Capítulo 30.1: Últimas palavras.
PARTE UM
"When you said your last goodbye,
I died a little bit inside..."Julie - 1995
Tempo.
Passamos a vida toda escutando como devemos aproveitar pequenos momentos. Além do mais, a vida é curta, não é mesmo? Eu entendia o significado dessa frase mais do que gostaria. Tempo é algo precioso e muitas vezes desperdiçamos com pequenas bobeiras. Coisas que não valem a pena. Se soubéssemos...
Em um segundo, amamos. No outro, odiamos. Um ano, um mês, uma semana, um dia, uma hora e até mesmo um segundo podem mudar tudo. A forma como o tempo se movimenta é delicado e precioso. A verdade é que nunca vamos saber realmente aproveitar.
Se eu tivesse mais um minuto. Mais uma hora. Talvez, se eu soubesse um dia antes... Eu poderia ter evitado? Não era para isso acontecer. Não devia acontecer.
E agora? Qual saída eu tenho? O que eu devo fazer? O que restou? Eu devia ter feito algo.
Tempo certo. Eu devia. Mas não fiz.
HORAS ANTES
— Não vou usar isso.
— Ah para! Sério, Willie. — resmungo e cruzo meus braços. — Reggie que escolheu. Usa esse! — empurro mais uma vez o terno que Bobby pagou.
— Não vou com esse! Vou com meu terno azul.
— Esse terno é horrível. — digo por pura birra. — A máscara vai combinar mais com esse! — levanto o terno com minha mão e sorrio forçadamente. Willie me encara e nega.
— Não. — ele dá as costas.
— Ah qual é?! — grito indo atrás dele. Andamos em círculos no quarto.
— Julie, eu já vou ao baile, então nem começa.
— Poderia parar de falar como se eu estivesse te obrigando. — Willie faz uma careta. — Ok, teoricamente estou. — admito. — Mas fingi só por essa noite, tá bom? Por mim e pelo Alex.
Willie para, se vira e levanta o dedo para mim, meio confuso.
— Pera, volta a fita. Por que pelo Alex? O que houve com ele?
Aproveito para lhe contar o que ocorreu, no momento em que chegamos a casa de Alex para o Resgate, até o momento em que terminamos o dia, eu, Luke e ele cantarolando na garagem. Naquele dia, eu e Luke entramos ao notar que o sol estava indo embora. Ficamos um bom tempo na escada.
"Não queria atrapalhar os pombinhos" - foi o que Alex nos disse. Luke pediu para que ele ficasse. Não tinha condições dele voltar para sua casa. Claro, ele aceitou ficar.
Tivemos a ideia de fazer uma roda. Luke tocou um pouco de violão e eu e Alex nos arriscamos
a cantar. Foi divertido. Queria que Reggie estivesse presente naquele momento também.— Mas agora ele já está bem. — finalizo a história. — Acho que seria legal se falasse com ele essa noite. O tempo já era, Willie. Me envolvi com Luke. Você pode se envolver com Alex, não muda nada.
— Posso tentar. — ele se rende.
— Sério? — me surpreendo.
Já estava na hora. Abstinência de Alex não lhe caiu bem.
— Sim, não sou chato como diz.
— É sim.
— Não sou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Remember [Juke]
ФанфикDepois do sucesso que Julie e seus "hologramas" fizeram no The Orpheum, tudo está indo muito bem para a nova banda queridinha da internet. Até que uma visita inusitada faz as coisas desandarem, pois agora Julie se encontra no dia 29 de junho de 1995...