13. Não vou, eu juro

761 45 5
                                    

Eu ainda não tinha dado uma resposta a Inglaterra sobre a minha possível contratação. Também não tinha comentado com ninguém, havia até esquecido por alguns minutos.

— Lalá me explica isso? — Lucas disse mostrando o celular assim que voltei do banheiro enxugando os cabelos com a toalha.

Imediatamente travei, simplesmente não tive reação. Procurei uma resposta para dar a ele mas realmente não sabia, nada vinha em minha cabeça e isso era desesperador.

— É... — Comecei a falar — Já tem um tempo que recebi essa proposta e até cheguei a conversar com o Marcos sobre o e-mail. Mas eu juro que nunca pensei em mudar para lá, sei que nosso relacionamento não daria certo se eu fosse e não quero isso de jeito nenhum. Eu só esqueci de te falar.

— Como assim você esqueceu, Laura? Você simplesmente esquece algo tão importante? Você sabe que eu sempre te apoio em tudo, mas a Inglaterra? É praticamente do outro lado do mundo, não sei se aguentaria ficar tão longe de você.

— Lu, mas nunca passou na minha cabeça ir pra lá. E mesmo que eu fosse nós iríamos dar um jeito, relacionamento a distância existe, sabia?

— Mas eu não acredito. A distância atrapalha muita coisa.

— Meu amor, eu não vou para a Inglaterra. Não vou sair do Flamengo e muito menos ficar longe de você. É o que eu menos quero agora, amo tanto o que a gente tem. Já construímos tantas coisas juntos. Você sabe que eu nunca trocaria uma vida ao seu lado por proposta alguma. Eu te amo com todo meu ser Lucas.

— Tudo bem, Laura. Eu tô muito cansado. Vou dormir. Boa noite.

— Não vai me dar nem um beijinho? Você não era assim...

— É, fazer o que se a minha namorada esquece de me dizer algo tão importante.

— Lucas para disso! A proposta foi tão importante que até esqueci. Você acha mesmo que se eu estivesse cogitando a possibilidade de ir eu teria esquecido?

— Eu não sei Laura.

Quis ir a frente com a discussão, tentei convencer ele de que aquela proposta não significava nada para mim, e que iria continuar no Rio e no Flamengo, mas não fiz nada. Apenas deitei ao lado de Lucas, mas de costas e me forcei a dormir.

🥼⚽👩‍⚕️🏟️

Assim que acordaram não trocaram uma palavra sequer, tomaram café e levaram a manhã assim. Até Laura resolver acabar com aquele silêncio que estava matando ela.

— Lucas me desculpa por ontem, eu deveria ter contado para você, mas realmente eu esqueci. Estou com tanta coisa do CT na cabeça que fica difícil lembrar de tudo. Me desculpa de verdade, eu não quero de jeito nenhum ficar longe de você. Eu amo trabalhar no Flamengo e amo você.

— Eu sei que você não vai, amor. Só fiquei chateado por você não ter me incluído. O e-mail estava lá há semanas e você não mencionou em nada, nos vemos todos os dias no trabalho e nem assim você sequer tocou no assunto. Mas tá tudo bem, contanto que você não vá, eu te perdôo!

— Eu não vou, juro pra você. Vou ficar aqui, grudadinha com você para sempre! — deitou a cabeça no peito do namorado em um abraço carinhoso.

Finalmente ela conseguiu respirar aliviada e se estava onde se sentia mais segura, no abraço de Lucas. Não queria sair dali por nada, então aproveitou cada segundo e sentiu cada parte de seu corpo tocando Lucas. Eles eram verdadeiras almas gêmeas, e terem se encontrado era a melhor peça que o destino já havia pregado em todo o universo. Mas isso só eles tinham a certeza e sabiam.

Não eram o casal perfeito, na verdade estavam bem longe disso, eram humanos. Erravam e acertavam, tudo na mesma medida, mas mesmo assim, nunca deixaram o que existia entre eles se esvair. Afinal, o amor é um dos melhores sentimentos que nós, seres humanos, somos capazes de sentir. Por mais alguns tenham desistido de sentir isso, terá uma hora que o amor verdadeiro irá bater em sua porta e resta a você aceitar viver momentos mágicos ou negar e continuar numa solidão sem tamanho.

Talvez o erro de nós humanos seja pensar que amor só vem de relacionamento e desistir dele tão facilmente.

Pretexto • Lucas Paquetá ✅Onde histórias criam vida. Descubra agora