CAPÍTULO 24

13 1 0
                                    

•Todos estavam em sala, ainda tendo aula até que o diretor aparece na porta.

Marcelo: Richard Camacho? - Ele dizia ao chegar na porta.

Richard: Droga...- ele fala baixinho.- Oi senhor diretor?- ele levanta a mão.

Maia: Ei, calma. - Ela segura a mão do garoto.

Marcelo: Me acompanhe, por favor.

Richard: O que fiz?- ele levanta indo acompanhar o diretor.

Marcelo: Richard o seu caso é grave. - Ele respira fundo. - Você quase fez o Bernardo desmaiar.

Richard: Mas o senhor sabe o motivo disso?

Maia: Por que o Bernardo me bateu Marcelo. - Ela dizia ao sair da sala de aula.

Marcelo: Maia, volte pra sala, isso é entre Richard, Bernardo e eu.

Maia: E a mim também. - Ela os acompanha.

Richard: Olha os hematomas no pescoço dela diretor, o senhor esta sendo injusto se querer me expulsar, ele quem deve ser expulso.

Marcelo: Richard, você bateu nele até tirar sangue do rosto dele.

Maia: E ele bateu em mim, sendo que ele é mil vezes maior que eu... O senhor que falar sobre isso?

Marcelo: Maia, a questão não é essa agora.

Maia: É claro que não, a questão que interessa ao senhor é o dinheiro né. - Ela diz estressada.

Marcelo: Richard, por favor assine esse papel e se retire da escola.

Maia: Não, ele não vai assinar merda nenhuma. - Ela rasga o papel. - Se ele sair, eu saio também.

Marcelo: Maia, volta pra sala.

Maia: Marcelo abre os olhos com seus alunos, você tá punindo o aluno errado.

Richard: Por favor Maia...- ele ja estava se sentindo mal, pois sabia o que lhe aguardava em casa caso seu pai soubesse da punição.

Maia: Não Richard, para. Você não vai ser punido por causa daquele babaca. - Ela encara Marcelo. - Você tem uma filha não é?

Marcelo: Sim.

Maia: Imagina ela na escola, quatro anos com um cara que bate nela e ela não tem pra quem contar, mas ela também não consegue sair desse relacionamento. O único cara que ela confia da uma surra nele... O que você faria, mandaria o cara ir embora da sua casa, ou mandaria o namorado da sua filha?

Marcelo: O namorado dela, óbvio.

Maia: E porque aqui tem que ser diferente?

Marcelo: Maia, são assuntos que eu não posso discutir com aluno. Richard, volta pra sala, vou ligar pro seu pai pra comunicar sobre a briga.

Richard: Droga Maia, devia ter ficado na sala.- ele sai batendo a porta com força deixando Maia sem entender.

Maia: Marcelo, por favor, não expulsa ele.

Marcelo: Maia, depois conversamos. - Ele diz pegando o telefone.

•Maia sai a procura de Richard, ela sabia que se ele não estivesse no refeitório ele estaria no ginásio de natação... Antes de ir até lá, ela voltou na sala e explicou toda situação a Ayla e a garota teve uma ideia.

Ayla: Entao, como eu ia dizendo.- ela conversava  com Maia- Se fizermos esse baixo assinado e a escola toda assinar não tem como o Richard ser expulso, a maioria vence.

London School-(1°Temp-Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora