Capítulo trinta e três

1.5K 137 157
                                    

Capítulo trinta e três: Um passado não tão distante.

2020

ALEX

— Ele planejou minha vinda para cá.

— Ele planejou cada passo? Que loucura, Willie. — digo desacreditado. — Tem que haver um motivo. Não estamos do seu lado e ele sabe.

Um silêncio entre nós se estende, cuja a única coisa que ouvimos é a música ambiente. É uma boa música e evito batucar os pés com o ritmo dela. Sai fora ansiedade! Se concentra, Alex.

— Se formos parar e analisar, Caleb não sabe o que descobri. — Willie inclina a cabeça para lado, de maneira analítica. — O cara é esperto. Me deixou ficar com a Julie e no fundo sabia que eu tentaria ajuda-la. — ele gesticula com as mãos. — O ponto é: Conseguiu desestabilizar todos vocês em uma tacada só. Nos enviando para outro tempo, garantiria que não nos achassem tão fácil e os deixariam mais sensíveis para aceitar qualquer tipo de acordo dele. — Conclui.

— Ele possuiu Nick para nos espionar. — lembro daquele mínimo detalhe. — Por que precisou de Nick?

Quer dizer, poderia ser qualquer um mais próximo de nós: Ray ou Carlos.

— Quem é Nick? — ele não parece surpreso com a parte de possuir.

— Um garoto da escola da Julie. O moleque gosta dela. — desdenho com mãos, mostrando não ter interesse de entrar naquele assunto. — Bom, irritaria o Luke e poderia causar brigar internas. Willie! — abro a boca em um perfeito O, chocado.

— O que? O que foi? Fala!

— Acho que entendi a tática. — me encosto na parede do corredor. — É obvio que tendo os três juntos seria difícil de nos trazer para cá. — cruzo os braços. — Então ele fez de tudo para causar uma desunião. Nick para irritar Luke, a jogada do Nick se aproximar e nos sugerir buscar por vocês aqui, no clube! — aumento o tom de voz indignado. — O dia que me fez uma aparição quando estava sozinho, o fato de ter me prendido aqui... Está nos separando! — bato na testa, meio irritado por não ter notado antes.

— Separando... Assim ele consegue um por um. — Willie bate na parede, parecendo frustrado. Até eu estou. Como o cara conseguiu ser tão maquiavélico ao ponto de estar um passo na frente? — Que merda, Alex! Precisamos sair daqui. Não sei se consigo, mas provável que não. Caleb não me daria essa liberdade de imediato. Confrontei-o.

— Estou torcendo tanto para que Reggie e Luke continuem unidos. — deixo um pensamento escapar. — Se eles saírem um do lado do outro, Caleb vai conseguir exatamente o que quer. — lamento.

Outra música começa. Novamente é a única coisa que impede o silêncio total. Essa tenho impressão de conhecer. Talvez eu tenha escutado Carlos ouvindo uma vez.

Me sento no chão daquele estreito corredor. Willie continua de costas para mim, apenas encarando a parede. Há uma dúvida me frustrando desde que cheguei, resolvo falar:

— Eu não consigo sair, porque ele também tem a minha alma, não é? Ele conseguiu minha alma? — minha voz soa mais baixa do que gostaria.

Brinco com os dedos, até ver o garoto a minha frente se virar e sentar. Nossas pernas quase se entrelaçam. O nosso contato é o suficiente para me estremecer e me fazer ajeitar a postura. Willie não me responde, mas isso já era uma resposta.

Remember [Juke]Onde histórias criam vida. Descubra agora