Capítulo 3

174 9 2
                                    

 Todos no salão ficarão perplexos com a tal profecia. Em segundos, a balburdia se dissolverá no ar. Deuses, ninfas e todos os outros seres ali presente começarão a falar ao mesmo tempo:

   – Como assim? É um exilado em Nevol? – perguntará Ártemis, Deusa da caça e da Lua.

   – Horoggen? Tem certeza? Nós nunca conseguimos achá-lo depois da Terceira Guerra Olimpial, no ano de 980! – dirá Hera, Deusa do Casamento e Maternidade, pensando naquela época em que os Deuses lutavam entre si com o objetivo de obter o Horoggen. –Aqueles que decidiram explorá-lo depois que houve a batalha, nunca mais voltaram! Com certeza ficaram banidos da Terra e do Olimpo!

   – Isto seria quase que impossível! – dirá Atena calmamente – O Horoggen foi preso em um portal na Terra e está protegido por inúmeros poderes, portanto, Deuses, e até mesmo seres humanos, nunca o encontrariam.

   – Mesmo que acontecesse o milagre de alguém achá-lo, seria alguém que o procurasse, mas sem querer utilizá-lo. – falará Hécate, Deusa da magia. – Eu mesma fiz este feitiço!

   – Basta! – dirá Zeus, o rei dos Deuses. – Silêncio no Olimpo! – Todos se calarão imediatamente. – Caro Delfos – dirá Zeus olhando para mim - Poderia nos explicar, detalhadamente, o que você viu, Oráculo?

   – Sim, senhor – Eu direi. Aliás, já disse que sou um oráculo? – Eu estava agora a pouco refletindo sobre o Baile Olimpial, que optei por não vir em virtude de estar muito cansado, quando tive essa visão e pensamentos instantâneos. – pausa – Um Deus que está no Mundo dos Mortais com o Horoggen em suas mãos. Ele não poderá utilizá-lo até completar 18 anos. Mas ele já tem 17! E fará 18 em poucas semanas! E, assim, ele poderá usar isto para o mau.

   – Em sua visão, ele estaria destruindo o Mundo ou algo parecido? – perguntará Zeus.

   – Não. Mas ele é um garoto que tem uma aura negativa, por isso pude intuir que...

   – Intuição não significa que ele fará algo, certo? – dirá Zeus – Talvez o garoto nem saiba o que isto é. Mais alguma informação útil de sua visão?

   – Sim, o garoto se chama Nathan, e estuda no Colégio Martin Hous em São Pedro da Aldeia, Rio de Janeiro, Brasil. – eu falarei.

   – Ok, obrigado Oráculo! – dirá Zeus, que pessoalmente, não acreditava muito nessa história de se prever o futuro.

   – O que sua divindade fará? Não podemos deixar o Horoggen com um garoto de 17 anos...pois, vai que não foi ele que encontrou, e sim outro alguém, que deixou o objeto com o menino? Assim, ele poderá utilizar o Horoggen! O objeto não poderia ser usado por quem o encontrou, mas poderia ser usado por alguém que pegou ele de outra pessoa.

   – Sente-se Delfos. – dirá Zeus – Bem, gostaria da atenção de todos – como se já não tivesse desde o momento que eu entrei no grande salão. – Há muitos séculos atrás, em um período em que pouco de nós existíamos, fora criado um objeto muito valioso, capaz de matar imortais, parar o tempo, mostrar coisas que normalmente seriam impossíveis de se provar que é verdade ou mentira e com o poder de dominar o mundo. Este objeto, chamado Horoggen, costumava ficar em meu domínio, até que alguns deuses acharam que isto era injusto, e assim ocorreu a Primeira Guerra Olimpial. Em que, eu ganhei, e continuei com objeto por mais alguns anos.

   “Passado algum tempo, houve boatos de que eu iria utilizar o Horoggen para matar alguns Deuses aqui, e nisso aconteceu a Segunda Guerra Olimpial, em que houveram muitos feridos, mas não mortes, afinal, eu não acharia justo usar o objeto em uma guerra contra minha própria família.”

A Traição - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora