Ana Laura e Lucas finalmente haviam tudo folga no mesmo dia e resolveram sair. Escolheram o restaurante preferido e foram jantar, como já não faziam a dias, talvez até meses.
Laura revirou todo seu guarda-roupa a procura de uma roupa que a agradasse, mas nada parecia servir. Lucas vendo a situação tentou ajudar a namorada.
— O que aconteceu, princesa?
— Não consigo achar uma roupa! Que espécie de guarda-roupa é esse que tem mil roupas mas que quando eu preciso não tem nada?
— Amor você tá precisando de um oftalmologista? Olha a quantidade de roupa que tem aqui! Vamos achar uma roupa pra você. Deixa eu procurar?
— Eu duvido que você ache, mas tudo bem. Enquanto isso vou tomando banho tá? — confirmou com a cabeça.
Lucas não demorou muito até achar. vestido perfeito aos olhos dele, separou mais dois já que conhecia bem a namorada que tinha.
— Amor achei esses aqui. — Lucas apontou para a cama assim que Laura entrou no quarto.
Olhou um pouco para os três, analisou e escolheu um.
— Esse! — apontou para um conjunto de saia e cropped, ambos com brilho.
🥼⚽👩⚕️🏟️
Puxou a cadeira para que a namorada sentasse e assim ela fez. O garçom deixou o cardápio sobre a mesa e saiu.
— Já sabe o que vai pedir? Eu não tenho a mínima ideia.
— Vamos pedir o de sempre? Massa com um bom vinho?
— Você sempre sabe qual a melhor opção. — puxou a mão da moça e beijou. — Agora qual vinho? Branco ou tinto?
— Vamos de branco, sempre pedimos o tinto. — o jogador apenas concordou.
Fizeram os pedidos e ficaram conversando até o garçom trazer os pratos, o que não demorou muito.
O garçom serviu o vinho e assim que Ana Laura levou a boca sentiu seu estômago embrulhar. Logo depois sentiu tudo que havia comido voltar para sua boca e saiu correndo em direção ao banheiro, onde vomitou tudo que acabara de ingerir.
Voltou para a mesa ainda abatida e repentinamente teve uma queda de pressão e desmaiou. Lucas se desesperou automaticamente, colocou a namorada no carro e foram em direção ao primeiro pronto socorro que ele visse.
🥼⚽👩⚕️🏟️
Ana Laura acordou ainda meio zonza. Uma luz branca e forte invadiu seus olhos, uma voz masculina e absurdamente grave invadiu seus ouvidos. Não sabia onde estava e só via uma sala branca e pessoas também de branco.
— Deus? É você? Eu morri né? Me desculpa pelos meus pecados.
— Não, Ana, você não morreu. Apenas teve uma queda de pressão e desmaiou. Você sente alguma coisa? Alguma dor? Desconforto?
— Não estou sentindo nada, estou bem. Cadê o Lucas?
— Ele saiu mas já já vem, não se preocupe. Enquanto isso, se me permite. — chegou mais próximo para fazer um exame físico.
Laura já estava entediada e não aguentava mais ficar naquele quarto sem cor e sem vida. Ela realmente odiava lugares sem cor, sem decoração e sem plantas. Como alguém conseguia viver sem ao menos um vasinho de flor fake? Ela realmente não entendia isso ou tinha virado a tia das plantas aos 25.
— Oi — Lucas disse entrando no quarto. — Como você tá?
— Oi, eu tô bem. Já vai me levar pra casa?
— Ainda falta você ter alta. — depositou um beijo na testa da moça.
Na mesma hora o médico entrou com um exame em mãos.
— Parabéns, papais! — ambos arregalaram os olhos e viraram para médico.
— O que?
— Você tá grávida, Ana Laura.
— Não tô não. O senhor tá enganado.
— Esse aqui é o seu exame de sangue. Como você teve um sintoma de gravidez fizemos o teste e deu positivo.
— Meu Deus, como assim? — ela olhava o exame ainda incrédula.
Tinha medo do que estava por vir e sabia que isso era em decorrência do que já havia vivido.
— Você sabe que independente do que aconteça estaremos sempre juntos, né? Não se preocupa, dará tudo certo. — Lucas disse e Laura deitou a cabeça no ombro dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pretexto • Lucas Paquetá ✅
RomansLucas está de volta e solteiro, Laura é o colírio que seus olhos precisavam, sua verdadeira cara metade. (A história foi escrita há algum tempo atrás, por isso existem alguns erros de digitação.)