11. Encontro desajeitado

980 58 19
                                    

Era sexta-feira e consequentemente o dia em que a família de Laura iria para a casa da mesma. Desde que se mudou para seu novo apartamento, seu pai, irmãos e madrasta ainda não tinham conhecido o local.

Desde que seus pais se divorciaram Laura e sua mãe se distanciaram quase que totalmente. Era raro se verem, mas uma vez ou outra se falavam via WhatsApp. Em contrapartida a loira era bem próxima de seu pai, e via em sua madrasta uma figura materna que não teve. Érica esteve presente na vida dela desde seus 4 anos, e as duas tinham uma ligação inexplicável.

Do relacionamento de Érica e Lauro nasceram Ana Luísa e Apolo, os xodós de Laura. Apolo nasceu quando a loira tinha 17 anos, já Analu nasceu quando ela tinha apenas 11 anos. Laura amava ser irmã mais velha, sabia que seria a inspiração dos irmãos e amava isso.

— Finalmente vocês chegaram. Senti tanta saudade! — abraçou seu pai e logo depois a madrasta.

— Também sentimos a sua falta, Laurinha. Como você está? Tá tão magrinha, você tem comido Ana Laura?

— Tenho sim, Drica. Nem se preocupa com isso, vocês vieram aqui para se divertir! — olhou para os irmãos — Eu tô tão feliz que vocês estão aqui. Vão amar a minha casa e o Rio, tenho certeza! Bate aqui — disse esticando a mão para Apolo e logo depois para Analu.

Entraram e puderam ver o apartamento da jovem, não era gigantesco, era o suficiente para ela e alguns visitantes.

— Bom, não é extremamente luxuoso, mas é no mínimo confortável! Analu e Apolo podem ficar no outro quarto se quiserem. E vocês ficam aqui. — Ana Laura disse apresentando o quarto que os mais velhos ficariam.

— Ah, Aninha, isso é muito mais que no mínimo confortável. Só de estarmos pertinho de você já é o máximo, filha. — o pai da jovem a abraçou de lado.

— Bom, já que estão acomodados vou para o meu quarto. Se quiserem comer algo é só ir ali na cozinha, o apartamento não é gigantesco e não irão se perder. Podem confiar! — brincou — Enfim. Amanhã quero apresentar alguém para vocês. — disse misteriosa

— Já estou curiosa viu? Até amanhã querida. — Érica soltou um beijo no ar.

Foi para se quarto e logo que entrou viu o nome de Lucas no visor e logo atendeu.

— Oi namorada! — Lucas brincou

— Oi namorado! — respondeu

— É tão engraçado falar isso. Parece que esperei uma eternidade para poder falar.

— Ai Lucas você é tão bobo! — Foi para frente da janela.

— Não foi pra isso que te liguei. Era pra falar que tô passando ai na sua casa. Posso dormir ai?

— Amor minha família chegou hoje, como te disse. Mas pode sim.

— QUE? Como assim meus sogros estão na cidade e você não diz nada? Eu vou pra minha casa mesmo, nem se preocupe.

— Eles chegaram hoje, amor. Meu pai, minha madrasta e meus irmão mais novos. Não tem o que temer.

— Eu não estava preparado para conhecer seu pai — disse aparentando estar desesperado.

— Calma, Lu. Ele é bonzinho, eu juro. Vem aqui por favor, tô com saudade.

— Tá bom, eu vou. Já estou chegando. Beijo, te amo.

— Também te amo.

Desligou o celular e deitou na cama com uma feição "sonhadora apaixonada". Já faziam quase 3 meses que namoravam e ela ainda não acreditava que aquilo era real.

Pretexto • Lucas Paquetá ✅Onde histórias criam vida. Descubra agora