*CAPITULO 25*

632 58 3
                                    

Harry sentou-se num banco junto à bancada e eu fui à dispensa. 

E - Queres um chá ou um café? 

H - Pode ser um café se não te der muito trabalho. 

Em silêncio, preparei um café para Harry e uma chávena de chá para mim. Sentei-me ao seu lado e bebi um gole de chá, pegando a chávena com as duas mãos. 

H - Então diz-me... O que te está a incomodar? Não estás com boa cara. 

E - Digamos que o primeiro encontro entre a minha mãe e o Liam correu muito bem. - ironizei soltando um rizinho nervoso.

Um ardor subiu-me à garganta, mas não era pelo chá estar a ferver.

Porque raio estou a dizer isto a Harry?!

H - Estou a ver... Da parte dele ou...

E - Dela... - soltei num suspiro.

H - Pois, isso é mais complicado.

E - Mas não vamos falar mais disto. - tentei fugir ao tema. -  Há algum tema em especial que te tenha trazido cá para conversar-mos?

H - Por acaso... Até há. 

E- Qual? - Olhei-o pousando a chávena em cima do balcão. 

Harry bebeu o café todo apenas num gole que durante este tempo se tinha limitado a mexer com a colher e pousou a chávena também na bancada e encarou-me. 

H - Nós. 

Engoli em seco. O que raio poderia haver para falar sobre nós? Eu sabia que deixálo entrar, sentar-se e conversar comigo era uma péssima ideia, isto ainda vai dar para o torto. 

E - Há algo sobre nós que tenhamos de falar? - a minha voz saiu tremida. 

H - Bem... - olhou para a mão que se movia em volta da chávena de café. - Primeiro de tudo, eu queria pedir-te desculpa. Por ter... puxado demais por ti, digamos assim, não sabia que tinhas namorado. 

Não respondi. Também que poderia dizer? Sinceramente não sei que significado tem esta conversa. 

H - E depois... 

Olhei-o. Harry continuava sem me encarar. 

H - Era muito mau se dissesse que estaria a ficar interessado em ti? - encarou-me.

O meu coração gelou e foi como se tivesse levado um murro no estômago. 

E - Sim Harry, era... um pouco mau... - admiti, apesar de saber que não eram estas as palavras que ele tinha esperança de ouvir. 

Harry assentiu com a cabeça e voltou a virar as suas atenções para a chávena. 

H - Desculpa, eu não te quero causar qualquer transtorno. 

E - Não te preocupes. - mostrei-lhe um pequeno sorriso e, inconscientemente, pousei uma mão no seu ombro, tentando animá-lo. 

Harry sorriu-me ligeiramente e fixou-me com o olhar durante algum tempo. 

Se não tivesse a certeza absoluta do que sinto pelo Liam, talvez até me podia perder naqueles olhos verdes brilhantes e nas suas covinhas que aparecem sempre que ele esboça um sorriso... Talvez...

H - És fantastica sabias? Aquele Liam tem muita sorte em te ter. 

Limitei-me a fazer um sorriso sem lhe mostrar os dentes. 

H - Eu vou deixar-te então. Vemo-nos por aí Emma. 

Beijou-me a testa e saiu. 

Olhei para as chávenas vazias à minha frente, e apenas um pensamento me veio à cabeça. 

Nunca me deveria ter envolvido com ele. 

Boy Next Door (Liam Payne, Fic Hot)Onde histórias criam vida. Descubra agora