– A verdadeira dama misteriosa? – Perguntou Maxine. – E quem é essa? – Ela apontou para a acompanhante de Andrew.
– Charlotte Clouthier, alteza. – Disse Charlotte, com uma reverência. – E essa é minha irmã, Genevieve.
Genevieve imitou a irmã.
– Eu não estou entendendo, o que queres dizer com verdadeira? – Perguntou Blanche. – Pensei que fosse ela.
– Não poderia falar tudo pela carta – Disse Andrew. –, era muito perigoso para dizer tudo, é melhor por verdes com vossos próprios olhos.
Se aproximou, então, um rapaz com as vestes de um membro da guarda real de Cristalines. Ele parou ao lado de Charlotte e dera para perceber um movimento hesitado seu de abraçá-la.
– Esse é Abner, membro da guarda real – Apresentou Andrew. –, ele nos levará até a verdadeira dama misteriosa.
Abner se curvou para Maxine, Lorenzo e Blanche e se virou, guiando todos pelo castelo. Conforme andavam, Blanche começou a perceber a preocupação no rosto de Andrew, olhando sempre para trás, o que preocupava o convidado de Misthezan ainda mais. O que estaria acontecendo para Andrew estar daquele jeito?
O guarda os levou até a ala dos criados, onde todos por quem passavam, olhavam surpresos com a visita inesperada de membros da realeza e se curvavam. Logo depois, vários cochichos altos começaram a serem ouvidos. Eles pararam num corredor onde haviam várias portas, de frente a uma delas a qual Abner tirou de seus bolsos uma chave e abriu-a, revelando um pequeno quarto onde um garoto deitava na cama.
– Ele é a dama misteriosa? – Perguntou Lorenzo. – Estou perdido.
– Esse é Cendric, a pessoa com quem dancei no baile. – Respondeu Andrew.
Da cama, então, se levantou Cendric. Um garoto magricela e sem graça. Seu cabelo possuía alguns cachos loiro queimados e os olhos bem escuros. Ele estava retraído e tímido, imaginando quem seriam aquelas três outras pessoas. Ao olhar para suas coroas, desastrada e imediatamente se curvou, quase caindo no chão do tanto que se abaixou.
– Cendric – Disse Andrew. –, esses são Blanche Nieves, rei de Misthezan, seu noivo, Lorenzo Iloinen, príncipe de Gwindelth e a princesa de Inguarda, Maxine Marcelines.
– É uma honra conhecê-los. – Disse Cendric, com uma nova reverência.
– É um prazer, Cendric. – Disse Blanche sorrindo, e se virou para Andrew. – Ainda não estou entendendo, o que está acontecendo, Andrew?
– Cristalines está correndo risco de um golpe. – Respondeu-lhe o príncipe. – Meu pai não é quem ele diz ser.
– Como assim? – Perguntou Maxine.
– Creio que não conheçam toda a história de meu reino. – Os três balançaram a cabeça. – Pois bem, meu pai é o filho mais novo, sendo o terceiro na linha de sucessão. Antes dele, veio seu irmão mais velho Joel, sendo rei por apenas um mês depois da morte de meus avós, mas, adoecido, acabou morrendo, passando, então, a coroa para o segundo filho, o irmão gêmeo de meu pai, Jacob. Jacob não se importava com o reino, abusando de todo o dinheiro do povo, tirou terras daqueles que mais precisavam, tudo o que ganhava de riquezas era utilizado para mais luxo e duelos. Em um desses duelos, ele acabou morrendo, ou seja, mais uma vez a coroa teve que ser passada ao próximo na linhagem real, passando para meu pai, o rei August.
– Então estás a dizer que teu tio Jacob não morreu num duelo? – Perguntou Maxine.
– E que ele tomou o lugar de seu pai? – Complementou Blanche.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Reinos Ligados Pela Floresta: Cendric (Cinderela)
Fantasy(3º LIVRO) Um baile é realizado para que um príncipe escolha sua futura esposa e aquela que lhe chama a atenção foge à meia noite, deixando um de seus sapatos para trás, apenas para ser descoberto que essa princesa não passava de uma garota feita de...