capítulo cinco: Truques.
LUKE - 2020
Eu estava sentado no grande piano faziam quase uma hora. Apenas encarava as teclas de forma fixa e sem muita energia para estar ali.
E pela primeira vez, desde que virei fantasma, senti que morri de verdade.
Julie a todo momento me deixou vivo. Me deu a oportunidade de continuar me sentindo humano, me deu a oportunidade de mostrar nossa música para outra geração e me deu a oportunidade de me conectar com minha mãe novamente.
Só não me ensinou a lidar com esse sentimento avassalador que tenho por ela. Sinto um grande vazio e mal consigo tocar em algum instrumento.
Me recuso a cantar.
Bem, todos temos que passar por várias etapas até a aceitação. Mal sei em que estágio estou. A única coisa que sei é que perdi a Julie por causa da minha burrice. Se eu tivesse escutado o que ela nos disse na casa do Bobby...
Só conhecemos Caleb porque queríamos nos vingar de Bobby e agora vejo como isso é estúpido. Tínhamos tudo e agora perdemos.
Ninguém pode nos ver, a não ser ela.
A música não tem sentido... sem ela.
Olhando para essa garagem parece que nada está no eixo. Minha cabeça gira.
Alex de repente aparece atravessando a porta juntamente com Reggie. Meu amigo não tem uma boa expressão, o que significa que não tem notícias boas.
— Não encontramos Willie. — Alex anuncia.
— E Ray parece não ter encontrado nada também. A polícia não consegue entender o que aconteceu. — Reggie diz cabisbaixo.
— Algum sinal de Caleb? — pergunto ainda encarando o piano.
— Nenhum... — sinto Alex se aproximar e me tocar. — Eu sinto muito, Luke. Acho que não temos mais o que fazer. Estamos tentando faz dias.
Pela primeira vez no dia, olho para o rosto dos meninos e posso acreditar que suas expressões de espanto são pela minha cara pálida.
É, talvez eu esteja realmente parecendo um fantasma agora.
— Não! Eu não desisti. — grito.
— Luke, já faz uma semana que...
— Não quero saber, Reggie! — volto a fixar meu olhar no piano.
Se eu já não estivesse morto, eu diria que estou com a aparência deplorável.
— Luke, não temos sinal do Willie. Caleb nem se fala! Ray está desesperado e a polícia nem vai saber como desvendar isso, porque é além desse plano! Você está cheirando a um defunto de verdade e...
— Eu sou um defunto. — interrompo.
— EU SEI! Mas ficar ai agindo como um, nos dando ordem e não levantar a bunda desse piano não vai adiantar nada, ok? Precisamos de você! Ray e Carlos precisam da gente. — Alex vai diminuindo o tom de voz aos poucos. — Julie, precisa da gente...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Remember [Juke]
FanficDepois do sucesso que Julie e seus "hologramas" fizeram no The Orpheum, tudo está indo muito bem para a nova banda queridinha da internet. Até que uma visita inusitada faz as coisas desandarem, pois agora Julie se encontra no dia 29 de junho de 1995...