Os primeiros dias em Lyon foram estranhos para Ana Laura e Lucas. Ambos, que desde sempre foram acostumados com a língua, clima e horário brasileiro ainda achavam esdrúxulo a inconstância e imprevisão do verão europeu. Assim que amanheceu, a fisioterapeuta decidiu que iria passear pelo centro de Lyon. Desde que havia chegado a cidade e ao país não tinha saído de casa, estava sempre focada em deixar a casa pronta e confortável para os dois. Lucas também estava focado na mudança e no início de sua temporada na França.
Enquanto andavam pelo centro da cidade ficaram encantados. Lyon tinha cara de cidade do interior e pequena mas na verdade era uma cidade relativamente grande e que tinha tudo. De cara a preparadora física se apaixonou pelo lugar e apesar de estar com saudade do Brasil sabia que ali seria muito feliz, só não sabia que boa parte de seus sonhos se tornariam realidade tendo Lyon como palco principal.
Aquela cidade com cara de camponesa era, na verdade, tudo que o casal realmente precisava. Sonhos, desejos e qualquer outra coisa se realizava facilmente ali.
🥼⚽🏟️👩⚕️
Durante o dia não fizeram muita coisa, já que Ana Laura não podia se esforçar muito por conta da gestação e a noite teriam um jantar para ir.
Assim que chegaram em frente a casa de Bruno Guimarães se impressionaram com a beleza da fachada. Que era uma mistura de moderna com clássica, em pouco tempo Ana Lídia, namorada do jogador, apareceu na porta. A moça usava um vestido midi canelado preto, um salto também preto e seu cabelo estava ondulado.
— Oi! — Ana Laura disse se aproximando da amiga — Que saudade eu tava, Aninha...
— Posso dizer o mesmo, Laurinha e Lucas! — Ana Lídia disse sorrindo e segurando as mãos da amiga. — Venham, entrem! Vou apresentar todos a vocês.
Assim que entraram puderam ver toda a decoração da casa, tudo era de muito bom gosto. Um pouco mais a fundo, em uma varanda todos se divertiam e conversavam. Era possível ver algumas taças e garrafas de vinho.
— Ana! Lucas! Que bom que vieram. — Bruno disse indo em direção ao casal e levando a atenção do grupo para quem acabara de chegar.
— Ah Bruno quanto tempo! Sentimos sua falta lá no Brasil — Ana abraçou o amigo.
— Pois é, Bruno. Você faz falta, irmão. — Lucas cumprimentou o jogador.
— Mas agora estamos juntos e na França! Olha que incrível! Venham, vou apresentar vocês a todos.
Após algum tempo, todos já estavam enturmados e conversando muito. A vergonha já estava de lado e ali surgia uma linda amizade. Além dos anfitriões, Ana Laura e Lucas, na festa haviam alguns jogadores do Olympique Lyonnais como: Henrique Silva e Marcelo Guedes e suas esposas, Amanda e Tatiane.
— Então quer dizer que as únicas 'não mamães' do grupo é a Ana e a Amanda? — Tatiane brincou
— Pois é! Eu e você já somos, só elas que não. E aí, Aninha e Amandinha? Vem neném quando? — Ana continuou. — Mabel e Flora querem mais amiguinhos...
— Hahaha vocês são tão engraçados — Ana Lídia forçou uma risada enquanto colocava mais vinho em sua taça. — Engravidar consiste em passar no mínimo um ano sem beber um gole de vinho, e esse líquido aqui — Levantou a taça — É precioso.
— Concordo, meu amor. Preciso da minha parceira de balada. — Bruno passou a mão pelas costas da namorada e beijou sua bochecha.
— Concordo, Aninha! Por enquanto se satisfaçam com seus filhos, Laura e Tati. Quem sabe em um futuro bem distante eu não tenha um filho?
— Eu queria muito ter um filho num futuro próximo, você não? — Henrique brincou
— Tá maluco Henrique? Acabamos de chegar na França, temos que aproveitar! — Todos riram ao ouvir a resposta da empresária.
Todos se divertiram tanto que quando se deram conta já estavam entrando madrugada a dentro. Após olharem o horário, Laura e Lucas se despediram e foram em direção a sua casa.
— Hoje a noite foi incrível, né?
— Já se sente menos insegura e solitária? Não te disse que ia dar tudo certo?
— Disse, obrigada por isso. Amei conhecer gente que fala a minha língua mesmo distante de casa. — Segurou a mão do namorado e sorriu.
Realmente ela estava menos insegura, agora sabia que não ficaria sozinha e não teria que viver apenas de francês. Ali definitivamente a ficha dela começou a cair, eles não estavam mais em casa, na verdade, ali era a casa deles, o Brasil era um local de passeio agora.
Assim que chegaram em casa tomaram banho, se arrumaram e deitaram para dormir. Lucas pegou no sono rápido, já Laura não. Ficou relembrando aquela noite e se dando conta de como sua vida havia mudado em pouco mais de um ano.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pretexto • Lucas Paquetá ✅
RomanceLucas está de volta e solteiro, Laura é o colírio que seus olhos precisavam, sua verdadeira cara metade. (A história foi escrita há algum tempo atrás, por isso existem alguns erros de digitação.)