10. Benjamin

1K 55 9
                                    

Às semanas passavam e com elas a superação vinha, o casal jamais esqueceria o primogênito, que agora era um anjo, mas continuariam sua vida. Aos poucos conseguiam sorrir novamente e aceitar que o propósito de vida daquele ser já tinha sido cumprido. Laura se apegou na ideia de colocar um nome para o bebê e incansavelmente procurou um que se encaixasse perfeitamente. Até chegar em:

— Benjamin! — Laura disse chegando na cozinha e assustando Lucas.

— O que?

— O nome do nosso filho. pode ser Benjamin. Que significa "mão direita de Deus". Se você não gostar podemos procurar outro.

— Eu amei esse nome! Não existiria um mais perfeito para o nosso Benjamin.

Envolveu a namorada em um abraço cheio e sentimento que só eles entendiam.

Se despedir do bebê, dos sonhos e planos que eles haviam feito foi muito doloroso e traumático para o casal, principalmente para Laura, que carregava aquele ser em seu ventre. Ainda sentia que uma parte dela havia sido brutalmente arrancada e não deram uma sequer explicação plausível para ela. A partir daquele dia o futuro do casal era uma verdadeira incógnita. Durante o tempo de luto (que ainda estavam) eles tiveram apoio de todos, mas sentiam que só eles entendiam a dor que estavam passando. E assim fizeram um a força do outro.

🥼⚽🏟️👩‍⚕️

Após 2 meses fora do trabalho, Laura finalmente iria ao Flamengo e isso a deixava ansiosa. Era como se fosse seu primeiro dia, como se ela não conhecesse ninguém e que naquele dia era sua apresentação. Como de costume, foi junto com Lucas, mas dessa vez ela dirigia.

— Preparada para o seu segundo primeiro dia? — Lucas disse estendendo a mão para a namorada.

— Só um pouco ansiosa, mas nada incontrolável.

A última vez que a fisioterapeuta esteve ali foi quando descobriu que estava grávida, e por mais que não quisesse, o lugar lembrava aquele dia.

— Está entregue. Olha, eu estou a poucos metros. Qualquer coisa pede para me chamar que eu venho correndo.

— Não será necessário. Eu sei me cuidar muito bem. E você tem que se concentrar no treino, a final da Libertadores está batendo na porta já. — pausou — Inclusive hoje a tarde temos treino. Eu te espero na academia viu, bonitinho? Acabou as férias!

— Dá um desconto, Lalá. Poxa eu sou um cara tão bonzinho e você é tão malvada comigo — fez cara de choro.

— Sem drama Lucas. É uma vez na semana, não mata ninguém. E a final está chegando temos que intensificar os treinos. Agora eu tenho que trabalhar e você também. — se despediu e entrou na sala.

O resto do dia foi como de costume, como sempre ao final do expediente, Laura deixou tudo organizado na sala dela e esperou Lucas sair do vestiário para ir para casa.

— Você vai pra sua casa ou pra minha?

— Pra minha casa. Tenho que fazer compras e o apartamento tá uma bagunça. Vem comigo?

— Nem posso, tenho que terminar de arrumar as coisas da minha mudança. Ainda essa semana o caminhão vai lá para levar minhas coisas pra casa nova e eu não fiz nada além de colocar algumas roupas na mala.

— Entendi. Então amanhã vou pra lá e te ajudo, ok?

— Tá bom. — Laura disse já estacionando em frente ao condomínio de Lucas — Está entregue, lindo. — se esticou para beijar o namorado.

— Obrigada minha motorista linda — Beijou ela. — Até amanhã, amo você.

— Também te amo.

Completou dando partida em direção a sua casa. Ao chegar deixou as coisas sobre a mesa, sentou-se no sofá e respirou fundo com a sensação de dever cumprido. Não tinha nada que deixasse Laura mais satisfeita do que chegar em casa após um dia gratificante de trabalho. Ela esquecia até o cansaço pós trabalho. Ela amava com todo seu ser sua profissão.

Quando já estava se aprontando para dormir, Laura recebeu uma notificação no e-mail e rapidamente abriu.

"Olá srta. Ana Laura Sanches,
Nós da Seleção Inglesa de Futebol, procuramos para nossa equipe profissionais competentes e decididos a ajudar a seleção como você. Com isso demonstramos nosso interesse em ter você como nossa fisioterapeuta. Já contactamos o Clube de Regatas do Flamengo e caso aceite iremos cuidar de toda sua vinda para cá.
Atenciosamente, Seleção Inglesa de Futebol"

Pretexto • Lucas Paquetá ✅Onde histórias criam vida. Descubra agora