Capítulo 15

280 20 0
                                    

Sophia

   Eu tinha passado todo o dia com um sorriso bobo no rosto a cada vez que olhava para meu braço e a pulseira estava descansando lá, mesmo após horas deitada na cama pensando no que tinha acontecido, era tão surreal, Brandon me beijou, e foi um beijo tão incrível.

Quando a noite chegou o nervosismo começou a tomar conta de mim, era a inauguração da nova coleção, Hannah e Michael estavam eufóricos, já haviam passado por isso e pareciam adorar os elogios e atenção, mas eu não, definitivamente nunca tinha passado por aquilo.

- Não vou conseguir passar maquiagem! - Amélia estava jogada na minha cama mexendo no celular, éramos amigas a anos e compartilhavamos tudo da vida uma da outra, ela estava na minha casa desde a noite anterior, havíamos saído para comemorar meu aniversário logo após o jantar. - Estou muito nervosa.

- Hey bae, não fique assim, é o seu momento de orgulho, é o seu trabalho dando frutos, tente ficar calma. - Ela se levantou, os cachos longos, loiros e perfeitos balançando enquanto caminhava. - Deixa que eu te ajudo, o que acha de prendermos esse cabelo?

Amélia prendeu metade do meu cabelo, fez algumas ondas e uma maquiagem leve, com batom escuro que, segundo ela, dava muito destaque a meus olhos.

Vesti o vestido verde, o corpete era bastante justo, deixando minha cintura muito fina, meus seios subiram e se acomodaram em um decote, ele seguia justo até a parte abaixo do meu bumbum.

Amélia bateu palmas quando me levantei, essa era a sua reação sempre que estava empolgada, sorri para minha amiga, eu não tinha muitos amigos, mas me sentia orgulhosa dos que tinha, eram os melhores, e Amélia era a amiga mais incrível de todas.

- Você está perfeita, o senhor gostoso vai ficar louco. - Senti minhas bochechas esquentarem e sorri, Amélia abriu sua bolsa e mexeu em algo dentro. - Aqui, vai combinar com sua pulseira, já que não quer tirar ela de jeito nenhum.

- Vai me emprestar seus brincos de pérola favoritos? - Desdenho enquanto ela coloca os pequenos brincos em minha orelha.

- Não sua boba, a vovó me mataria, comprei esses semana passada, são um presente. - Ela me virou em direção ao espelho, sem me dar a chance de negar, encostou a queixo em meu ombro e sorriu. - Você está mesmo linda, bom, é melhor passar perfume, vou chamar o táxi, não quero que se atrase muito mais, rainha do baile.

- Acha que vou me sair bem? - Perguntei antes que ela saísse.

- Tenho certeza, você é assim, na próxima prometo que estarei com você.

Ela se afastou derrepente, passei perfume, peguei um casaco quente e felpudo, que minha mãe usava sempre que meu pai a levava para jantar em restaurantes chiques, peguei a bolsa e sai.

Tia Eleonor e Helena me elogiaram até o táxi chegar, Amélia me ajudou a entrar no táxi e me fez prometer ligar se qualquer coisa acontecesse, mas quando enfim cheguei ao lugar da festa quase entrei em pânico.

Não haviam mais muitas pessoas chegando, mas muitos fotógrafos estavam na porta, todos se viraram para mim e uma chuva de flashes se fez enquanto eu caminhava, um tapete vermelho estava estendido na estrada e neve estava caindo do céu.

Um dos seguranças me ajudou a subir os degraus, lá dentro, mais quente, deixei meu casaco na recepção, apertei fortemente a bolsa em minhas mãos a medida em que avançava.

Era um grande salão, as três peças exclusivas estavam dentro de proteções de vidro, as pessoas as admiravam, falavam, e as luzes acima batiam estrategicamente fazendo com que as pedras brilhassem em diferentes posições.

Pessoas que trabalhavam na empresa se aproximaram para me parabenizar, elogiando meu trabalho e falando o quanto as peças estavam lindas.

As demais pessoas ao redor, fizeram o mesmo, logo todos já sabiam quem eu era e que tinha desenhado uma das peças expostas na proteção de vidro, conversando, e sendo gentis, por vezes me perguntei se todas aquelas pessoas ricas agiriam daquela forma se eu não fosse alguém "aparentemente" importante naquela noite.

Aquele burburinho se espalhou rapidamente, logo eu estava cercada de pessoas por todos os lados, assim como Hannah, que não soltava o braço do marido de jeito nenhum, e Michael que ficou sorridente a cada minuto.

Tentei fazer o mesmo, afinal, estavam elogiando meu trabalho, segundo alguns, talento, aquilo me deixou tão feliz e satisfeita comigo mesma, realizada.

Cristal se aproximou sorridente após algum tempo, estava tão bonita em um vestido vermelho, Noah vinha logo atrás com os olhos grudados nela, ele sempre a olhava daquela forma, tão apaixonado, eles eram mesmo um lindo casal.

- Sophia, não pude esperar mais, tinha que vir te ver, te parabenizar, as peças estão lindas. - Nós nos abraçamos e ela se afastou, Noah me deu um beijo em cada bochecha. - Eu estava babando aquele anel lindo, Seleste é um nome perfeito, ele é lindo.

- Fico feliz que tenha gostado Cristal, eu não poderia te agradecer o suficiente, você sabe, a vocês dois.

- Você não tem nada que agradecer Sophia, o talento é todo seu. - Sorri para Noah, que piscou pra mim.

- Você está está tão linda. - Sorri tímida. - Meus pais querem muito te conhecer pessoalmente.

-  Será um prazer conhecê-los.

Cristal me guiou até onde a família Immers estava, todos que eu não conhecia foram muito gentis.

Brandon não estava junto deles, eu olhei para todos os cantos e pessoas por quem passava, mas não o encontrei.

Eu queria vê-lo, mesmo de longe, queria aquele arrepio morno no estômago que me deixava mais confiante, queria que ele me olhasse, queria sua presença.

- Sophia, você está distraída, aconteceu algo? - Sorri para Anne, depois de quase uma hora me distraindo com os Immers fui até o local onde as mesas estavam espalhadas e a encontrei lá. - Você está procurando alguém?

- Eu... Não An, não estou procurando ninguém, só impressionada com todo o evento, deve dar muito trabalho organizar tudo isso. - Olho para minha taça na mesa e tento disfarçar.

- Sei... Bom, trabalho na empresa Immers a quatro anos, Cristina Immers sempre organiza as melhores festas, além de ser muito gentil, a mulher não tem defeitos. - Ela apertou a mão de seu namorado Toddy, antes de se aproximar mais, e sussurrar. - Você está linda, e recebeu muitos elogios hoje, todos vieram até você, mas como uma garota inteligente sei que tem alguém que ainda não veio, acredite em mim, eu tive que ir atrás do nerd que chamo de namorado inúmeras vezes antes dele se tocar.

- Ah, isso é bem sua cara. - Toddy era alto, magro e tinha um óculos descansando no rosto, não era falante, mas era muito engraçado e tranquilo.

- Eu vi um homem alto, forte e que sei que você está procurando, indo na direção do Hall de entrada, não deve ter mais ninguém la a essa hora, e se quer saber, ele fica um escândalo de smoking, não fique aqui sentada.

- Como você sabe?

- Eu sou a pessoa mais observadora do mundo Sophia, já deveria saber disso, afinal, somos amigas.

Brandon - Livro 4Onde histórias criam vida. Descubra agora