Ana Laura sempre amou aniversário, seus pais sempre fizeram questão de comemorar todos de sua vida, mesmo após o casamento ter acabado e isso era mágico para ela. Por mais simples que fosse ela amava uma comemoração, e receber um simples bolo já era motivo de pulos de felicidade da mesma. Ela sabia aproveitar os pequenos detalhes como ninguém. Desde pequena, aprendeu que qualquer que fosse o presente que houvesse ganhado, era com carinho e até hoje pensava assim.
Todos no CT sabiam que naquele dia seria o aniversário de Ana, mas como tinham combinado de fazer uma surpresa fingiram que não se lembravam da data, o que fez Laura ficar arrasada. Seus amigos eram sua segunda família e ela esperava no mínimo um feliz aniversário. Mas naquele dia foi tratada como em qualquer outro. Em algum tempo a tristeza e a frustração eram perceptíveis no rosto de Lalá.
Fez de tudo para que seu dia passasse o mais rápido possível para que ela fosse logo para casa e se enterrasse em meio aos cobertores de sua cama.
Doía o coração de Lucas fingir que não lembrava daquela data que havia se tornado tão importante para ele. Sentia seu coração em pedacinhos vendo a feição triste dela.
Já era o final do turno quando Lucas finalmente teve coragem de ir até a sala da namorada.
- Oi linda. - se encostou na parede.
- Oi Lu. - limpou as lágrimas que caiam insistentemente no rosto da moça.
- O que aconteceu, meu amor? - chegou mais perto dela e segurou seu seu queixo.
- Nada não, só caiu um cisco no meu olho - limpou mais uma vez as lágrimas.
- Ah Ana, vai mesmo dar esse discurso de novela? Você acha mesmo que eu vou acreditar que um cisco fez esse estrago?
- Não acho isso, Lucas. Mas o que você veio fazer aqui?
- Vim te dar carona para ir para casa. - pegou a chave do carro na mão.
- Não precisa. Eu vou pra minha casa. E eu trouxe meu carro.
- Por que você tá tão fria? Você nunca me trata assim, Lalá.
- Por que será né, Lucas? Talvez o meu namorado e todos os meus amigos tenham esquecido do dia do meu aniversário? Que talvez seja a data mais importante do meu ano? - na mesma hora Lucas quis chorar, se sentiu o pior ser do mundo, apesar de saber o motivo por todo aquele silêncio.
- Desculpa, meu amor. Eu fiquei super ocupado hoje, a única vez que peguei o celular foi para ligar pro meu empresário. Você sabe como a minha vida tá louca. - deu a desculpa mais esfarrapada possível.
- É, tão louca que você não consegue lembrar da sua namorada. - pegou a bolsa dela e saiu da sala - Não me espera, eu vou pra casa da Ceci. - Lucas comemorou por dentro, escolheu o local certo para fazer a festa. Esperou Ana Laura sair e logo após foi atrás dela.
Entrou no condomínio e não notou nada de diferente. Enquanto ia em direção ao elevador, sentiu algo puxar ela para dentro do salão de festa, olhou para o lado e percebeu que era Lucas, quase brigou com ele mas repentinamente uma luz se acendeu e todos começaram a cantar parabéns fazendo a moça abrir a boca.
- QUE? COMO ASSIM?! - colocou as mãos no rosto e instantaneamente começou a chorar.
Definitivamente ela não esperava por isso. Após todos terminarem de cantar ela agradeceu e abraçou um por um. Sentiu um arrependimento enorme por ter brigado com Lucas e assim que viu ele correu e pulou em seu colo.
- Me desculpa por ter brigado com você. Eu realmente achei que tinha esquecido o aniversário e a importância dessa data para mim.
- Eu nunca esqueceria, meu amor. Meu coração ficou em pedacinhos, mas se eu te falasse estragaria a surpresa.
- Eu já disse que te amo mais que tudo nesse mundo?
Ali ela sentiu a importância que tinha na vida de todos que estavam presente, assim como todos importavam para ela. Se sentia segura e feliz ao lado de seus amigos, namorado, pais, irmãos e colegas de trabalho.
Ana Laura era a pessoa mais doce que eles haviam conhecido, ficava feliz com pequenos gestos e dava valor as coisas feita com amor, já que foi ensinada assim.
Nos corações de seus pais o orgulho pulava fazendo-os pulsar cada vez mais forte pela primogênita do ex-casal. A Aninha deles estava se tornando uma mulher forte e exemplar, assim como sempre sonharam, na verdade ela estava indo além do imaginado por eles. Por mais que estivessem separados o momento era deles e da filha. Ana Laura era fruto de uma relação leve e linda que com o tempo foi desgastando até chegar ao fim, como qualquer outro casal. Mas apesar do divórcio, a amizade se manteve firme e inalterada, isso era o que a jovem mais tinha orgulho e admiração. Queria ter a maturidade dos pais, mesmo que fosse o mínimo.
Aquele momento foi um dos mais especiais que já havia vivido. Ela queria cada vez mais agradecer por ter uma segunda família tão amorosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pretexto • Lucas Paquetá ✅
RomanceLucas está de volta e solteiro, Laura é o colírio que seus olhos precisavam, sua verdadeira cara metade. (A história foi escrita há algum tempo atrás, por isso existem alguns erros de digitação.)