Chego na escola e vou direto para a sala. Aguardo para ver onde o Nathan vai se sentar, e sento na carteira à frente dele, estrategicamente.
Carla e Rita me chamam para ficar junto com elas no fundo da sala, mas eu recuso o convite. Hugo e Lucas entram na sala e se sentam na fileira de carteiras, do meu lado.
– Oi, Anna! – diz Lucas.
– Oi. – digo, ainda sem entender o porquê de tanta simpatia, vindo dele.
– Olá, Anninha! – diz Hugo, sorrindo.
– Anninha? – pergunto, rindo. – Eu sou duas vezes mais alta que você!
– E daí? – ele diz. – Vai continuar sendo a Anninha para mim!
– Beleza, então. – digo e olho para trás.
– Oi, Nathan!
– Oi. – ele diz. Percebo que hoje também está de casaco.
E então, o professor Mário começa a dar aula de Matemática e a turma faz silêncio. Entre a brecha de um exercício e outro, viro para trás e encaro o Nathan.
– Que que foi? – ele diz.
– É que... eu não estou conseguindo fazer este dever. Você pode me ajudar?
– Por que não pede ajuda para o professor? Ele com certeza sabe mais do que eu.
– Ele é chato. – digo. Duvido que o professor seja mais inteligente que você! Você é um Deus! – Não consigo entender o que ela explica.
– Não é não. Se você não consegue entender, é porque você é burra!
– AFF! – digo e viro para a frente. Eu realmente estou começando a odiar esse garoto! Mas eu não posso.
– Em qual questão você tem dúvida, Anna? – diz uma voz que não acredito ser de quem é. Nathan.
– Hm... a questão 7. Não entendo essa circunferência... – digo, me virando para trás novamente. E ele me explica a questão perfeitamente bem. Eu agradeço e então, começo a tentar conversar com ele sobre outras coisas.
– Você acha que eu te odeio, não é? – pergunto.
– Eu tenho certeza. Você faz questão de dizer isso para mim todos os dias!
– Ah... é? – digo. Ele me olha com uma cara de quem pergunta "Você está se fazendo de lerda, ou o quê?". – Eu sei que pode parecer estranho, mas... eu quero te pedir desculpas por isso, e por tudo que eu já fiz anteriormente. – Que eu não sei o que é.
– Ok. Tá desculpada.
– Sério? Que bom! Eu queria tanto começar do zero. Pode ser?
– Anna, se eu fosse você, não iria querer me ter como amigo. Eu sou mau, sanguinário, cruel... Me contenho para não rir.
– Eu quero ser sua amiga, sim. Não importa se você é um cara tão... maligno.
– Acredite, você não iria querer ser minha amiga...
– Quero sim! – digo. Mentira, eu não quero. Eu estou te achando um idiota, isso sim!
– Anna...
– Nathan, me deixe te conhecer. – digo. E o professor chama a minha atenção. – Professora... nós estamos quase terminando o dever... – digo.
– Eu já acabei! – diz Nathan, sério.
– Anna, vire-se para a frente. Agora!
– Ok... Me viro para a frente e leio a questão 8. É sobre números romanos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Traição - Livro 1
Teen FictionA Traição é o primeiro livro de uma trilogia, que conta com fatos da vida real, mas também é relacionado a mitologia. SINOPSE: Hannah é uma garota/Deusa que busca o respeito e reconhecimento dos demais Deuses do Olimpo, pois foi condenada a solid...