- Capítulo 20

112 9 459
                                    

Niall já estava ficando extremamente estressado com essas brigas repentinas e sem explicações dos meninos, odiava não saber o que estava acontecendo e não suportava o clima bosta que ficava sempre que não se falavam, afetando o grupo inteiro — coisa que nem Harry, muito menos Louis, gostariam que acontecesse. Porque eles não se falaram na manhã seguinte, dando o indício de que discutiram outra vez; já tinha ficado fácil para os amigos saberem só pelo comportamento deles.

Ao conversar com Zayn sobre o ocorrido, Louis xingou tudo o que não xingou ontem e liberou todo o estresse que sentiu durante a madrugada por realmente não conseguir dormir, pensando naquilo tudo. Bom, Malik teve que concordar com o amigo e disse que Styles foi realmente idiota e imprudente por fazer o que fez, mas ele também confessaria — não para Tomlinson, óbvio — que nem mesmo ele aguentava mais aquela história, e sentiu certa admiração na atitude estúpida porém corajosa do cacheado.

Eles passaram o intervalo inteiro discutindo sobre aquilo e tentando pensar em maneiras e opções pra Louis não perder a cabeça e simplesmente explodir. Zayn não insistiria no tópico do garoto ir conversar com Derek, sabia que o deixaria mais nervoso e não precisavam daquilo no momento, mas era algo que fazia mais sentido e parecia o mais sensato cada vez que aquela história se desenrolava mais, principalmente depois desse episódio de Styles indo pessoalmente até lá. E se algo ruim tivesse mesmo acontecido? Não seria bom um policial estar ciente do que acontecia? Não seria mais seguro ter um adulto responsável e treinado de prontidão, caso tudo saísse do controle?

Zayn não poderia colocar aquelas cartas na mesa, mesmo que já estivessem lá, só viradas de cabeça pra baixo, Louis é teimoso e orgulhoso, iria carregar aquela cruz até onde aguentasse sozinho, sabia. Infelizmente, a única coisa que podia fazer é aconselhá-lo do jeito que pôde e rezar para que o amigo não faça nada louco e perigoso — assim como o burro do Harry.

Quando o sinal tocou, ele se levanta e volta pra sala depois de Louis mandá-lo ir na frente, dizendo que queria um minuto no banheiro, só pra jogar uma água no rosto. Tava sendo uma tortura tentar não pensar naquilo tudo e só acabar pensando mais, e a cereja do maldito e horrível bolo era o fato de estar brigado com Harry. Louis caminha sem pressa alguma pelo corredor do refeitório e vai na direção do bebedouro mais próximo, mas antes de chegar perto, Bebe agarra com força o seu pulso e o puxa correndo pra direção oposta, falando um "é o Niall" séria demais.

Eles correm juntos até o outro lado do colégio, param na frente do depósito de produtos e materiais de limpeza e Louis procura pelo loiro. Suas costas sofre um impacto forte e ele vai com tudo pra dentro da porta, quase caindo em cima de um Harry confuso e agitado, eles são trancados ali dentro e ficam indignados.

— Eu não sei o que merda está acontecendo, mas vocês vão agir como pessoas maduras e decentes, vão conversar e se resolver, porque ninguém aguenta essa birra de vocês. Volto no fim das aulas para liberá-los e, não se preocupem, darei uma excelente desculpa aos professores.

— Ela não fez isso — Harry bate na porta enquanto grita o nome dela.

— Ela fez, sim — Louis se senta no chão, sabendo que a amiga não estava blefando nem um pouco. — Poupe suas energias, Harry, ou vai ficar com calor cedo demais.

— Você tá achando isso legal? — o olha bravo.

— Claro! Não tá vendo o quanto estou rindo e me divertindo? — força um sorriso. O maior revira os olhos.

Bebe realmente não voltou. Não é possível que ninguém ia passar ou entrar ali! Aliás, como essa garota conseguiu a chave daqui? Cansado, Harry se senta no chão também, na parede oposta do menor, eles não conseguem se encarar e ficam em um silêncio torturante, desconfortável pra caramba e ensurdecedor. Em que mundo eles não aproveitariam uma sala trancada e sozinhos? Infelizmente, nesse aqui.

Hiraeth - LarryOnde histórias criam vida. Descubra agora