Ps: Recomendo que dê play na música acima, para que aprecie melhor o clima deste capítulo.
Aos olhos de Evan
Para muitas outras pessoas, este momento deveria ser marcado por alegria e festejo, mas para mim, não era bem assim.Naquela manhã, a igreja fora enfeitada e preparada, para fazer jus à beleza que um casamento merecia, principalmente quando se tratava da união de famílias tão respeitáveis quanto as nossas. As luxuosas cadeiras acomodavam cerca de quarenta convidados que vieram prestigiar este evento: Parentes, amigos, e algumas outras pessoas que eu nunca havia visto na vida. As paredes, o teto, e até mesmo o piso foram adornados com belas flores vermelhas e luzes rosadas, e todos admiravam a beleza estupenda desse local. Entretanto, apreciavam mais ainda a beleza da noiva.
Amaya estava linda, como sempre fora. Permanecia de pé, ao meu lado, enquanto o padre de túnica branca pronunciava as palavras de união, e nós fazíamos nossos juramentos. Seu longo vestido de seda prateada acentuava o brilho em seus olhos. Seus adornos, brincos de pedras preciosas e um colar de ouro, exibiam com mais intensidade sua elegância e delicadeza. Todavia, era certo de que assim como eu, Amaya não estava feliz com isso.
Todos aqueles caprichos arranjados por nossos pais, todos os decorativos, o vestido de Amaya, meu terno, o buquê, as alianças... Eram apenas bens materiais vagos, e sem valor algum para nós. O que realmente importava não se fazia presente. Nossos corpos não se desejavam mais, nossos lábios não tinham mais vontade de tocar um ao outro, e mesmo respirar o mesmo ar que ela, mostrara-se uma tarefa demasiadamente difícil para mim. Era evidente que não nos amávamos, e que esse casamento, era puro interesse pessoal de nossas famílias.
Vez por outra eu observava a entrada daquela igreja, na esperança de que meu verdadeiro amor viesse ao meu encontro, na expectativa de que voltasse para mim. Bem no fundo, eu sabia que ele não viria. Por mais que fosse doloroso, era a realidade, e eu tinha de encará-la. Não acreditava mesmo que ele surgisse depois de tudo o que o fiz passar, depois de tudo o que o fiz sentir... Apesar de tudo, cada célula de meu corpo desejava que ele viesse!
Já teve a sensação de perder algo importante para sempre? A sensação de que nunca mais recuperá-lo-ia? É um sentimento que não desejo a ninguém, porque só quem o sente pode entender o quanto é amargo e doloroso. Minhas ações me levaram até aqui, e sei que estou colhendo o que plantei. É o que acontece quando não se dá o devido valor ao que se tem, você o perde.
Eu deveria ter confiado mais, me arriscado mais, e sido mais intenso... Deveria ter amado mais. Contudo, de nada adiantavam arrependimentos. Sei que se ele não viesse, o que me esperaria era um longo caminho embaraçoso e incerto, no qual teria de trilhar sem o homem que amo ao meu lado. Velejaria como num barco solitário, sem nunca encontrar ninguém igual a ele.
O padre anunciava seu desfecho para o casamento, e meu coração acelerava com o nervosismo e a angústia. Em melancolia, eu observava a entrada daquela igreja, na expectativa vã de que ele entendesse a mensagem que mandei no dia anterior... O vento frio adentrava o templo e balançava meus arrumados cabelos castanhos, eu podia perceber meus olhos marejarem com os dizeres finais do sacerdote.
- Se existe alguém contra essa união, que fale agora, ou callar para siempre. - ordenou, com insensibilidade, sem perceber o real clima que se fazia em sua própria igreja.
Ao longe, pude reparar meu pai balançando negativamente com a cabeça, e minha mãe chorava de amargura, em arrependimento de me fazer passar por aquilo. Os pais de Amaya, não pareciam ter noção do que realmente havia ali, igual como o padre, e os demais convidados presentes.
Dei uma última olhadela para a porta de entrada, já sem esperanças. Eu suava frio. Em minha garganta parecia haver algo entalado, era o choro e a lamentação, que de maneira alguma eu poderia deixar que saísse. Já perdi o amor da minha vida, teria ao menos que salvar a economia de minha família, como um prêmio de consolação.
Eu desejava que ele viesse, de verdade, desejava mais do que tudo... Mas era tarde. Talvez ele já houvesse seguido com sua vida, só faltava a mim seguir a minha.
Como pode ver, nem todas as histórias possuem um final feliz, e não tenho certeza se a minha há de ter. Não se preocupe, te deixarei a par de tudo o que aconteceu; e talvez, ela parta seu coração, assim como partiu o meu. Te mostrarei desde o início, como nossa história chegou a esse ponto, e junto comigo, você descobrirá o final dela. Essas memórias estarão guardadas em meu diário, assim como no diário dele, as carregaremos aonde quer que estejamos, de modo que não deixaremos nunca que se percam.
Navegue conosco em nossas rotas, e ao final, você entenderá se esse barco naufragou, ou se chegou ao seu tão sonhado destino.
Ps: Nunca se esqueça de votar nos capítulos e deixar seus comentários, pois isso me incentiva bastante!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querido Evan - Com Amor, Vittor | ROMANCE GAY
RomanceSe quiser o amor, primeiro terá de passar pela dor. Até que ponto estaria disposto a ir por quem ama? Em uma escola de ensino médio na Espanha de 1997, Evan, que é filho de uma professora homofóbica, questiona sua própria sexualidade ao se deparar c...