Se dependesse de Charlotte, ela ficaria abraçada em seu quarto com Abner o dia inteiro, mas, infelizmente eles não podiam. Ele era um guarda, seu guarda, e deveria ficar a postos do lado de fora de seu quarto. Ela era a suposta dama misteriosa, a noiva do príncipe Andrew, não deveria estar em braços de outro. Mesmo que esse outro fosse quem ela realmente amava.
O dia acabou passando bem devagar para Charlotte, ficando presa em seu quarto até o anoitecer, sendo incomodada apenas duas vezes por criadas verificando a nova princesa. Ela não sentia mais vontade de conhecer o castelo e admirá-lo. Teria o restante de sua vida, agora, para faze-lo. Genevieve apareceu às cinco horas para contar tudo o que viu, os lugares onde queria passear com a irmã nos próximos dias, porém, ela não falava com a animação que deveria ter ao fazer aqueles comentários. Era perceptível em sua voz que ela tentava não soar triste. Charlotte apenas assentiu a tudo que Genevieve dizia, com alguns pequenos sorrisos. Não queria ser indelicada a irmã, já bastava sua mãe desempenhar esse papel.
Meia hora depois, Genevieve saiu do quarto, para se arrumar para o jantar, deixando Lottie sozinha mais uma vez, deitada em sua cama, desleixada. Quando o relógio deu seis horas, mais criadas apareceram em seu quarto, a fim de ajudá-la a se arrumar para o jantar com o rei e a rainha. Permelia apareceu junto a elas, tentando tirar o máximo de empregadas que podia. Das sete que entraram, quatro foram embora. Por ainda não terem vestidos prontos dignos de uma princesa, Charlotte acabou por vestir um de seus próprios vestidos, não era da melhor qualidade, por mais que parecesse, mas dava o recado de elegância. Depois de perderem muito dinheiro após a morte de Levi Clouthier, sua mãe fez questão de encomendar vestidos feitos de segunda mão que parecessem ser feitos de primeira. Enquanto era vestida, Lottie ouviu alguns murmúrios risonhos de duas empregadas ao notarem o material do vestido. Permelia pareceu também ter ouvido, porque ela mandou as duas embora, sobrando apenas uma, que permaneceu calada.
Assim que o vestido colocado e os sapatos calçados (estavam muito folgados devido ao que lhe aconteceu), a última empregada deixou o quarto. Permelia fez Charlotte sentar em sua cabeceira, para que pudesse arrumar seu cabelo. Permelia era governanta do Casarão de Noirsette, por aparências, quando na verdade ela servia mais de babá, para arrumar as meninas para eventos no castelo. Charlotte passou anos sendo arrumada por Permelia, com desejo de ir a bailes, porém dessa vez, ela não tinha mais a mesma sensação. Ela não queria sair do quarto ou fazer qualquer coisa.
Seu cabelo estava completamente solto, sendo escovado pela governanta. Charlotte, por mais bonita que fosse, não parava de se sentir feia. No que ela havia se tornado? Muitos diziam que sua beleza era formidável e surreal, mas não era aquilo que ela via. Via uma pessoa horrorosa, capaz de torturar uma pessoa por anos, alguém que nem merecia tudo o que passou. Ela já sentia aquilo há anos, só não queria afirmar que o vazio que sentia nunca fora preenchido de verdade.
– Permelia – Chamou Charlotte, envergonhada. –, achas que estou fazendo o certo pela família?
– Como, querida? – Ela perguntou.
– Eu estou fazendo o que é bom para a minha família, me casando com o príncipe?
– Se me permite, acho que qualquer uma gostaria de estar em seu lugar nesse momento, sacrifício devem ser feitos para satisfazer aqueles que ama.
– Então por que eu não me sinto satisfeita?
– Talvez seja porque satisfazer não seja o mesmo que fazer o certo.
– Sabes algo sobre Cendric?
– Não, desde que saímos do Casarão de Noirsette, Madame Clouthier se recusa a contar o que lhe aconteceu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Reinos Ligados Pela Floresta: Cendric (Cinderela)
Fantasy(3º LIVRO) Um baile é realizado para que um príncipe escolha sua futura esposa e aquela que lhe chama a atenção foge à meia noite, deixando um de seus sapatos para trás, apenas para ser descoberto que essa princesa não passava de uma garota feita de...