Brandon
Não precisei tocar a campainha, eu estava em casa, a casa onde morei por incontáveis anos, e como sempre naquela época, estava ricamente iluminada e enfeitada.
Ainda consigo lembrar perfeitamente o som da voz infantil de Cristal cantando músicas natalinas, o dia inteiro sem parar, ou fazendo perguntas e mais perguntas a minha mãe, até que eu decidisse compartilhar a alegria com ela e nós simplesmente saissemos pela casa com nossos presentes de natal.
Ouvi as vozes vindo da sala e caminhei até lá com um sorriso, um sorriso que não saiu do meu rosto desde que, a muito contra gosto, deixei Sophia em sua casa, e mau podia esperar para estar com ela no dia seguinte. Eu tinha esquecido como era essa sensação.
- Olá pesso...
Corto minha frase no meio quando todas as cabeças se viram em minha direção, inclusive três cabeças loiras que não deveriam estar ali de jeito nenhum.
- Brandon querido, que bom que chegou, estávamos te esperando. - Olhei para minha mãe, sério, sobrancelhas juntas. - Desculpe não ter te avisado, mas nossos convidados acabaram de chegar.
Olhei novamente para as pessoas na sala, minha mãe tinha se apressado para ficar ao meu lado, me olhando de um jeito que dizia "apenas não seja mau educado, e tudo ficará bem. "
Cristal estava sentada ao lado de Noah, seu olhar risonho encarando a loira com provocação, meu pai, de pé, se aproximou lentamente e colocou uma mão em meu ombro o apertando de leve, "apenas mantenha a aparência" era o que seus olhos azuis expressivos diziam.
- Claro mamãe, eu entendo perfeitamente, me desculpem o atraso.
Caminhei em direção às três pessoas no sofá, estavam de pé, sorridentes, como sempre ficaram em todas as vezes em que os vi, sempre elegantes, bem educados, era fácil se envolver em meio a tanta sofisticação, beleza.
- Brandon, como está querido? - Coloquei minha máscara de gelo e dei um pequeno beijo na bochecha da mulher, parecia igual a última vez em que a tinha visto.
- Estou muito bem senhora Patel.
- Não sejamos tão formais, estamos em um círculo íntimo não é? Você sabe que pode me chamar de Rose. - Acenei uma vez com a cabeça, sem sorrir.
- Senhor Patel. - Apertei sua mão de leve, mas firme.
- Como está rapaz, imagino que muito bem, soube das novidades e em como está se dando bem no lugar do seu tio.
- Estou muito bem, obrigado. - É tudo que me limito a dizer.
- Bran! - Genevive se jogou em meus braços como fazia antigamente, como se nada tivesse acontecido. - Você está ótimo.
Namorei com Genevive durante dois anos, eu a amava, pensei em passar todos os dias da minha vida ao lado dela, estava muito mais do que pronto para pedi-la em casamento, fiz planos e imaginei o futuro, mas eu era o único naquele relacionamento pensando no futuro.
Quando mencionei casamento ela simplesmente surtou, dizendo que não estava pronta, que não queria se envolver daquele jeito com ninguém, que queríamos duas coisas diferentes e que o melhor seria dar um basta na relação, era melhor o fim, pois ela não poderia me dar o que eu queria, e suas palavras amargas ficaram se repetindo na minha mente por tantas vezes que eu poderia até mesmo dizer que estava ouvindo seu sussurro em meu ouvido a cada minuto. "Me desculpe Brandon, mas isso não vai funcionar, estou indo embora, acabou."
Eu aceitei sua decisão, mesmo sofrendo, e destruído, mas aceitei, com a triste esperança de que em poucos dias ela voltaria atrás em sua decisão, que só não estava preparada e se assustou com o futuro, que não estava pronta para o próximo passo. Mas um mês depois ela e sua família anunciaram sua festa de noivado com um milionário árabe, eu me senti o maior dos idiotas, foi o pior ano Novo da minha vida.
E agora, quase um ano depois, ela estava ali agarrada ao meu corpo, como se nada tivesse acontecido, como se tudo fosse como antes, como se a família dela e a minha ainda fossem amigas. Hipócritas, isso é o que eram, já que agiram simplesmente como se nós não existissemos mais, todos nós sofremos com aquilo, porque todos perdemos amigos, não foi só eu que perdi uma namorada.
Cristal adorava Genevive, estava sempre com ela, falando sobre ela, convidando-a para tudo, minha mãe via em Rose uma das suas melhores amigas, e meu pai estava sempre falando o quanto seria bom juntar nossas famílias, e eles simplesmente os ignoraram, não ligaram, não mandaram mensagens, excluírem minha família foi uma covardia sem tamanho, e porquê? Seu novo genro milionário?!
Respirei fundo, o cheiro do seu cabelo e perfume ainda me agradavam, mas não me fazia sentir nada, dei um passo para trás, todos pareciam tensos com a cena, e eu estava pronto para manda-los embora, não estava nenhum pouco preocupado com o escândalo que aquilo poderia gerar.
- Querido, que tal colocarmos esses presentes na árvore? - Minha mãe tocou em meu braço quando nem se quer abaixei a cabeça para olhar Genevive.
- Claro mãe.
Caminhamos em silêncio até a sala ao lado, minha mãe parou a minha frente sem prestar atenção em nenhum presente.
- Eu sei, eu sei, também foi um choque para mim te-los aqui, estamos revezando para te ligar a quase uma hora. - Suspiro e olho para cima.
- Eu estava com a Sophia. - Coloco a mão no rosto e aperto meu nariz.
- Sim, eu imaginei, por isso ninguém os tratou mau, mas se quer saber minha vontade é de levá-los até a porta e bater na cara dos três sem dó, mas você sabe como eles gostam de virar notícia, um escândalo no é tudo o que as pessoas querem, e tudo que nós não precisamos, acredite, se você e Sophia decidirem assumir esse romance publicamente já teremos atenção da mídia o suficiente.
- Como...?
- Ora Brandon, eu sou uma mulher inteligente, sou sua mãe e sua irmã e eu somos melhores amigas, ela não me disse detalhes mas é o suficiente para saber, só juntei as peças, e fico muito feliz, ela é uma ótima menina. - Ela se aproximou e retirou as sacolas da minha mão. - Agora, vamos voltar lá, e agir com frieza e naturalidade, para que eles saibam que não são bem vindos, e não seja mau educado.
- Mamãe... - Suspiro e coço os olhos. - Estou exausto mentalmente, meus últimos dias foram um turbilhão e eu mau dormi, encontrar minha ex na véspera de natal não fazia nem de longe parte dos meus planos, não quero estar perto deles.
- Eu sei querido mas... Apenas tente, tudo bem? Pense na família, mantemos as aparências aqui, como fazemos para o resto do mundo, e depois vamos ter nosso natal em paz.
- Tudo bem, mas juro por Deus que se ela me abraçar de novo eu a jogo do outro lado da sala. - Ela deu uma risadinha e segurou meu braço.
- Estou contando com isso querido.
- Aí estão vocês. - Genevive estava parada no meio do corredor, vestida de rosa, os cabelos loiros estavam cortados na altura dos ombros e ela tinha um olhar sorridente no rosto. - Brandon, eu posso falar com você?
- Oh querida, eu lamento muito não ser possível, Brandon trouxe algo muito especial para Noah. - Minha mãe se aproximou de forma conspiratória, mentindo descaradamente. - Estamos ansiosos, por isso só a família está aqui hoje, creio que o pedido de casamento será feito, isso não é empolgante? Venha, quero contar a vocês a história dos dois, é tão empolgante.
Minha mãe enganchou o braço de Genevive no seu e saiu arrastando-a pelo corredor, sem parar de falar, a loira tentou se virar, mas não ouve chance, sorri de lado com a cena e segui atrás, me encaminhando para o lado de Noah e Cristal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Brandon - Livro 4
RomantizmBonito, rico, inteligente e educado, o que seria melhor do que Brandon Immers? Na vida de Brandon não há espaço para amores complicados, paixões avançaladoras ou algo que ó tirasse de seus objetivos. Sempre centrado, sempre focado em suas metas e tr...