1. De volta em casa

4.8K 203 57
                                    

Era mais um dia de trabalho normal para Ana Laura. Saiu logo cedo de casa e foi direto para o Ninho do Urubu. Decidiu que tomaria café lá, já que os jogadores sempre faziam uma surpresa para ela. Assim que chegou a recepção do centro de treinamento todos a cumprimentavam.

— Bom dia, Lalá! Hoje não vai pegar no meu pé, né? É segunda e ainda temos jogador novo chegando... — Disse Arrascaeta indo abraçar a moça.

— Isso não anula o cuidado que eu tenho com vocês, Arrasca. Você sabe que sou assim com todos. Mas quem é o jogador novo?

— Lucas. — ouviu uma voz firme vindo da entrada, se virou e logo reconheceu — Lucas Paquetá, Lalá. Já está interessada? Você não era assim Ana Laura.

— Aí Gabriel, me poupe. Eu nem tive a oportunidade de conhecer o Paquetá, quando eu entrei ele já havia saído há tempos.

— Bom dia turminha! Hoje temos uma surpresa para vocês.

— O Paquetá chega que horas, chefe? Alguém tá ansiosa para conhecer ele. — Gabriel olhou para Laura de canto.

— Dá para parar de implicar comigo e deixar o Marcos completar o que estava dizendo? Grata. Aproveita e segura aqui as minhas pastas — deixou na mão do artilheiro.

— Mas que folgada!

— Pelo visto vocês já sabem qual é a surpresa, né? O Paquetá já deve estar chegando, todos para o campo 1. Irei apresentar ele lá. Agora, se me dão licença vou guardar minhas coisas.

Os três ali presente se entre olharam e fizeram o que o chefe mandou. Ana deixou suas coisas em sua sala e partiu para o campo, onde os jogadores fizeram festa ao ver a moça.

— E aí, Lalá, tudo beleza? — Bruno Henrique a cumprimentou.

— Tudo sim, Bruno! E com você?

— Estou bem também. Ansiosa para a apresentação do Paquetá?

A moça não teve tempo de resposta, no topo da escada os cabelos escuros do meia campista surgia tomando toda a atenção da fisioterapeuta.

— Pelo visto a resposta é sim, né?

— Que? Desculpe não ouvi. Repete?

— Perguntei se você iria parar de pegar no nosso pé. — brincou fazendo a moça bufar.

— Ah, de novo isso? Além do Gabriel e Arrascaeta, tem você Bruno? Desistam, não vou parar de cuidar de vocês! — revirou os olhos.

— Bom dia equipe! — disse Marco Braz fazendo todos voltarem a atenção a ele. — É com muita felicidade que apresento-lhes, novamente, o nosso Lucas Paquetá! Nós quanto torcedores vibramos com a volta desse craque ao nosso time, é um honra tê-lo aqui.

— Bem-vindo novamente, Lucas. — disse Laura, fazendo o jogador demorar um tanto a agradecer.

Na cabeça de Lucas passavam inúmeras informações. A beleza da moça tinha feito-lhe sonhar acordado, sentir uma sensação única. O sorriso de Ana Laura percorreu todo o cérebro do jogador, fazendo com que ele se arrepiasse por inteiro. Os fios loiros e relativamente longos deixavam ela com uma aparência super profissional. Seus olhos azuis se tornavam um olhar penetrante e apaixonante. Laura era perfeita aos olhos dele.

— Obrigada... — olhou para Marcos procurando o nome dela.

— É Laura, Lucas! Já estão apaixonados pelo visto, né? — Gabriel falou.

— Ah, obrigada Gabi. Corrigindo, obrigada Laura — sorriu satisfeito para ela e recebeu outro sorriso como resposta.

— Vamos voltar ao treino? — bateu uma mão na outra — Lucas dá uma passadinha na minha sala por favor. — recebeu uma confirmação com a cabeça

— Bem-vindo novamente Lucas! Tenho a fama de pegar no pé dos jogadores, mas é só cuidado, viu? — abraçou o rapaz e lhe deu um beijo na bochecha.

— Olha o casal! Ele mal chegou e já estão assim, Lalá? Imagina daqui um ano...

— Presta atenção no treino, Gabriel. Não quero ninguém na minha sala reclamando de dor. Tô de olho em vocês.

Se despediu de Lucas e foi para sua sala. Enquanto fazia o relatório do último jogador lesionado, se pegou lembrando das características de Lucas, sorriu ao lembrar da sua cara de dúvida quando foi a responder e não sabia seu nome. Ele era tão lindo e ao mesmo tempo meigo. Mas ela não poderia e nem queria estar apaixonada, Lucas era um paciente e colega de trabalho, talvez só estivesse confundindo as coisas.

Foi retirada de seus pensamentos ao ouvir alguém bater na porta. Foi direto atender e se surpreendeu ao ver aquele par de olhos castanhos em sua frente, tão perto dela.

— Oi Lalá, o Marco pediu para eu vim aqui para você fazer um exame rápido em mim. — sorriu

— Ah claro. Pode entrar. Senta nessa maca e preenche esse formulário com suas informações e se já teve alguma lesão. O Lyon ainda não mandou sua ficha médica completa. — colocou seu jaleco e pegou os instrumentos.

— Você fica linda de jaleco, já te disseram isso?

— Não, mas obrigada. — sentiu suas bochechas corarem e sorriu envergonhada — Vamos começar? Deita na maca e tira a camisa por favor!

🥼⚽👩🏼‍⚕️🏟️

— Obrigada pelo teste, doutora Laurinha, você é um amor — levantou e colocou a camisa de volta.

— Não fiz mais que meu trabalho, Paquetá! Seu teste foi ótimo, só temos que melhorar os músculos da coxa, mas por enquanto continua com os mesmos treinos do resto da equipe, vou analisar seu histórico de lesões no Lyon e aí você vai treinar em campo e comigo. Cuidado no treino, viu mocinho? Já já vou lá dar uma olhadinha no que estão fazendo.

— Caraca você é muito boa no que faz. Obrigada Flamengo por essa profissional! — brincou fazendo a moça gargalhar.

N/A:

Oi gente, tudo bem? Gostaram do capítulo e do enredo? Espero que simmm!

Por enquanto não vou criar conta para a Ana Laura, mas quem sabe no futuro?

Pretexto • Lucas Paquetá ✅Onde histórias criam vida. Descubra agora