Sofhia
Primeiro dia, era sempre consumido pelo nervosismo para mim, eu estava eufórica, parei por dois segundos na frente do grande prédio da empresa matriz Immer's Jewelry, era ali que minhas criações ganhariam vida, se eu tivesse sorte, e estava disposta a ganhar o mundo, a partir dali, daquele imenso prédio de mármore preto e fachada requintada.
Passei pelas portas duplas e me encaminhei até a recepção, mostrei meus documentos e peguei meu crachá, fui direto para o andar onde iria trabalhar e conhecer minha chefe, bom, eu já tinha sobrevivido á conhecer o chefe do meu chefe, e que belo desastre eu fui, me dá frio na barriga só de lembrar.
É claro que eu não esperava que ele fosse tão lindo, e que tivesse um cheiro tão bom, e fosse tão jovem, e irmão da Cristal, eu esperava encontrar o tio dela, eu já o conhecia do restaurante, era bonito pra sua idade, tinha uma linda esposa e idade pra ser meu pai, não despertava nada além de respeito em mim, mas Brandon, santo Deus, a mãe deles merecia uma homenagem.
Assim que cheguei ao andar respirei fundo, ergui a cabeça e fui até a moça sentada atrás da mesa, ela era fofa, tinha olhos escuros atrás de óculos redondos e os cabelos presos em um rabo de cavalo alto, ela sorriu para mim e eu retribui.
- Bom dia, você deve ser á Sophia.
- Bom dia, sim sou eu mesma. - Ela me estendeu a mão e eu apertei.
- É um prazer te conhecer Sophia, sou a Anne, sou a recepcionista desse andar, vou te mostrar sua sala, venha comigo.
- Minha sala? - Pergunto boba, tentando acompanha-la.
- Sim, você achou que fosse trabalhar em outro lugar?
- Não, eu só não achei que fosse ter uma sala só para mim, uma mesa talvez... - Ane deu uma risada e abriu uma porta, era uma sala, não era grande, deveria ter uns 3 metros quadrados, tinha uma mesa com uma cadeira atrás dela e duas à frente, uma estante com cadernos de desenho, lápis, pastas e catálogos - Isso é bem mais do que imaginei Anne.
- Você pode decorar, isso aqui é apenas o básico, você pode trazer seus cadernos e canetas se preferir, é sua sala, agora você é uma peça fundamental para a empresa Sophia.
- Anne tem toda razão.
Me viro imediatamente ao ouvir a voz feminina, uma mulher muito bonita estava parada na porta, ela tinha cabelos negros e longos, era alta e o vestido vermelho que usava só acentuava todas as curvas do seu corpo, mesmo muito magra, ela era bonita como uma modelo, estava perfeitamente maquiada e era muito elegante.
- Sou Theodora, chefe do departamento de designe, espero que tenha se sentido a vontade.
- Sim senhora, eu me senti...
- Sua senhora está no céu querida, me chame pelo nome, não vai gostar de me ver zangada porque está fazendo com que eu me sinta velha.
- Me desculpe. - Peço imediatamente - Não era essa a minha intenção.
- Muito bem, entregue seus desenhos a Anne, ela os repassará para mim, depois, mãos ao trabalho, você recebeu uma chance de ouro nas mãos Sofhia, espero que saiba usa-la bem, seja bem vinda e só me procure se tiver algo de muito importante ou muito bonito para me mostrar. - Então ela se virou e saiu andando, fiquei parada ouvindo seus saltos bater no assoalho sem reação.
- Não ligue pra isso Sophia, você se acostuma, Theodora vive de mau humor, mas é uma boa chefe, vai te dar seu devido destaque, vamos, tenho mais coisas para te mostrar.
Andamos por todo o prédio, Anne queria ter certeza de que eu não me perderia, concordei, era uma grande empresa, pude ver até mesmo o processo de lapidação de algumas pedras únicas, era incrível como tudos trabalhavam como uma máquina, com cada peça em seu lugar, o único andar para qual não fomos foi o último, onde se encontrava a sala do presidente, mas aquela parte eu já conhecia, pelo menos a sala dele, só de me lembrar meu coração saltava, eu sabia que era uma boba, aquele era um homem impossível, uma paixão platônica e boba.
Conheci também os outros dois designers de jóias, que foram muito gentis, me mostraram até mesmo em que estavam trabalhando, eu sabia que era muito boa com desenhos, mas eles, eram perfeitos.
Depois do almoço fui dispensada para organizar minha sala, aproveitei que agora tinha um emprego que pagava divinamente bem e gastei uma parte das minhas economias, comprei algumas roupas mais bonitas, vestidos, algumas peças de decoração para minha sala, lápis e canetas, cadernos e folhas da melhor qualidade, estava tão animada.
- Cheguei! - Falei assim que entrei em casa, ouvi os passos da minha prima descendo as escadas correndo.
- Sophie, você voltou, como foi o primeiro dia? - Abri os braços e Helena me abraçou.
- Foi maravilhoso, a empresa é incrível, e enorme. - Helena era dez anos mais nova que eu, tinha muita energia e curiosidade - onde está a tia Eleanor?
- Na cozinha, ela está fazendo Cheescake de frutas vermelhas pra você, ela está muito feliz que você conseguiu seu emprego dos sonhos.
Sorrindo fomos para cozinha, aquele era mesmo meu emprego dos sonhos, e eu era grata a minha tia, que me acolheu quando meus pais morreram, ela criou a mim e a Helena sozinha, com o salário de enfermeira, não passamos necessidades, mas era preciso muita luta para nos manter, e com aquele emprego, minha tia poderia enfim parar de pegar todo plantão extra, poderia ficar mais tempo em casa e se encomizassemos poderíamos fazer uma viagem até, nada muito caro, mas para nós seria maravilhoso.
- Tia. - Abracei seu pequeno corpo, ela como sempre, estava sorrindo, ela nunca deixava de sorrir, não importava o quão difícil a vida estava - Estou tão feliz.
- Não mais do que eu Sophie, olhe só, minha filha mais velha agora é uma mulher que trabalha no emprego dos sonhos, estou tão orgulhosa de você. - Beijei sua bochecha e passei a mão em seus cabelos ruivos com fios brancos.
- Obrigada, soube que fez algo especial para o jantar.
- É claro, enquanto comemos quero que me conte tudo.
- Tudo bem tia, vamos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Brandon - Livro 4
Roman d'amourBonito, rico, inteligente e educado, o que seria melhor do que Brandon Immers? Na vida de Brandon não há espaço para amores complicados, paixões avançaladoras ou algo que ó tirasse de seus objetivos. Sempre centrado, sempre focado em suas metas e tr...