Capítulo da noitinha

1.5K 137 99
                                    

Estar com ela ali ao meu lado era tudo o que eu mais queria nessa vida, enquanto íamos para o restaurante ela contava sobre algo engraçado que aconteceu no trabalho dela na semana anterior, eu sempre amei o jeito que ela conta histórias, como as mãos se movem ao gesticular, o olhar concentrado como se estivesse revivendo tudo, a entonação de voz que te prende no que está dizendo, a verdade é que eu amava tudo nessa mulher.
Assim que chegamos no restaurante, fomos para a mesa que eu havia reservado, perto da janela, porque ela amava sentar perto da janela, pois tinha sensação de controle sobre o ambiente de dentro e de fora. Ela sorria enquanto olhava o menu e eu amava ver aquele sorriso despreocupado. Eu não tinha o direito de estragar isso.
Fizemos nossos pedidos, eu olhei para ela, ela me olhava com um olhar curioso e ansioso.

-Então, o que ia me contar? - ela foi direto ao assunto

Meu coração disparou, eu podia senti-lo batendo muito forte, tomei um gole da taça de água que foi nos servido, eu só queria dizer o quanto eu amava ela, só queria beija-la, mas porque eu a amolaria com isso novamente? Porque falaria de assuntos que ela não queria falar? Chris havia me dito que ele a tinha pedido em casamento e que ela estava prestes a aceitar, se ela o quer, o que eu posso fazer?

-Não vai falar? - ela disse com a voz impaciente

-Quero saber o que acha da Mia

Ela baixou o olhar para as mãos, depois de rápidos segundos ela me olhou.

-O que eu deveria achar?

-Gosto de saber sua opinião sobre as pessoas - falei

-Eu nem a conheço, por foto ela é bonita e tudo o mais, mas não sei que tipo de pessoa ela é. Eu ganho a vida lendo pessoas, mas não posso ler quem nunca conheci.

-Talvez eu... - pensei em como diria, a verdade é que eu só estava fazendo isso porque precisava arrumar uma forma de seguir em frente, assim como ela arrumou.

-Gosta dela?

-O que? - perguntei surpreso - Por que diz isso?

Com calma ela pegou o celular, acessou o Instagram, rolou um pouco o meu Feed e pegou uma foto minha e da Mia.

-Você costumava a olhar pra mim, da forma que olha pra ela!

(S/n), direta como sempre! Apesar de que se ela não fosse assim, eu não seria tão apaixonado como sou. Mas ela estava enganada, se havia alguém por quem sou apaixonado, esse alguém é ela mesma.

-Realmente acha isso? - perguntei com meu coração doendo

-Estou errada? - ela disse me olhando séria

-Talvez...

-Como assim?

-Sei lá - dei de ombros - A gente olha para cada pessoa com um olhar diferente.

-Ta dizendo que não é apaixonado por ela? - ela perguntou

-Eu poderia me apaixonar por ela - falei

-Mas não é!

-Gosto da companhia dela, gosto da conversa, da energia que ela emana, gosto da personalidade, eu não sou apaixonado por ela, mas também não sou imune, quero dizer que... Eu poderia me apaixonar por ela.

-Entendo - ela disse com o olhar perdido atrás de mim

-Ela apoia a minha carreira - falei por fim

-Eu não vejo porque não ficar com ela - ela disse me olhando finalmente

Eu estava dizendo aquilo na esperança de ela me parar, dizer que me amava, eu esqueceria tudo aquilo e ficaria com ela, no mínimo sinal de que ela me queria.

-E você? Está feliz?

-Se você está feliz, eu tô feliz Sebastian! - ela disse suspirando

-O mesmo digo pra você! Por isso queria saber, você está feliz?

-Minha vida no geral é boa, porque não estaria?

-Entao tá bom, posso ficar mais relaxado - tentei dar meu melhor sorriso falso

Passamos a noite ali, esperei que ela me contasse sobre o pedido de casamento, mas ela não contou, haviam segredos entre nós, e isso me doeu. A noite foi agradável, mas, meu coração bobo esperou a noite toda que ela me desse ao menos um pingo de esperança.
Eu queria ter esperança
Eu precisa ter esperança

PROMETA - IMAGINE COM SEBASTIAN STAN (COMPLETA)Onde histórias criam vida. Descubra agora