Capítulo 13

275 20 5
                                    

Sophia

  Olhei para minhas roupas, nada ali parecia bom, isso não era comum, já que eu sempre estivesse confortável com minhas roupas, eu me vestia de acordo com meu humor, e meu humor do dia era "não existe nada bom o suficiente aqui!" Deus do céu, o que estava acontecendo?

Seja o que for eu tinha que deixar pra lá, porque se eu não andasse logo perderia o café com Brandon, isso tinha acontecido a duas semanas atrás, um dia depois de visitarmos a galeria, e ele fez questão de me esperar em minha sala, quase desesperado por ter achado que tinha feito algo errado.

Não fez, na verdade tinha sido perfeito o tempo todo, até mesmo quando me mantive distante até a hora em que ele me deixou em casa, depois daquele dia tive um extremo cuidado com cada assunto e palavra, já me bastava os olhares mortais de Theodora, eu não queria outras pessoas me julgando, não queria me iludir como uma menina boba.

Levei um susto quando a porta do meu quarto foi aberta, Helena entro com um presente nas mãos, seguida de tia Eleonor, não pude deixar de gargalhar contente quando Helena se jogou em meus braços.

- Feliz aniversário Sofi! - Ela me estendeu a caixa em suas mãos.

- Feliz aniversário minha querida. - Tia Eleonor me deu um abraço apertado. - Veja como já cresceu, não acredito que já é uma mulher.

- Por favor tia, não chore, você sabe que também vou chorar se fizer isso. - Falo baixo em seu ouvido, me afasto e balanço a caixa sorrindo - Não precisava.

- É claro que precisava! Eu e a mamãe escolhemos juntas. - Sentei na cama e dei duas batidinhas para que Helena sentasse ao meu lado.

Abri a caixa rapidamente, dentro tinha um lindo vestido longo, verde escuro, parecia justo, mas confortável, era o vestido mais lindo que eu já tinha visto.

- Obrigada, é o vestido mais lindo que já vi. - Tia Eleonor sentou ao meu lado e deu um tapinha em minha mão.

- Agora que você está ajudando tanto em casa sobrou mais para um bom presente, e você tem um evento importante esse fim de semana.

- Tem razão, obrigada tia Eleonor, vou usa-lo amanhã com muito gosto. - Abracei as duas mais uma vez - Agora vou me trocar para nós tomarmos café ou vou me atrasar.

Helena correu dizendo que faria o chá enquanto tia Eleonor sorriu e saiu atrás dela, vesti uma meia calça rapidamente, coloquei um vestido justo e um casaco felpudo, passei batom e rímel e calcei minhas notas de salto favoritas.

Depois do café da manhã tia Eleonor me levou até o café, eu estava atrasada então se Brandon ainda estivesse lá passaríamos poucos minutos juntos.

Assim que entrei olhei ao redor procurando-o, ele estava sentado como sempre e sorriu para mim, peguei uma xícara de chá e fui direto até a mesa.

- Você está atrasada. - Ele colocou os dois braços na mesa, com um sorriso de lado - Já te disse que pode me pedir uma carona quando precisar.

- Não foi nada disso, fiquei um pouco mais de tempo em casa, afinal os cafés da manhã de aniversário na minha casa são especiais, e Helena não parava de falar em como amou meu presente e eu estava sendo mimada e tudo mais. - Sorri para ele mas parei, a xícara em minhas mãos a meio caminho da minha boca, Brandon estava branco e sem reação - Brandon você está bem? Está sentindo alguma coisa?

- É seu aniversário?

- É, por quê?

- Eu não sabia... Eu... Não tenho um presente. - Levantei a mão e balancei a cabeça.

Brandon - Livro 4Onde histórias criam vida. Descubra agora