Parecia uma ressaca.
O baile na noite passada havia sido um tédio sem fim, Andrew teve que dançar tanto que, assim que chegou o fim do baile, ele caiu na cama e logo dormiu, exausto de tudo. Ainda estava tentando tomar coragem de se levantar, mesmo com vários empregados já em seu quarto tomando conta de tudo, alguns arrumavam o lugar, enquanto outros serviam um café, e outros tentavam acordar o príncipe.
Então a porta se abriu. Andrew ainda não tinha aberto os olhos, mas reconheceu a pessoa imediatamente que havia entrado ao ter falado:
– Muito bem, andando! – Jan começou a expulsar os empregados. – Vossa alteza quer ficar sozinho, saiam já daqui!
E assim que Andrew ouviu a porta se fechar, ele abriu os olhos e viu o príncipe Jan Yoon sentado na beirada de sua cama, vestindo um robe de ceda, com o cabelo longo solto, roubando um gole do café de Andrew.
– Bom dia, flor do dia. – Disse o convidado, com um sorriso brincalhão.
– Não estou a fim de sair da cama hoje...
– O baile foi ótimo! Eu mesmo conheci muitas donzelas interessantes.
– Conheceu-as? Ou conheceu outra coisa?
Jan deu um soco leve na cintura de Andrew, rindo.
– Não entendo como não gostaste, estava tudo perfeito!
– Jan, eu só dancei com elas, não conversei com nenhuma! – Andrew retrucou. – E eu tentei...
– Deve ter havido alguém por quem se interessou.
– Eu não dancei com ela, então...
– Tens mais dois bailes pela frente, tens tempo.
– Dois confirmados, meus pais darão mais bailes enquanto eu viver. – Andrew disse. – E tu? Não disseste estar apaixonado? O que estavas a fazer, então, com outras?
– O amor pode esperar. – Jan gargalhou.
– Esperar-te? É melhor encontrar um novo amor então.
– Ei! Quem está procurando uma noiva aqui és tu!
– Podemos falar de algo que não esteja envolvido com a palavra "baile" ou "noiva"?
– Sobre o que queres falar, então? Todos vão falar desses bailes até eles acabarem.
Andrew pegou um dos seus travesseiros e colocou contra o seu rosto, gritando.
– Não sejas tão dramático, Andrew.
– O que eu farei?!
– Encontrar uma noiva?
O príncipe de Cristalines, então, jogou o travesseiro com força no amigo.
– Se o seu problema é não ser reconhecido, por que não muda o tema da festa? Um baile a fantasia, então? – Jan sugeriu. – Algumas fantasias requerem máscaras, podes usar uma e ninguém irá te reconhecer.
Um baile a fantasia. Até que não era uma má ideia. Todos usariam uma fantasia, e Andrew poderia usar uma máscara, dependendo do que ele se fantasiaria. Poderia dar certo. Assim, ninguém saberia quem ele realmente era. Poderia dançar com várias moças sem que elas descobrissem quem ele era. Poderia dar certo. Ele só precisava fazer o anúncio o mais rápido possível e decidir que fantasia usar. Como ele nunca pensara naquilo antes? Um baile a fantasia era a solução perfeita.
– Jan! Tu és um gênio! Eu poderia te dar um beijo!
Jan jogou o cabelo de lado, com um sorriso malicioso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Reinos Ligados Pela Floresta: Cendric (Cinderela)
Fantasia(3º LIVRO) Um baile é realizado para que um príncipe escolha sua futura esposa e aquela que lhe chama a atenção foge à meia noite, deixando um de seus sapatos para trás, apenas para ser descoberto que essa princesa não passava de uma garota feita de...