4. De volta a estaca zero

2K 110 38
                                    

Lucas acordou com sua cabeça estourando, a consequência após descontar a raiva de Duda na bebida era uma ressaca fortíssima. Tentou lembrar-se de algo da noite anterior, mas sem sucesso. Ligou seu celular e se deparou com uma mensagem de Laura.

"Lu, não precisava ter mentido. Eu me abri de verdade para você, acreditei que você sentia o mesmo que sinto, mas ver você e a Duda naquele quarto me trouxe todas as respostas que eu precisava. Por favor, pede para o Marcos trocar a sua fisioterapeuta e preparadora física. Não conseguirei segurar as lágrimas ao te ver. Só quero distância de você agora."

Uma lágrima caiu de seus olhos ao terminar de ler a mensagem. Ele havia estragado tudo que nem tinha começado. Se culpava tanto por aquilo. Duda era seu maior carma, mesmo de longe ela o fazia sofrer. Quis não ir ao centro de treinamento naquele dia, não aguentaria ver Laura e não ir falar com ela. Como tudo poderia ter mudado em uma simples noite? Ele se perguntava a cada segundo.

Chegou ao clube e foi direto a academia a procura de Gabriel.

— Gabi o que rolou ontem? A Lalá mandou essa mensagem para mim — mostrou o celular ao amigo.

— Mais que merecido, Lucas. Você bebeu tanto ontem. Transou com a Duda e nem se lembra. Acorda Paquetá!

— Como assim eu transei com a Duda ontem? Meu Deus eu não lembro de absolutamente nada que aconteceu ontem!

— Não só transou como fez questão de que a Lalá visse. Ela saiu da casa do Arrascaeta aos prantos, meu coração ficou partido ao ver minha amiga naquele estado. Lucas ela te ama muito, presta atenção. Não magoa ela!

— Agora não tenho nem como consertar, ela pediu para o Marcos trocar a minha fisioterapeuta e a minha preparadora física.

— Eu sei. Você ficou com a minha preparadora física e eu com a Laura.

🥼⚽👩🏼‍⚕️🏟️

Lucas não havia conseguido se concentrar no treino e todos percebiam isso. Sua cabeça só pensava em como tinha deixado Lalá escapar por suas mãos tão facilmente. A raiva de Eduarda também só aumentava, o meia não entendia o motivo de tanto ódio por parte dela que pediu o divórcio. Afinal ele só estava seguindo em frente, assim como ela fez.

🥼⚽👩🏼‍⚕️🏟️


O dia estava triste e o motivo era óbvio. Laura sofria de coração partido, não queria acreditar no que presenciou na noite passada, mas sua cabeça não parava de lembrar aquela cena terrível. No fundo ela sabia que aquele não era o Lucas que ela havia conhecido, o Lucas dela.

— Amiga vamo sair um pouco, você está o dia todo trancada nessa sala.

— Só estou com muito trabalho acumulado, Ceci. Não estou com tempo para andar pelo CT.

— Lalá fala a verdade pra mim. Todo mundo aqui sabe que você é a pessoa mais organizada desse clube, nunca tem trabalho acumulado. É só a possibilidade de ver Lucas por aí. Vem eu e a Mari estamos indo comer.

— É claro que é, amiga. Imagina você ver o cara que você ama e que a horas atrás disse que ama você mais que tudo transando com a ex dele, e o pior fazer questão de você ver aquela cena. Ceci deixa eu sofrer em paz. O trabalho me faz esquecer isso. — Continuou mexendo nos documentos em frente a ela o que fez Cecília desistir e sair da sala. Acabou achando uma foto de Lucas — Por que você tem que ser tão lindo, hein Lucas Paquetá? Por que eu tenho que estar tão apaixonada por você? E por qual motivo eu precisei ver aquela cena? Eu só quero que tudo volte ao normal e você continue sendo o meu Lucas! — seus olhos encheram de lágrimas.

Mal sabia ela que do outro lado da porta o camisa 11 tomava coragem para bater na porta e conversar com ela, e acabou ouvindo tudo.

— Eu também não entendo o motivo de tudo isso, meu amor. Só quero que tudo volte a ser como antes. — disse em meio as lágrimas, saiu e foi para casa já que seu expediente havia chegado ao fim.

Tudo no CT do Flamengo lembrava o casal. Todos lá já tinham percebido a distância dos dois, que sempre viviam juntos pelos corredores brincando, discutindo e, até mesmo reclamando de algo. Laura e Lucas sabiam que não aguentariam ficar longe um do outro, mas não sabiam por onde começar o pedido de desculpa e a conversa.

Laura chegou em casa e notou uma mensagem de Lucas em seu telefone:

"Lalá eu tô te mandando essa mensagem num minuto de coragem que eu tô tendo agora. Você pode não acreditar, mas tudo que te disse ontem é verdade, eu realmente sinto tudo isso. Desculpa por ontem, eu estava fora de mim. Bebi muito e não pensei nos meus atos. Eu te amo Laura. Eu sou um idiota, deixei a mulher mais importante para mim escapar."

Visualizado. Não respondido.   

Pretexto • Lucas Paquetá ✅Onde histórias criam vida. Descubra agora