*CAPITULO 24*

692 55 2
                                    

Encontrava-me deitada na minha cama. 

Não vejo nem falo com Liam desde que a minha mãe apareceu ontem cá em casa. 

A minha conversa com a minha mãe mãe soa-me uma e outra vez na cabeça, deixando-me algo confusa. 

#FlashBackOn

M - Emma... querida... eu sei que tu já és adulta e sabes o que fazes, mas... Não estragues a tua vida Emma. 

E- Mãe não te preocupes. 

M- Ambas sabemos o que aconteceu depois do teu último namoro. 

E- Mãe... O Liam é diferente. 

M- Tens a certeza disso? 

Refleti por uns segundos.

E- Tenho mãe. 

M - Eu não gostei muito dele. 

E- Mãe estiveste com ele cinco minutos. 

M - Foi o suficiente. E para além disso, eu também te conheço a ti. 

O meu olhar ergueu-se encarando-a.

E - Que queres dizer com isso?

M- Ambas sabemos como tu és com rapazes filha. - dirigiu-se até à porta da sala, mas eu não a segui com o olhar, apenas a sentia afastar-se atrás de mim. 

E - Eu amo-o mãe. 

M - E será que ele também te ama a ti? 

#FlashBackOff

Suspiro. 

A minha mãe não costuma falhar nestas coisas, e eu confio sempre plenamente na opinião dela, mas desta vez... desta vez algo dentro de mim não quer acreditar nela. 

O Liam ama-me, ele já provou. Não dando-mme rosas nem fazendo jantares românticos nem nada disso, mas provou, à sua maneira. 

Tocam à campaínha.

Será Liam? Espero que sim, não tenho aulas nos próximos e não estou com disposição para visitas.  

Levanto-me a esforço e dirigo-me à porta. Abro-a e um vulto maior que eu passa por mim rapidamente entrando dentro de minha casa. Só o reconheci pelo cheiro que já se tornara familiar para mim. 

Fechei a porta calmemente e olhei-o. 

E - Em que posso ajudar Harry? - tentei falar calmamente. 

Algo me diz que esta conversa não vai acabar nada bem... 

H - Queria conversar contigo. Será que é possivel ou... o teu namorado anda por aí? - olhou para todos os lados, talvez na esperança de encontrar Liam. 

Ou não. 

E - Harry, eu não quero parecer rude, mas hoje não estou nos meus melhores dias, por isso... 

H - Eu só quero conversar Emma. E tenho a certeza que uma conversa casual com um amigo te fará bem se não estás nos teus melhores dias. - fez-me um sorriso bastante reconfortante e sedutor. 

Pus algumas madeixas dos meus cabelos atrás da orelha e cruzei os braços. 

Isto não é nada boa ideia.... 

E - Está bem. 

Harry soltou um sorriso ainda maior e acompanhou-me até à cozinha. 

Harry sentou-se num banco junto à bancada e eu fui à dispensa. 

E - Queres um chá ou um café? 

H - Pode ser um café se não te der muito trabalho. 

Em silêncio, preparei um café para Harry e uma chávena de chá para mim. Sentei-me ao seu lado e bebi um gole de chá, pegando a chávena com as duas mãos. 

H - Então diz-me... O que te está a incomodar? Não estás com boa cara. 

E - Digamos que o primeiro encontro entre a minha mãe e o Liam correu muito bem. - ironizei soltando um rizinho nervoso.

Um ardor subiu-me à garganta, mas não era pelo chá estar a ferver.

Porque raio estou a dizer isto a Harry?!

H - Estou a ver... Da parte dele ou...

E - Dela... - soltei num suspiro.

H - Pois, isso é mais complicado.

E - Mas não vamos falar mais disto. - tentei fugir ao tema. -  Há algum tema em especial que te tenha trazido cá para conversar-mos?

H - Por acaso... Até há. 

E- Qual? - Olhei-o pousando a chávena em cima do balcão. 

Harry bebeu o café todo apenas num gole que durante este tempo se tinha limitado a mexer com a colher e pousou a chávena também na bancada e encarou-me. 

H - Nós. 

Boy Next Door (Liam Payne, Fic Hot)Onde histórias criam vida. Descubra agora