Às vésperas do Grande Baile Olimpial, que aconteceria no dia 6 de Fevereiro do Ano de 2015, Hannah, que optou por ter a aparência de uma mulher de 20 anos, não conseguirá se conter de tanta animação.
Pela primeira vez em muito tempo, ela terá a oportunidade de ver todos os Deuses pessoalmente. Isso porque, na festa, seria obrigatória a participação de todos, não importasse qual fosse o caso.
O momento será importante para reunir famílias e tratar de assuntos primordiais, fazendo-se necessária a presença dos 5896 Deuses que viviam no Olimpo, de todas as ninfas e musas, e também de Hades, Deus que vivia nas profundezas da Terra e era responsável por um lugar sombrio e infernal, o Tártaro.
Decidida a ir vestida a caráter, Hannah chamará sua melhor, e única amiga para passar aquela tarde com ela, escolhendo o que vestiriam na noite do dia seguinte.
– Desculpa mesmo o atraso! Acabei acordando tarde, de novo. – dirá sua amiga Urânia, ao fechar a porta da pequena casa, em que Hannah morava.
– Ah, tudo bem Urânia. Eu estava aqui revendo minhas roupas, e sinceramente, acho que não tenho nenhuma descente para a ocasião. – falará Hannah.
– E você acha mesmo que eu não havia pensado nesse pequeno detalhe? Há tempos você não sai por aí, portanto é claro que não estaria apta a fazer um vestido que esteja na moda.
– Hm... obrigada por me lembrar que vivo presa aqui há quase 730 anos. É realmente muito bom não poder esquecer isso nem ao menos por um segundo!
A vida de Hannah sempre foi muito triste, mesmo tendo poderes incríveis, ela era odiada por todos ao seu redor, e, não fosse por Urânia, viveria completamente sozinha.
Urânia era uma garota baixa de cabelos pretos com mechas azuis, que fazia parte do grupo das nove Musas do Olimpo. Era conhecida por ser uma garota simpática e inteligente, que vivia no Mundo da Lua. Musa da Astronomia e Astrologia, ela simplesmente passava todas as noites admirando as estrelas no céu. Se tinha alguma coisa que a fascinava mais que isso, era a medicina. Porém, mais incomum do que ser uma Musa da Astronomia que amava medicina, era seu sonho secreto de curar as doenças das pessoas que estavam prestes a morrer, na reta final do caminho para o Tártaro. Só que para isso, ela teria que morar lá, e era praticamente impossível de se conseguir essa proeza, já que nasceu em uma área completamente diferente.
As duas se conheceram em uma manhã, na floresta, quando Urânia, vestida de azul-celeste e coroada de estrelas, estava medindo seu globo celestial. Hannah não pode deixar de observar como eram belas as estrelas, planetas, cometas, nebulosas e galáxias. Então, Urânia percebeu que não estava sozinha...
"Ah, oi! Eu sou a Musa Urânia. E....quem é você?"
"O-oi. Eu sou a Deusa Hannah."
A partir de então começaram a conversar, e, como adoravam aventuras e topavam tudo que envolvia adrenalina, se tornaram amigas facilmente. Tinham muitos pontos em comum. Eram amáveis, inteligentes, espertas, corajosas, e outras coisas a mais.
– Ah, desculpa Hannah. É que eu não consigo nem pensar direito, estou pirando! Marquei de encontrar os Erotes nesse baile!!
– Ual! Será que finalmente vou poder conhecê-los pessoalmente? Quero ver se esse seu namorado Eros é tão lindo, quanto você diz ser.
Os Erotes eram os 4 filhos de Afrodite, também conhecida como a Deusa do amor. Eros, Deus do amor não correspondido, era completamente apaixonado por Urânia. Entretanto, a garota era namorada de Anteros, deus do amor correspondido. Assim, os dois irmãos viviam brigando e se odiavam imensamente. Já seus outros irmãos, Himeros e Photos, não eram de uma garota só. Namoravam uma Deusa por uns dias, e logo depois estavam com outra. Poucas garotas não caíram em tentações, uma vez que eles eram Deuses da paixão e do desejo sexual. Uma dessas garotas, era Hannah. Afinal, eles nem sabiam de sua existência, como poderiam excitá-la?
– Claro que vai! Faço questão de te apresentar ao Himeros. Ele é um gato!
– Mas para isso, preciso de uma roupa aceitável, não é? Como irei criar uma? Não sei nem como começar!
– Relaxa, Deusa. Eu trouxe algo que é a sua cara! Fui visitar Afrodite e ela estava aposentando algumas roupas que quase não usou. Então, aproveitei a oportunidade, e peguei esse vestido para mim. Não é lindo? – indagará Urânia, mostrando um vestido verde esmeralda.
– Que isso, em musa! Vai arrasar!
– Ah, vou! Ainda mais com essas sapatilhas prateadas. Espero que Anteros goste.
– Você preocupada com o que vão pensar de si mesma? Tu tá mesmo apaixonada em!
– Ah, Ella, devo de fato estar. Mas enfim, eu experimentei, e como você tem praticamente o mesmo manequim que eu, bem...também peguei isso pra você, achei que iria cair bem...
-Que lindo Urânia!! Esse vestido é esplêndido! E essas sandálias? Nossa! Obrigada, é sério. Estou sem palavras! – dirá Ella admirada com o vestido vermelho sangue e com as sandálias de salto alto douradas. A amiga sabia o quanto era importante para ela ir linda a esse baile.
– Que nada!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Traição - Livro 1
Teen FictionA Traição é o primeiro livro de uma trilogia, que conta com fatos da vida real, mas também é relacionado a mitologia. SINOPSE: Hannah é uma garota/Deusa que busca o respeito e reconhecimento dos demais Deuses do Olimpo, pois foi condenada a solid...