- Capítulo 7

130 17 324
                                    

A sexta finalmente chegou para o agito e animação dos garotos.

Nessa semana, Harry e Louis grudaram um no outro, Liam e Zayn mais ainda, Luke e Aron se divertiam horrores com as discussões de Taylor e Bebe e Niall simplesmente adorava a interação do grupo. Na maioria das vezes, eles sentavam juntos e passavam a maior parte do tempo conversando sem problema algum, mas às vezes ou as meninas começavam a brigar ou Nick aparecia e causava confusão. Harry e Louis já quase acertaram a cara dele, principalmente na vez que ele resolveu mexer com Niall. Liam e Aron os seguravam e não deixavam Nick ter o que queria: confusão. Ir parar na diretoria não valia a pena por causa dele.

Ao fim da aula, eles se reúnem rapidamente pra falar sobre a festa. Luke — e Niall, claro — falou tanto sobre a festa que acabou ligando a voltagem de todo mundo no máximo. E Louis estava tão contagiado que foi cara de pau em pedir ao Apollo pra ser liberado vinte minutinhos mais cedo aquela noite. Mas Apollo é bom demais com ele; ao invés de liberá-lo no tempo que pediu, foi dispensado do trabalho. "Só hoje, seu nanico fanfarrão, só hoje!" disse ao garoto. Então Louis chegou cedo em casa naquela sexta, pegando sua mãe e Derek se despedindo na frente de casa com os rostos bem próximos um do outro.

A situação era engraçada, porque Jay e Derek achavam mesmo que eram discretos em suas trocas de olhares e sorrisos demorados demais. Louis e Lottie gostavam de rir escondidos, fingindo não saberem da queda que tinham um pelo outro — e que muito claramente o sentimento era recíproco.

— Hey, garoto! — o cumprimenta sem graça.

— Beleza, Derek? — sorri pro policial. — Céus, Derek, que bom que está aqui! Pode me dar uma carona até a casa de um amigo? Não vou usar a moto.

— Claro, sem problemas!

— Ei, dona Jay? Por que não convida ele pra entrar e o distrai enquanto tomo um banho e me arrumo? — pisca pra mãe.

— Eu vou arrancar a sua cabeça, peste! — retruca corando. Derek ri e acompanha os dois pra dentro.

Como iam beber, os meninos acharam melhor ninguém dirigir aquela noite, iriam e voltariam de carona ou uber. Louis combinou com Zayn de irem juntos e o garoto falou que o pai poderia deixá-los na casa de Luke porque tinha um jantar de negócios — lê-se: bater papo furado e fumar charuto com gente velha — naquelas bandas.

Tomou banho sem pressa, sabendo que Jay realmente estaria entretendo Derek — isso, ou as gêmeas o fariam. Enquanto se vestia, Lottie entrou em seu quarto e perguntou sobre as coisas com Harry, porque ela era uma cobrinha fofoqueira de primeira e aparentemente a vida do irmão era mais emocionante que a novela das oito. Ao terminar de se arrumar, Lottie olha tão feio pra ele que Louis quase pensa que pegou alguma roupa dela pra usar. "Você vai assim? Sério? Que merda, Tomlinson, isso é uma festa! Pelo amor de Deus!" disse escandalosa, só porque ele usava uma calça jeans e moletom da adidas com as mangas dobradas até os cotovelos. É claro que ele perguntou qual era o problema com as roupas dele, mas a resposta de Lottie foi um revirar de olhos e braço levantado apontando para o guarda-roupa, como se dissesse "vai já se trocar", e como Louis estava — ainda — animado demais, ele foi. Olhou, olhou, olhou para suas coisas e optou então por uma calça preta, regata branca folgadinha e colocou uma jaqueta jeans toda rasgada por cima, calçou seu all star e arrumou os cabelos. Lottie aprovou cem por cento a mudança, com um "agora sim você parece um adolescente prestes a festar".

Pronto — agora de verdade — e ansioso, vai chamar por Derek. Ouve a mãe passar todas as recomendações protetoras (não dirija se estiver bebendo, use camisinha, não use drogas, por favor, não se afogue na piscina se tiver uma e não vá pra casa de estranhos) e clássicas. Lottie sussurra bem baixinho pra ele fazer tudo aquilo — menos dirigir bêbado, aí ele realmente tinha que escutar Jay. Se despediram das meninas e saem de casa, disse o endereço de Zayn e estavam lá em dez minutos. Agradeceu a carona, ouviu ele passar as mesmas recomendações que a mãe e ri, saindo do carro e acenando.

Hiraeth - LarryOnde histórias criam vida. Descubra agora