Ver a Boutique de Ouro da Madame Lulu causava a Adella um sentimento de tristeza. Aquela seria a última vez que pisaria na loja. A última vez que tentaria ser alguém que não era há muito tempo. Estava na hora de Adella dizer adeus e ser quem realmente era: a Fada Madrinha. Jasper estava consigo para apoio moral, mas quando a fada passou pela porta, precisou fazer tudo sozinha. Abigale não estava mais lá, diferente de Dorothy e Flora que faziam seu trabalho como se nada tivesse mudado.
Vestida igual a uma camponesa, Adella chamou a atenção das duas costureiras que se surpreenderam ao ver sua companheira de trabalho.
– Adella? – Perguntou Dorothy. – Onde estavas? Estávamos preocupadas...
– Estamos sem Abigale, tu e Cendric sumiram – Flora disse. –, o que deu em ti para não vir ao trabalho?
– Eu tenho que partir.
– O que disseste?
– Eu vou embora de Cristalines. – Disse Adella.
– Mas por quê? – Perguntou Dorothy.
– Tenho uns problemas a resolver fora daqui, já falei com Madame Lulu, vim apenas para me despedir de vós.
– Que tipo de problemas? Podemos ajudar?
– Infelizmente não, é algo que vai além do que possam imaginar. – Disse a fada. – Eu queria apenas agradecer por serem minha família todos esses anos, me senti muito acolhida por vocês...
Dorothy não conseguiu conter suas lágrimas, parando tudo o que estava fazendo e correu para abraçar Adella. Flora, por sua vez, não se moveu, ficando imobilizada na cadeira, processando tudo. Conseguia-se ver em seu olhar a tristeza e a vontade de chorar. Se ao menos Abigale também estivesse ali para se despedir. Adella não conseguiria se segurar por muito mais tempo, por isso, cortou o abraço com Dorothy e disse:
– Eu tenho que ir...
– Sentiremos sua falta.
– E eu a de vocês. – Disse Adella. – E se quiserem saber de Cendric, acredito que em alguns dias, tudo será explicado, ele está num lugar muito melhor agora.
– Não me digas que ele morreu. – Disse Flora.
– Não – Riu Adella. –, ele está muito bem.
– Então, viaje com cuidado, Adella... – Falou Dorothy, dando um último abraço em Adella.
A fada, então, acenou para Flora e deixou a boutique. Ao fechar a porta, sentiu que estava prestes a desabar. Flora, Abigale e Dorothy foram como irmãs para Adella. Eram o que a reconectavam com seu lado humano. Seria difícil não poder mais conviver com elas, mas era necessário que ela sumisse e se concentrasse no que era importante: impedir que Ida vencesse uma batalha de anos. O bem de toda Montinova estava em jogo. Era dever de Adella impedir que aquilo acontecesse.
– E então? – Perguntou Jasper.
– Acho que podemos ir...
– Estás bem?
– S-sim...
Jasper viu uma lágrima caindo do olho de sua irmã e imediatamente a secou e deu-lhe um sorriso que foi retribuído.
– Por onde começamos? – Perguntou Jasper.
– Já temos o apoio das Fadas Guardiãs daqui, o que é um começo. – Disse a Fada Madrinha. – Acho que podemos começar por Landouver.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Reinos Ligados Pela Floresta: Cendric (Cinderela)
Fantasi(3º LIVRO) Um baile é realizado para que um príncipe escolha sua futura esposa e aquela que lhe chama a atenção foge à meia noite, deixando um de seus sapatos para trás, apenas para ser descoberto que essa princesa não passava de uma garota feita de...