7. Vamos aprender juntos

1.3K 73 32
                                    

Laura não estava nada bem, estava com um mal estar terrível e não sabia o motivo. Foi trabalhar da mesma forma, mas não saiu de sua sala e nem falou com ninguém. O que era estranho, já que a moça sempre andava pelos corredores do Ninho do Urubu.

— Sim linda, eu tenho treino hoje. Vai sair da sala pra me monitorar não? — Lucas Paquetá disse entrando na sala.

— Não tô muito bem hoje, não teremos treino e você está liberado, Lu. — Disse concentrada no que estava fazendo e sem ter contato com o jogador.

— Vamo na enfermaria ver o que você tem então. Você nunca fica doente, Lalá. — se aproximou da moça.

— Não precisa, quando terminar aqui vou para casa. Se piorar vou no médico. Não se preocupa, deve ser um mal estar passageiro

— Tem certeza? Se acontecer qualquer coisa me fala, ok? Então...quer dizer que estou liberado de verdade? Sem treino da tarde?

— Sim, mas amanhã vamos pegar ainda mais pesado, viu bonito? Eu tô com um mal estar, não morta. — o jogador roubou um selinho da moça. — Lucas, o que eu já te disse sobre beijo aqui?

— Desculpa é que eu não aguento. — sorri sapeca — Mais tarde vou na sua casa, viu? — soltou um beijo no ar e saiu.

Sorriu e balançou a cabeça em sinal de negação. Bebeu um gole de suco de laranja e sentiu o líquido voltar para sua garganta. Correu para o banheiro e vomitou tudo que havia comida hás últimas horas. Resolveu pedir para sair mais cedo e Marcos Braz aceitou. No caminho mandou mensagem para suas amigas.

Garotas do FLA

Aí gente tô passando muito mal, acabei de vomitar tudo que comi e sigo enjoada.

Ceci
Achei estranho você sair mesmo. Mas você foi na enfermaria?

Mari
Prevejo uma gravidez. Vem mini Paquetá-Sanches!

Não tô grávida amiga, minha menstruação tá atrasada mas não é gravidez. Eu saberia né?

Ceci
Não necessariamente, amiga.

Mari
Faz um teste agora!

Vou fazer, quando estiver pronto mando a foto. Mas acho que é meio difícil, tomo remédio certinho e uso proteção.

Desligou o celular e foi até a farmácia e logo depois para casa. Deixou tudo em cima da mesa ao sentir vontade de vomitar novamente correu para o banheiro e logo depois deitou em sua cama. Com o acontecimento esqueceu completamente de fazer o teste e acabou pegando no sono.

Acordou com inúmeras ligações e mensagens de suas amigas perguntando se a mesma já tinha o resultado e ao dizer que não recebeu um esporro das amigas, desligou o celular e logo foi para o banheiro.

Aqueles foram os 5 minutos mais longos da vida de Laura, o tempo parecia ser interminável e nada fazia a fisioterapeuta ficar menos ansiosa. Logo o resultado apareceu na telinha do teste Clearblue fazendo os olhos da moça encherem de lágrimas e ela sentir vontade de gritar e contar para o mundo a novidade.

Rapidamente os nomes de Cecília e Mariana apareceram no visor do celular de Laura que logo atendeu.

— Caralho deu positivo. O que faço agora?

— AAAAAAAAAAAA VOCÊ TÁ GRÁVIDAAA — Mariana disse animada.

— Amiga fica calma, vai dar tudo certo.

— Gente eu não sei cuidar de mim imaginem de uma criança. — Colocou a mão na testa. — O que eu fiz?

— Você quer mesmo que a gente descreva o que você fez? Por favor nos poupe disso. — Mariana se adiantou

— Não é isso Mari. Mas tipo, eu tô grávida de verdade mesmo. Grávida, grávida, tem uma pessoa vivendo dentro de mim. Vocês têm noção disso?

— Sim amiga. Em nove meses você vai ter o resultado. Aí já quero conhecer o mini Paquetá-Sanches. Você vai ficar ainda mais linda com a barriga grande.

🥼⚽🏟️👩‍⚕️

Se despediu de suas amigas e desligou. Não sabia como contaria a Lucas sobre a novidade. Decidiu ir a casa do jogador e lá contaria sobre a gravidez.

— Lucas precisamos conversar. — Laura disse entrando no apartamento do meia.

— O que aconteceu? Você melhorou do mal estar?

— Não melhorei, mas tenho o motivo de eu estar com isso. — Parou e respirou fundo. — Eu estou grávida Lucas. Por isso o enjôo, a tontura e os vômitos. Não tenho nem cara para te falar isso, eu juro que tomo o remédio direitinho, não deixo de tomar um dia sequer. Mas não existem métodos cem porcento contraceptivos e aconteceu. Eu sei que não temos nada, mas acho que você tem o direito de saber sobre a gravidez. Enfim é isso.

— Calma Lalá. Eu tô com você, pra tudo. Já te disse isso. E agora que você está grávida eu vou estar aí da mais grudado em você. Quero acompanhar de perto, ver crescer, fazer tudo para ver vocês dois bem e felizes. Você vai enjoar da minha presença.

— Obrigada por isso. Eu sei que é o mínimo, mas obrigada. Eu estou com tanto medo. Nunca cuidei de uma criança na minha vida Lucas. — Disse já chorando.

— Calma, nós estamos juntos, vamos aprender juntos. Vai dar tudo certo. — abraçou a moça e ficaram ali por mais algum tempo.

Pretexto • Lucas Paquetá ✅Onde histórias criam vida. Descubra agora