou a se sentar na escada para mexer no celular quase foi pisado pelas meninas, ao chegar na sala as meninas se deparam com Joseph o pai de Tauane, com um sorriso estampado no rosto, e a mãe de Tauane do lado, com um olhar leve, bem diferente de antes.

Tauane se sentiu maravilhosamente aliviada ao ver sua mãe bem, e seu pai com um enorme sorriso, aquela cena era reconfortante para o coração de Tauane, mas como a alegria cresceu em seu rosto a curiosidade também cresceu no mesmo tanto, ou até mais.

- Então vocês são as amigas da Tauane? – Perguntou Joseph olhando para as meninas.

- Sim senhor, nossa amizade já dura muitooo tempo – Respondeu Zemilly ao pai de Tauane, que para ela parecia ser um bom homem.

- Eu ouvi falar sobre vocês, inclusive estudei na mesma escola que vocês estão estudando aquele lugar era incrível, bons momentos!  – Exclamou Joseph enquanto dava leves olhadas para a Mãe de Tauane, esboçando um sorriso difícil de esquecer.

- Falando em escola o Senhor jogava basquete lá na escola, ou o Senhor era mais o estilo nerd? – Perguntou Cecília querendo saber uma coisa em particular.

- Aaaah ele era um dos melhores do time de Basquete da nossa época, o apelido dele era Raio inclusive, porque ele corria de um lado da quadra pro outro mais rápido que todos. – Falou a Mãe de Tauane recordando aqueles bons tempos que se foram.

Naquele instante ao escutar o que a mãe de Tauane havia dito, se acendeu uma chama nos olhos de Cecília, e seu espírito de Detetive estava de volta, ela não iria deixar de lado um mistério tão importante quanto aquele.

- Então isso implica dizer que o Senhor teve contato e acesso ao misterioso Caderno vermelho? – Perguntou Cecília, mais curiosa do que nunca.

- Sim, tive contato e não, eu não posso contar nada sobre ele, quando nós do time terminamos o Ensino Médio fazemos um juramento diante de todos de que nunca abririamos nossa boca para falar do conteúdo do caderno, e como um bom cumpridor de promessas eu não falarei! – Disse Joseph enquanto batia em seu peito e ficava na posição de formação, para demonstrar sua lealdade aquela tão importante promessa.

- Mas tio, o Senhor já terminou o Ensino Médio a muito tempo, falar pra gente não iria mudar nada, não precisa falar pra elas duas elas são bem fofoqueiras mesmo, eu sou a única que sabe guardar segredo de nós três sabe? Minha boca é um baú trancado a 7 chaves, pode confiar! – Falou Cecilia esbanjando orgulho em suas palavras na tentativa de convencer o pai de Tauane a abrir o jogo sobre o bendito caderninho.

- Aaaaah tá deve ser mesmo viu, olha precisa falar nada não deixa essa louca falando sozinha, bora bora, que você precisa contar aquela coisa tão importante que você tinha que contar pra gente! – Exclamou Zemilly enquanto empurrava Cecilia em direção as escadas para irem para o quarto de Tauane novamente.

Tauane aproveita que as meninas dão as costas e vão em direção ao seu quarto, e abraça sua mãe agradece por ela compreender o seu pai.

- Tauaneeeee vem que a Cecília vai contar o que era TÃOO importante e que nos reuniu novamente. – Gritou Zemilly que sem querer interrompeu aquele belo momento em que Tauane e seus pais estavam.

Tauane se vira rapidamente e vai em direção as escadas, Wesley que continua sentado lá mexendo no celular, apenas olha para ela e dá um sorriso meigo. Antes de subir para seu quarto Tauane abre o Instagram e pede o @ dele, ele hesita quando ela pede, aparenta estar preocupado com alguma coisa, porém Tauane o pressiona e ele acaba dando a ela oque ela pediu.
Tauane sobe rapidamente para o seu quarto e se senta do lado das suas amigas.

- Então nos diga, o que é tão importante para nos reunir do nada, Cecy? – Perguntou Tauane.

- Vocês querem saber mesmo? É uma coisa minha, vocês não precisam saber seria até melhor que não soubessem mesmo por que na hora poderia ser uma surpresa enorme e muito boa.
– Falou Cecília improvisadamente pois não sabia o que falar naquele momento e nem como prosseguir com a mentira que ela havia contado.

- Nem pense nisso mocinha você vai nos contar sim, nós não queremos surpresas, queremos apenas fofocas. – Disse Zemilly com os olhos fixados em Cecília, esperando aquela importante coisa que ela tinha para contar.

- Okay então vou contar, mas depois não digam que eu não avisei ein, era pra ser uma surpresa pra vocês! – Exclamou Cecilia tentando prolongar ao máximo aquele diálogo para pensar numa boa justificativa para aquela reunião.

A Cupido que nunca amouOnde histórias criam vida. Descubra agora