O que importa é daqui para frente

1.9K 173 74
                                    


Eu como uma excelente ex advogada e ótima juíza que sou, estava com meu melhor e convincente sorriso falso no rosto enquanto eu via Georgetta receber os convidados do jantar de natal. Continuei com o sorriso no rosto também quando Bettany e seu marido chegaram.

-Ficamos muito felizes quando fomos convidados – ela disse sorrindo

-Fiz isso por que quero ver se consigo o título de padrinho do seu bebê – Sebastian disse rindo

-Se a comida for boa, o título é seu! – Bettany disse rindo também.

-Será um prazer te-lo como compadre – o marido da Bettany disse apertando a mão de Sebastian. – Então os dois engataram uma conversa, sobre qualquer coisa.

-Por que está com o sorriso falso? – Bettany perguntou se aproximando, essa garota me conhecia muito bem.

-Discuti com Sebastian, nada demais! – falei séria.

-Quer falar sobre isso? – ela me perguntou pegando na minha mão e Sebastian nos olhou com curiosidade.

-Não precisa, é só coisa boba... Ele vai fazer um filme só isso. – menti, quer dizer, mais ou menos.

-Um filme que lhe faz ter ciúmes, posso imaginar.

-É... – falei suspirando

-Tudo bem amiga, é só um filme, é mentirinha – ela disse rindo

-Bettany, posso te fazer uma pergunta? – falei me virando para ela.

-Sempre, o que foi?

-Você ama seu marido? – falei a olhando

-Tá doida garota? – ela riu- É claro que sim!

-Não se arrepende por não ter ficado com Sebastian? – perguntei e ela me olhou com curiosidade.

-Na verdade não! – ela sorriu com gentileza – Nem sempre o primeiro amor é o primeiro namorado, (S/n). Só não era pra ser.

-Você gostava dele na época? – perguntei

-Muito! – ela disse nostálgica – Ele foi a minha primeira vez, a minha primeira dor, meu primeiro erro. É lembrado porque foi o primeiro, mas, o que sinto pelo meu marido hoje é muito diferente, é um amor construído, é sólido!

-Será que o que eu sinto por Sebastian é sólido assim? – perguntei suspirando.

-(S/n), para quem vê de fora é óbvio que sim! Quando ele foi embora, você ficou arrasada, de tão apaixonada que era, nunca mais se permitiu amar ninguém, até a hora do reencontro de vocês! Não se destruiu ou deteriorou, você quer mais sólido que isso?

Eu sorri ao lembrar da minha história com o ator, não pude evitar olhar para ele que ria de algo que o marido de Bettany falava, voltei meus olhos para a minha amiga, que apenas sorriu para mim e depois de alguns segundos ela disse.

-De todas as coisas que Sebastian amou, eu na verdade, nunca fui uma delas – ela sorriu – Enquanto isso, você sempre esteve entre elas. E por te conhecer e saber como pensa, é que eu te digo que você nunca atrapalhou nada!

Eu sorri e a abracei e ela me retornou o abraço.

-Vamos jantar? – ouvi Georgetta chamar todos, além de nós ainda tinham umas dez pessoas diferentes que nem eu conhecia.

Fomos todos para a sala de jantar e Sebastian sentou ao meu lado, ele me dirigiu um olhar rápido antes de se virar para responder alguém que falava do outro lado.

PROMETA - IMAGINE COM SEBASTIAN STAN (COMPLETA)Onde histórias criam vida. Descubra agora