Antes da leitura

71 13 3
                                    

Antes de você começar a ler…

Quero muito que entenda o porquê quero que leia.

   Não sou mais uma criança, e acredito que você também não. Aliado a isso, somos mais que só mais alguém. Talvez você seja um primo, um colega de trabalho ou um motorista de ônibus. Tenho completa certeza de que você é mais de uma coisa só, dependendo de quem o olha, mas, para todas elas, você é humano. Somos todos humanos, e é essa a graça da coisa.
   É muito fácil acostumarmos com olhares e pessoas, passando e se esbarrando, sem entender direito o que somos. Sempre me considerei um crítico severo quando se trata das pessoas: ninguém é uma coisa só. Todos somos alguém. Você tem identidade, apesar de não perceber.
   O que te dá tal identidade, então? Bom, ninguém sabe ao certo qual sua história, ou a minha - nem eu mesmo conheço ela em questão. Apesar de tentar com todas as minhas forças, não sou o dono do que sou ou do que serei, mas acredito fielmente que sou dono do que fui. O que isso significaria para você que me lê, deve se perguntar. Na prática, nada. Na teoria, também não, mas na literatura, é o que me permite criar mundos.
   Minha história é só minha, e cabe a mim deixar que ela se torne permanente - cabe a todos nós. Nossa história é o que somos hoje. Se me coloco aqui a compartilhar experiências, é porque minha jornada me permitiu isso. De todos os caminhos que podia ter percorrido, escolhi o da escrita, porque, em algum momento enquanto ser humano, entendi que o ser é, em si, arte. Somos todos artistas. Sentimentos como paixão, tristeza, saudade ou raiva - se fossem objetos, seriam os mais bonitos de se ter em mãos e apreciar.
   Entender que estar vivo me permite compartilhar experiências é reconfortante, me faz sentir que pertenço a algo: a escrita. Vivo pela literatura, e porque ela é a mais viva das paixões. Sou o maior apreciador da escrita que já existiu na terra, e, com ela, desejo mostrar o mais profundo do que é ser humano. Espero que minha escrita inspire pessoas a se enxergarem como arte. Rostos desconhecidos que esbarram em mim na rua, cantores que cantam a quilômetros de mim ou pintores que moram em pequenos barracos no topo de uma montanha: são o que dão cor ao mundo.
   A vida é arte, e todo ser humano é um artista.

RuralOnde histórias criam vida. Descubra agora