Cinderella

82 9 6
                                    

      Eles estavam prestes a entrar no salão.

      Um dia havia se passado e finalmente a hora do baile de noivado havia começado. Tudo se iniciou às sete horas e, diferente dos outros bailes dados antes, esse acabou sendo realizado no menor salão do castelo de Amásis. De acordo com a rainha Victoria, seria melhor, visto que era uma festa restrita, somente convidados de honra iriam. Depois, haveria mais um, dessa vez, num salão maior, para todo o povo comemorar o noivado de Andrew e Charlotte.

      As portas foram abertas e eles foram anunciados:

– Vossa alteza real, o príncipe Andrew Charles D'Oro e sua noiva, Charlotte Simone Clouthier.

      Entraram, então, Andrew com sua capa grossa vermelha, de cauda longa, junto a Charlotte, em um extravagante vestido amarelo claro. O salão do baile era quase uma sala comum, diferente de todo o castelo. As paredes eram escuras, num tom amarronzado, com colunas brancas e o chão de porcelanato preto e bege. Haviam quatro sofás escuros, plantas para todos os cantos e apenas um candelabro feito inteiramente de cristal. A ironia era grande.

      Deveriam ter umas cinquenta pessoas naquela sala, olhando para o casal. A rainha e o falso rei eram os mais próximos, sorrindo para Andrew. Como ele ousa sorrir para mim depois de tomar o lugar do meu pai, pensou o príncipe. Ao lado de seus pais, estava a mãe de Charlotte, em um vestido exageradamente apertado. Ela olhava para Charlotte com prazer e superioridade. Genevieve, por sua vez, acabou se enturmando com Blanche e Maxine, ficando a seu lado, conversando até que Andrew e Charlotte entraram no salão. Lorenzo estava afastado dos três. Claramente, havia algum desentendimento sério entre Nieves e ele, por mais que o amigo dissesse que não era nada demais.

      Ambos tentavam não se olhar, mas era sempre inevitável. Acabavam dando olhadelas para trás, observando cada movimento dado pelo parceiro.

      A única pessoa que não era possível avistar naquela multidão era Cendric. O plano precisava que ele estivesse no salão para que tudo ocorresse como planejado. Não haveria tempo para procurá-lo pelo castelo e fugir para longe.

– Onde está Cendric? – Perguntou Andrew a Charlotte, sussurrando.

– Ele virá. – Ela sussurrou de volta.

      Andrew assentiu.

– Abram espaço para que o príncipe e sua noiva realizem a primeira dança!

      Então, abriu-se um círculo, dando espaço para que Andrew e Charlotte dançassem. Ele pôs sua mão direita em sua cintura e com a sua esquerda segurou a mão de seu par. Ouviu-se primeiro o som de violinos, para que então todos os instrumentos começassem a tocar junto. Foram dados os primeiros dados e pareceu não existir magia alguma. Não como na noite do baile. Definitivamente, Charlotte não dançava como a dama misteriosa. Como Cendric.

      Enquanto Charlotte oscilava entre olhar para a sua irmã e a saia de seu vestido, Andrew rodeava o salão com seu olhar conforme giros eram dados. Charlotte quase caiu umas três vezes. Com seus pés cortados, sem seus dedos, ficava cada vez mais difícil andar, correr e dançar. Andrew notou sua dor tentando ser contida.

– Se quiser parar, é só falar... – Ele murmurou.

– Estou bem... – Ela assentiu. – Só estou preocupada com o plano...

      Andrew jogou-a para longe, girando-a e depois fazendo-a voltar para seus braços.

– Dará tudo certo, só precisamos ficar mais um pouco...

– Quanto tempo mais?

– Abner nos dará um sinal...

      Charlotte assentiu.

Os Reinos Ligados Pela Floresta: Cendric (Cinderela)Onde histórias criam vida. Descubra agora