A gestação de Laura chegava aos 9 meses, ela havia acabado de completar 36 semanas e estava feliz por isso, levando em conta que era difícil uma gestação gemelar durar tanto.
Junto com o último mês grávida, também veio a notícia que Lucas havia sido contratado por outro clube e eles teriam de mudar de país. A novidade foi bombástica para Ana, que sempre foi grudada na família e amigos. Não conseguia imaginar uma vida morando longe, ou melhor, em outro país.
Ficou apreensiva ao pensar que em algum tempo estaria sozinha, do outro lado do mundo e com duas bebês totalmente dependentes dela.
Mudar realmente não era a praia de Laura, sempre era complicado, envolvia lágrimas e tristeza, por isso odiava tanto despedidas, e mudar significava que isso aconteceria e não existia uma escapatória.
— Gente eu não sei o que fazer, o que será de mim sem vocês?
— Lalá, olha pra mim. — Mariana pegou as mãos da amiga. — Nós vamos estar juntas independente do que aconteça, a distância nunca será um problema. Eu e a Ceci vamos te visitar, vocês vão vir pra cá, vamos fazer ligação todos os dias... Vai dar tudo certo!
— Mas Mari, eu não conheço ninguém na França, e se as esposas dos jogadores não gostarem de mim? Eu vou ficar completamente sozinha.
— Meu anjo, me diz em qual planeta você está? — Cecília cantarolou — Isso é impossível, Aninha, você é a pessoa mais doce e simpática que conhecemos. Rapidinho você faz amizade!
— Também estou aflita com o nascimento das meninas, provavelmente será lá em Lyon. Eu mal sei falar francês, gente!
— Você sabe que isso é mentira, você fala francês muitíssimo bem.
— Mas tem anos que não pratico. Falar em cursinho é diferente de falar na vida real. Nós sabemos que a língua sofre inúmeras variações.
— Mas de qualquer forma você vai conseguir, Ana. Nós duas vamos para Lyon assim que as meninas nascerem. Vai dar tudo certo.
Aquilo definitivamente era uma coisa que Ana Laura não entendia, suas amigas eram tão positivas enquanto ela era medrosa, receosa e muitas vezes pessimista.
Continuaram conversando sobre a mudança dela e nem perceberam que o tempo havia passado, só se deram conta por que o chefe delas entrou na sala perguntando algo sobre o histórico médico dos jogadores lesionados.
🥼⚽🏟️👩⚕️
O piloto havia acabado de anunciar a liberação do vôo, todos já estavam em suas poltronas devidamente posicionados. Realmente aquilo estava acontecendo. Ouviu mais uma vez o piloto dizer o destino, mas ainda não caía a ficha.
— Informamos aos passageiros que o vôo: saindo da cidade do Rio de Janeiro na Brasil com destino a cidade de Lyon na França, iniciará sua decolagem. Pedimos que os passageiros não saiam de seus assentos e permaneçam com o cinto de segurança. Tenham uma boa viagem.
O avião começou a andar e o coração de Laura a acelerar, suas mãos suavam e seu coração estava apertado. Ela segurou forte a mão de Lucas, não por medo e sim por tudo que estava deixando para trás.
Lá de cima, o Rio de Janeiro parecia ser minúsculo. A imensidão azul que banhava a cidade era ainda mais linda vista de cima. Apesar da visão deslumbrante, Ana e Lucas estavam apreensivos com tudo que estavam vivendo.
Lucas estava feliz por sua carreira estar tomando proporções tão grandes, mas estava com o coração apertado por deixar sua família e amigos para trás. De agora em diante seriam apenas ele, Laura, Mabel e Flora. Eles sabiam que quando aceitaram viver esse relacionamento, isso provavelmente aconteceria, mas não achavam que seria tão doloroso assim.
🥼⚽🏟️👩⚕️
Assim que chegaram a Lyon foram direto para o apartamento que haviam alugado e decorado ainda no Brasil. A cidade era completamente diferente do que eles pensavam. Tinha cara de cidade pequena e afastada da capital, mas na verdade era uma cidade grande e tinha tudo que eles necessitavam.
Era agosto e consequentemente verão, na Europa. A estação do ano que no Brasil era a mais quente, na França tinha cara de outono. O vento soprava frio, anunciando o anoitecer, o que não era normal para um dia de verão.
Outra coisa que não entenderam era o fuso horário. Estavam totalmente acostumados a viver no tempo do Brasil, mas em Lyon era totalmente diferente. Enquanto no Brasil eram 12 horas da manhã, em Lyon já eram 17 horas. Definitivamente seria difícil se acostumar com essa mudança tão grande e drástica.
Já estavam madrugada a dentro de acordo com o horário de Lyon e Ana Laura ainda não havia conseguido dormir. Não só pela diferença entre os horários e sim por conta de sua cabeça que não descansava. Seu corpo estava operando a milhão, pensava em tudo e sempre acabava sendo pessimista. O dia seguinte seria especial, Lucas seria anunciado como novo jogador do Olympique Lyonnais. Apesar do medo, ela sentia orgulho do namorado, que aos 24 anos havia conquistado a carreira e família dos sonhos.
Nesse momento sentiu seus olhos fecharem, se ajeitou na cama e rapidamente pegou no sono. A manhã seguinte seria um dos dias mais felizes da vida do casal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pretexto • Lucas Paquetá ✅
RomanceLucas está de volta e solteiro, Laura é o colírio que seus olhos precisavam, sua verdadeira cara metade. (A história foi escrita há algum tempo atrás, por isso existem alguns erros de digitação.)