A Noite do Segundo Baile

68 13 6
                                    

      Quando a sexta chegou, Cendric sentiu como se estivesse tudo muito calmo. Algo estava estranho. Naquela noite aconteceria o segundo baile no castelo de Amásis. O povo inteiro de Cristalines deveria estar louco, morrendo de ansiedade para ir ao baile. Mas a cidade estava calma demais para aquela noite. Flora dissera que talvez tenha sido porque todos já sabiam como funcionaria o baile, tendo passado o primeiro deles. Agora as pessoas estavam mais preparadas para o segundo e já saberiam o que fazer e como agir.

      Mas até mesmo no Casarão de Noirsette, o clima estava calmo demais para ser verdade. Depois que fora anunciado que o segundo baile seria a fantasia, as pessoas ficaram muito agitadas em busca de fantasias para aquela sexta, mas justamente no dia do baile, estavam todos muito calmos. Nerissa nem estava mais exigindo tanto de Cendric para ajudar Charlotte e Genevieve em suas aulas.

      Cendric passara quase a tarde inteira na cozinha, mas quando passava pelo salão de dança, conseguia ver as duas irmãs dançando juntas, bem melhores que antes. Genevieve havia melhorado muito o seu equilíbrio e agora dançava com graça. Permelia ainda pegava Charlotte se curvando muito, mas não era tanto quanto as últimas vezes. Elas estavam realmente preparadas para conquistar o príncipe Andrew e se casar com ele.

      Madame Clouthier passou o dia inteiro no quarto, saia de uma em uma hora para verificar se Charlotte e Genevieve estavam se saindo bem em suas aulas, e se Cendric estava fazendo o seu trabalho certo. Toda vez que ela aparecia na cozinha, dava uma resmungada, com um olhar desprezível para o garoto e ia embora, deixando-o para terminar suas tarefas do dia. Daquela vez, os vestidos das três moças foram terminados e pegos no dia anterior. Elas tiveram tempo suficiente para prová-los e desfilar com eles pela casa, sem se preocupar se os estragariam, visto que Cendric teria que remendá-los e ajustá-los. Ele passou a noite inteira remendando o vestido de anjo de Charlotte que Nerissa insistia em dizer que estava com mal acabamento na parte da saia que prejudicaria a imagem da filha no baile.

      Assim que o crepúsculo chegou, a família Clouthier estava pronta para o baile. Estavam todas arrumadas. Cendric estava na entrada da casa, esperando a carruagem chegar, como foi ordenado pela Madame Clouthier. Assim que avistou-a passando pelo portão, Cendric voltou para dentro da casa e avisou para a dona daquela propriedade, como lhe foi pedido. No meio do caminho, de volta a cozinha, Cendric viu Charlotte e Genevieve vestidas com suas fantasias. Charlotte estava realmente linda. Um belo, volumoso e delicado vestido branco, com o decote coberto por plumas e pequenos cristais que eram colados com um conjunto de asas de anjo. Seu cabelo estava solto, exceto por umas madeixas que estavam presos em uma pequena trança. Além disso, ela usava uma tiara que possuía um pequeno suporte de ferro que segurava uma aréola de anjo.

      Genevieve, assim como a irmã mais velha, estava belíssima, mesmo que seu vestido estivesse muito comum como disseram Abigale e Dorothy por terem tido vários pedidos com o mesmo tema. O vestido era laranja e negro, como uma borboleta-monarca. A parte da saia parecia que as duas asas da borboleta haviam se juntado e formado um círculo em volta de Genevieve. Seu cabelo também estava solto, mas estava mais cacheado e armado para o lado, usando uma pequena tiara. Mas diferente de Charlotte, a irmã mais nova estava com luvas negras e segurava uma máscara que possuía a forma de uma borboleta nas mesmas cores de seu vestido, que estava sustentada por uma haste.

– E então? O que achas? – Charlotte perguntou a Cendric.

– Quer a minha opinião?

– Sim, estou ou não estou bela?

– Sim, você está... – Ele murmurou. – Vocês duas estão lindas.

– Obrigada. – Genevieve agradeceu com um sorriso enorme no rosto.

Os Reinos Ligados Pela Floresta: Cendric (Cinderela)Onde histórias criam vida. Descubra agora