40- Folhas de outono

336 55 23
                                    

- Ulala, com direito à acompanhante na porta. - Sorri ao chegar na frente do salão do baile da Forbes e ver o sorriso de Benjamin me esperando.

- O que seria de um cavalheiro sem sua dama? - Como se fosse impossível seu sorriso alargou-se ainda mais ao oferecer-me seu braço.

- Você é tão careta. - Falei passeando os olhos por aquela noite um tanto fria e dourada com vestidos ainda mais exuberantes que os do outro baile.

- E você está linda. - Diz Ben ignorando meu comentário e nos passando pela entrada da festa sem tirar os olhos de sua acompanhante.

Eu sabia que se desapaixonar de alguém era algo impossível de ser fazer de um dia para o outro, porém, ainda assim me senti incomodada por não poder abraçar as palavras de Benjamin e beija-lo como merecia.

- Ah, espero que não se importe de sua acompanhante usar roupa repetida. - Ignorei todos os pensamentos negativos e deslizei as mãos pelo mesmo vestido azul que usei no baile da sexta anterior emprestado por Karolayne. 

- Você poderia vir de jeans, realmente não ligo... Quer dizer, eu ligo... eu ligo para você... E como ligo... Mas...

- Tá bom Ben, entendi, pare com isso. - Falei tentando controlar as risadinhas que insistiam em escapulir por meus lábios. Benjamin felizmente me acompanhou em nossa risada e pela primeira vez na semana senti que ali estavamos nós. - Sabe... O jeito que você fica atrapalhado nas palavras as vezes é o jeito que eu fico atrapalhada com esse vestido. - Tentei ajudá-lo, aliás, era a mais pura verdade. Apesar de já ter me familiarizado com os vestidos e saltos ainda eram um tanto difícil para mim, ainda mais esse que evidentemente só poderia ser coisa da Karolayne de tão elegante e delicado.

- Sério, você está graciosamente perfeita nele... Como... Como havia imaginado. - ergui-me rapitamente tentando raciocinar o que Ben disse.

- O que? Benjamin pervertido...

- Ei! Não pense essas coisas... É que...- Ele parou parecendo estar com vergonha de dizer o que viria.

- É que...? - Insisti.

- Vou lhe falar... Na semana que vem estarei em Paris e não existe segredo entre Califórnia e Paris...- Incrível como o humor intelectual de Ben me fazia rir.

- Não existe mesmo.- Ironizei negando com o indicador e um sorriso travesso.

- Eu lhe comprei esse vestido. - Minhas sombrancelhas arquearam-se tão naturalmente quanto é possível uma sombrancelha se arquear. - Eu sei, parece pervertimento e coisa de Stalker... Mas, no seu aniversário fui comprar com Lexie o vestido que ela havia separado para Karolyne, eu vi esse eu só conseguia pensar em você, em como lhe cairia bem e em como ficaríamos lindos combinando gravata e vestido. - Fez uma pausa indicando sua gravata azul perfeitamente combinando com meu vestido, ou seu vestido? - O baile estava se aproximando e foi a desculpa perfeita para eu por um fim em qualquer tipo de injustiça que aconteceria se alguém se não você tomasse posse desse vestido. Acabei comprando na manhã após seu aniversário depois de repassar nossa dança de "We are yong" todinha em minha mente pelo menos umas oito vezes... Não sei porque estou te contando isso, devo estar com cara de tolo.- Benjamin começou a ficar vermelho e eu a ficar imóvel.

Por que esse garoto não veio ao meu encontro novamente como em suas cartas... dois anos atrás?

- Desculpa ter dado seu presente para sua irmã, apesar de ainda ser um castigo pensar em vê-la com o vestido que iria dar a você, já que são fisicamente iguais. - Finalizou sem graça.

- Não peça desculpas por nada. - Naquele instante eu só enxergava ele, só ele, se começasse um incêndio no local tenho certeza de que não conseguiria mover um músculo para me retirar e eu queria ficar assim, gravando cada traço do que eu havia perdido.  Presa em seu rosto angelical  um ombro ossudo esbarrou-se aos meus e um líquido gélido caiu sob meus sapatos, um pedido de desculpas foi murmurado e eu não me importei em chingar um palavrão, pois tudo ainda estava turvo, ainda abafado e não passavam de ecos, só conseguia pensar na ideia de Benjamin em uma loja de grife imaginando meu corpo desproporcional em um vestido de cetim azul brilhante.

Katherine outra Vez.Onde histórias criam vida. Descubra agora