Capítulo vinte e um: Pior coisa que poderia acontecer.
WILLIE
— Isso é possível? — exclamo meio chocado lendo o livro.
Foi péssima ideia ter comprado vários livros sobre física quântica, filosofia e universo. São tantos que não consigo nem parar de ler. Eu nunca na minha vida gostei de ler e estou aqui deixando de ir a uma festa para ler!
Na verdade, estou enrolando. Já era para eu ter saído há muito tempo. Parte de mim está fugindo de um loiro alto de olhos verdes.
Eu comprei o terno e dei uma passada aqui no hotel para me vestir.
Desisti segundos depois de me olhar no espelho. Isso é patético. Por mais que eu queira tanto me encontrar com Alex e escutar sua voz de novo, vai ser doloroso em vários níveis. Ele não me conhece em 1995. Eu não tenho estrutura para suportar e fingir que não o conheço. O que adiantaria? Não posso fazer o mesmo que a Julie. Está errado.
Desisti de implicar com a sua ida ao baile. Julie merece essa felicidade e esses momentos com os garotos vivos. Ela pode toca-los e deve estar sendo tudo mais emocionante. Então tudo bem por hoje. Um de nós tem que aproveitar e eu escolho que seja ela.
Era para eu estar a impedindo? Sim, porém estou fazendo o que posso na medida que consigo. Essa história toda de tempo está me enlouquecendo.
Muitas coisas martelam na minha cabeça e uma delas é: há algo de errado com essa história do Luke sonhar com os acontecimentos daqui.
Julie não existe aqui, certo? Certo. Ela está vivendo momentos com os meninos que não existem para eles. Porque eles não a conheciam nesse tempo.
Como nada disso está alterando o futuro? Devia estar alterando o futuro. Se não está, então os acontecimentos estão chegando lá como se fossem uma realidade paralela, ou seja, sonhos.
Outro ponto: não fazer sentido Caleb fazer uma visita a Julie e avisa-la que ver sua família fará sua existência ser prejudicada.
Não faz sentido ele me pedir para que eu separe Julie do Luke, já que se continuassem se vendo, isso iria prejudicar a existência dela da mesma forma que prejudica ela ver sua família. Qual a diferença?
Willie, pensa. Tem um buraco nesse raciocínio. O que falta para fazer sentido? Prejudica, não prejudica, prejudica, não prejudica...
Por que ele se faria de amigo? Isso não é a cara dele. Caleb está sempre um passo a nossa frente. O que é que não estou vendo? O que eu não estou pensando?
Por que tudo isso? Podia ser tudo mais simples. Ou então houve coisas inesperadas no caminho do Caleb que o próprio não esperava.
Quando ele havia me contado sobre os sonhos do Luke, aquilo não parecia planejado e muito menos algo que já se esperava.
— Eu vou descobrir a peça que falta do quebra-cabeça. — falo sozinho.
...
EM 2020.LUKE
— Não podemos demorar muito. Tenho jantar em família! — Flynn nos alerta assim que entra na garagem.
Nick já está presente igual a Carlos.
— Já decidiram o plano? Vão mesmo para o Clube fantasma? — Nick vai direto ao assunto.
— Não acredito que estou perdendo minha noite de sábado quando claramente eu podia estar compondo algo. — Cochicho para Reggie. Alex me dá um cutucão disfarçadamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Remember [Juke]
ФанфикDepois do sucesso que Julie e seus "hologramas" fizeram no The Orpheum, tudo está indo muito bem para a nova banda queridinha da internet. Até que uma visita inusitada faz as coisas desandarem, pois agora Julie se encontra no dia 29 de junho de 1995...