Capítulo vinte e sete

1.9K 180 139
                                    

Capítulo vinte e sete: Investigação

Em 2020 - Nick

— Nick Carson? Temos algumas perguntas para fazer ao senhor. Precisamos que nos acompanhe até a delegacia. — me deparo com a polícia na porta da casa de Carrie.

Engulo seco e fico extremamente confuso com o que está acontecendo. Pensei que fosse outra pessoa. Sorte a minha não ser.

— Senhor, posso saber o que está acontecendo e por que estão levando meu namorado? — Carrie cruza os braços e fecha a cara.

Namorado? Ela viaja às vezes.

— Não podemos dar informações, mas voltaremos aqui quando seu pai estiver em casa. Avise a ele que queremos sua presença na delegacia até amanhã.

— Como é? — ela quase se engasga. — Ele está viajando faz algumas semanas senhor.

— Precisamos de você e do seu pai amanhã na delegacia sem "mas". E você, venha comigo. — o homem aponta para mim. Bom, não acho que há possibilidade de eu me ferrar mais do que me ferrei nessas últimas semanas.

Ter um fantasma querendo arruinar as coisas da vida de alguém próximo a você e te usando como ponte para isso é extremamente cansativo. Acredito que nada mais me abala.

— O Senhor precisa do meu responsável? — pergunto ao sairmos da casa de Carrie.

— Hã... não não! Preciso que me responda umas perguntas rápidas! — ele parece querer evitar qualquer tipo de enrolação.

— Tudo bem. — não me incomodo de estar teoricamente infringindo a lei.

No caso, o policial está. Não eu.

— Conhece Julie Molina? — o policial vai direto ao ponto.

— Sim. — coço a cabeça já incomodado com assunto que vamos entrar. Para que isso ein? Não estão considerando que rolou assassinato né? Hm, espero que não.

— Status do relacionamento?

— Como? — arregalo os olhos.

— Sua relação com ela, garoto. — ele me encara meio entediado.

— Oh... acho que... amigos. É, sim. Amigos! — me conformo com o que acabei de dizer.

— Sabia que a Julie tinha uma banda? — o homem arqueia uma de suas sobrancelhas. Por que está tão sério?

Se toca, Nick. É a polícia.

— Claro, ela e seus hologramas. — dou um sorriso falso.

Não muito empolgado com toda aquela conversa, o homem apenas revira os olhos e continua anotando no seu bloquinho.

— Sabe algo a respeito dos hologramas? Nomes dos garotos, talvez?

— Eu... eu não sei, senhor. — gaguejo sem querer. Droga! — São só hologramas, né?

— Garoto, se tem algo a esconder, precisa deixar de lado e contar agora. É amigo da Julie e não faz ideia com quem ela tocava? O mais curioso é que ninguém sabe. Ninguém nunca viu! — ele dá uma risada sem acreditar.

Remember [Juke]Onde histórias criam vida. Descubra agora