Sophia
Assim que entrei em casa a bolinha de pelos veio em minha direção, Moon, como era chamado o filhote que Brandon tinha me dado, parecia estar ainda mais gordinho do que quando o deixei dois dias atrás, peguei-o no colo e fiz carinho em sua cabeça.
- Aí está você, senti sua falta. - Helena me abraçou, esmagando o filhote no meio de nós duas.
- Também senti sua falta Helena, seu aniversário está chegando, já decidiu o que quer de presente? - Joguei minha bolsa no sofá e entrei sendo seguida de perto por ela.- Não, mamãe disse que não posso ter um celular novo, então decidi ficar feliz com o que eu ganhar, não importa o que. - Como se conjurada, tia Eleonor desceu as escadas apressada.
- Oh, Sofie, que bom que chegou, senti sua falta, tem lasanha para vocês no fogão, então não se emtupam de besteira a tarde toda, estou indo para o hospital, se comportem. - Ela me abraçou de forma carinhosa e depois a Helena. - Como foi o passeio com suas amigas?
- Ótimo, elas são maravilhosas. - Ela segurou meu rosto com as duas mãos.
- Fico feliz, você parece muito Bem, quero saber de tudo quando voltar, até mais meninas, amo vocês.
Abraço Helena pelos ombros e juntas fomos até a cozinha, faço pipoca, pego batatas, chocolate e todas as besteiras que encontro pela cozinha, arrumamos tudo na sala e escolhemos um filme, conversamos um pouco sobre coisas aleatórias.
Depois de duas horas Helena pegou no sono tranquilamente no sofá, quando a campainha tocou, ela se remexeu, mas continuou sonolenta no sofá.
Fui até a porta e a abri, dando de cara com uma loira perfeitamente vestida, perfeitamente maquiada, perfeitamente elegante, de postura, cabelo e pose perfeita, de beleza perfeita. Perfeita demais.
- Pois não? Posso te ajudar? - Ela me olhou dos pés à cabeça, me senti ligeiramente inferior, mas mandei esse sentimento pra longe.
- Acho que não fomos apresentadas adequadamente, já que da última vez que nos vimos você estava semi-nua na sala do meu namorado. - Quase revirei os olhos com a provocação infantil de Genevive.
- Ex namorado, afinal de contas eu estava semi-nua na sala dele, como você acabou de dizer, você gostaria de entrar? - Aponto para dentro da casa.
- Dificilmente. - Dou de ombros, problema dela então. - Não vim aqui tentar ser sua amiga, acho que você sabe que tem algo que eu quero muito.
- Está falando sobre o Brandon? Porque ele dificilmente parece um objeto para mim, então não tenho nada que você quer, mas gosto de alguém que você abriu mão.
- Sei exatamente o que fiz, não preciso de uma lição de moral, o importante aqui é saber que errei, e tentar concertar o erro. - Ela me olhou nos olhos e respirou fundo. - Eu sei que você acha que esta vivendo um conto de fadas, namorei muito tempo com ele para saber como ele é atencioso, carinhoso, e como age dentro de qualquer limite, mas a vida com ele não é só isso, acredite em mim, você é uma moça simples, o romance ou seja lá o que vocês têm esta bom agora, mas quando isso estourar tudo vai virar um inferno pra você, vocês estarão sempre sendo seguidos e observados, todos vão falar em tempo integral sobre como você está dando um golpe, o assédio de jornalistas e paparazzi nunca vai acabar, você não deve saber ainda mas tudo vai virar de cabeça para baixo, e eu sei que ninguém está te alertando, afinal, a família dele já está acostumada com esse mundo, mas você não.
- Eu não acho que isso seja...
- Sua saúde mental está preparada para isso? Para não ter descanso? Para ver sua vida e da sua família cavada ate o fundo e sendo exposta para todo o mundo? - Ela se aproximou ficando cara a cara comigo. - Sua pequena família está pronta para não ter mais paz? Será que o dinheiro que ele tem é mais importante do que sua vida e privacidade?
- Eu não poderia responder, já que nunca vivenciei nada parecido. - Um pequeno sorriso apareceu em sua boca pintada delicadamente de rosa, Genevive parecia uma rosa delicada e perfeita, mas era só uma pessoa mimada e tóxica. - Mas eu quero que fique bem claro Genevive, que não vou desistir do que eu e Brandon temos porque uma pessoa como você, inconformada com as próprias más decisões, acha que devo, não se preocupe com minha família, eu sei bem me entender com ela, e já que não quer entrar, ser minha amiga e veio aqui apenas para ser uma pessoa ruim, imagino que não se sentirá ultrajada se eu fechar a porta na sua cara não é? Com licença.
- Isso não vai acabar bem pra você Sophia.
Foi o que ela disse antes que eu fechasse a porta em sua cara, encostei a testa na madeira antes de escorregar até o chão, encostei a testa no joelho sentindo meus olhos picarem pelas lágrimas, eu não era o tipo de pessoa que lidava bem com confrontos, por isso eu tentava ser pacífica com todos.
Eu me senti tão mau com aquela situação que quando enfim estava escondida do seu olhar não tive outro pensamento a não ser murchar e me encolher, coisa que me neguei a fazer na frente de Genevive, por mais que quisesse.
E no final eu sabia que ela tinha razão, se aquilo viesse a tona tudo viraria um grande circo, tudo viraria um inferno, não para sempre, mas eu aguentaria o tempo necessário?
Tia Eleonor, Helena e até mesmo Amélia entrariam no meio disso mesmo que não tivessem nada a ver, e eu colocaria o fardo de tudo aquilo nas costas. Eu tinha que ter uma conversa com elas, ao primeiro sinal de recusa eu tinha que voltar atrás.
Me assustei quando senti uma pequena mão em meu braço, Helena sentou a minha frente e mesmo sem perguntar eu sabia que ela tinha ouvido tudo, um soluço baixo escapou da minha garganta, eu me sentia uma criança indefesa e patética.
- Isso não é verdade, eu e a mamãe vamos sempre apoiar você, estamos juntas desde sempre e vamos continuar. - Seus pequenos braços rodearam meu pescoço, Helena as vezes parecia tão adulta. - E também, nós adoramos o Brandon, não é só você que ama ele.
Amor, enquanto minha prima adolescente me segurava e me consolava, eu tomei consciência da dimensão dos meus sentimentos, eu o amava, sim amava Brandon, e ele já fazia parte da minha rotina e vida.
Eu tinha a opção de lutar e ficar, se ele me quisesse, ou desistir e esquecer um amor.
Então me toquei do porque Genevive tinha ido até ali, porquê voltou, porquê o queria. Ela o amava, e tinha feito a escolha errada deixando-o, e agora tentava jogar a mesma escolha para mim, mas se acaso nos acabassemos separados não seria porque não tentei. É isso era algo que já estava decidido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Brandon - Livro 4
RomanceBonito, rico, inteligente e educado, o que seria melhor do que Brandon Immers? Na vida de Brandon não há espaço para amores complicados, paixões avançaladoras ou algo que ó tirasse de seus objetivos. Sempre centrado, sempre focado em suas metas e tr...