A Coroação

73 8 12
                                    

– O que queres dizer com isso?! – Perguntou Andrew, tentando se conter.

      Como aquele cretino ousava dizer que seus pais não eram realmente seus pais? Andrew não tirava os olhos do impostor, enquanto a rainha Victoria o agarrava, desesperada. Ele pôde sentir suas lágrimas tocando em sua pele. Jacques observava aquela situação com prazer em seu olhar. Como ele conseguiu enganar a todos? Andrew acreditava nele, era seu professor de esgrima, afinal. E nesse tempo todo, ele não passava de um traidor, esperando pelo momento de tomar a sua coroa. Como dizia o ditado: Tal pai, tal filho.

– Acho que não conheces um capítulo da história de meu irmão. – Disse o falso rei. – Por onde começar nossa história?

      "Nosso irmão, Joel tinha acabado de se tornar rei. Ele não tinha pulso forte, não resistiu um mês e acabou adoecendo e morrendo uma semana depois. De acordo com a linhagem, por ser o gêmeo mais velho, seria minha vez de ser rei. É claro que seu pai ficou com inveja, quem não teria? Diferente de Joel, eu soube desfrutar do luxo e o poder de um rei. Mas August não gostou nem um pouco disso. O que ninguém sabe é que o duelo que eu me meti era um duelo contra meu irmão."

– Tudo bem, ele não duelou comigo. – Disse Jacob. – Estava com medo de sujar as mãos. O desafio foi feito e ele mandou seu mais bravo amigo e escudeiro, porém havia um detalhe, faltava-lhe sua confiança. De fato, eu perdi o duelo por um insignificante erro e acabei sendo atingido. Como estávamos sozinhos numa clareira, perto da floresta, uma proposta havia sido feita. Ele me ajudaria a não morrer, diria a todos que eu morri em troca de terras e riquezas no futuro.

– Por que ele traiu o próprio amigo? – Questionou Andrew, tentando não acreditar naquela história. Mas, ao mesmo tempo, ele não deixava de não escutar atentamente.

– Ele estava apaixonado por mim. – Respondeu o impostor. – Não há como negar que nós D'Oro somos belos, pena que perdemos apenas para os Nieves.

      "Bem, com o acordo feito, ele partiu contando a todos que eu estava morto e pela lei, August era o próximo. Ele encontrou um trabalho muito difícil num reino com uma crise grande. Então meu trabalho começou. Eu sabia que uma hora teria que voltar e reconquistar o que era meu. Tive que passar alguns anos em Dornalles, um lugar muito bonito, inclusive. Eu retornei quando sabia que era hora de pôr meu plano em ação: eu me envolvi com uma moça, a mãe de Jacques que infelizmente morreu na hora de dar a luz. Eu o criei como o príncipe que ele é, pronto para se tornar rei. Mas ainda não era seguro entrar no castelo e eu sou uma pessoa muito paciente."

      Andrew ainda escutava o monólogo de Jacob, se recusando a acreditar em cada palavra, porém não conseguia. No fundo, ele sentia que havia verdade em sua fala. Jacques olhava para o pai orgulhoso, sempre desviando seu olhar para a coroa de Andrew. A coroa que ele queria roubar.

– Eu precisava de um meio para saber de tudo que acontecia no castelo – Continuou Jacob. – e é aí que nossa querida Victoria entra. Ela era a chave para tudo.

      "Ela era apenas uma mulher rica, que passou por dois casamentos. Uma viúva sem filhos, mas com muito a oferecer. Era perfeito demais. Nos casamos em segredo para esse exato momento, mas ainda não havia acabado, Victoria precisava entrar no castelo e encantar meu querido irmão. Eu sabia que ele se interessaria por ela, afinal temos o mesmo gosto para mulheres."

– Acredito que saiba como seus pais se conheceram, num baile como os que tiveste. – Disse o impostor. – Por "coincidência", seus olhares se encontraram e se apaixonaram, uma bela história de amor.

      "Com o casamento de August e Victoria, meu plano começou oficialmente. Com sua ajuda, conseguimos convencer alguns nobres a me fazer voltar ao poder. Ainda éramos poucos, mas poderosos. Mas, como rei, August precisava de um herdeiro e Victoria não lhe proporcionava. Eu não poderia arriscá-la ser pega comigo e perder a cabeça, por isso precisamos pensar direito."

Os Reinos Ligados Pela Floresta: Cendric (Cinderela)Onde histórias criam vida. Descubra agora