Votem e comentem. Boa leitura!
"Atenção, povo de Lunari,
É com imensa alegria que o Rei Federico Matteo Tomlinson e a Rainha Johannah Serena Tomlinson anunciam que uma nova aliança foi conquistada. O reino franco de Arles agora fará parte da reconstituição daquilo que Lunari fora um dia, trazendo de volta a bonança, fartura e estabilidade. Os últimos anos têm sido difíceis, mas acreditamos que, finalmente, conseguiremos oferecer a dignidade que cada um merece de maneira contemplativa.
Nesta segunda-feira, dia trinta e um de agosto, acontecerá o Baile da União, para que esse marco em nossa história seja celebrado. Todos os aldeões estão sendo convidados a fazerem parte deste momento. Apresentem-se no palácio a partir das sete horas da noite, os portões estarão abertos.
Esta vitória é tão sua quanto nossa. Os tempos difíceis estão perto de cessar.
Sua Majestade."
Assim que Lorde Alessandro terminou de ler o pronunciamento oficial todos que estavam, até então, atentos e estupefatos, gritaram em entusiasmo. A notícia era motivo de choro, abraços e riso. Todo o povo se emocionou com aquele anúncio tão inesperado. Haviam rumores sobre os novos negócios da família, mas aquela não seria a primeira vez que eles tentariam uma conciliação com algum outro reino, então poderia ser apenas mais um alarme falso, falsas expectativas. Por essa razão Federico e Johannah escolheram esperar antes de poderem dar quaisquer garantias, mas agora era certo que William e Amélie se casariam – em breve haveria um anúncio, também – e o primeiro baile estava próximo, logo, era seguro dizer.
Haveriam dois bailes: o primeiro para que Arles fosse apresentada formalmente como integrante daquela aliança e, posteriormente, o baile de noivado do príncipe e da princesa, na semana anterior ao casamento.
Com esta nova aliança e a noite chuvosa de domingo, Lunari, com certeza, tinha motivos para comemorar e agradecer. Algo além do palpável dizia que as coisas estavam melhorando outra vez.
A novidade gerou entusiasmo em muitos, e atraiu especificamente alguém...
[...]
— Com licença, majestade. A senhora Lúcia o procura.
— Mande-a me esperar no meu escritório, logo estarei lá.
Era possível ouvir apenas o som dos sapatos batendo no chão pelo castelo. Não havia ninguém naquele corredor – todos sabiam que quando aquela mulher visitava o rei era estritamente particular e ninguém deveria interrompê-los, nem mesmo a rainha ou a princesa.
— Olá Lúcia. Faz tempo desde a última vez. – o homem proferiu depois de fechar a porta e entrar no cômodo.
— É bom vê-lo também, Desmond.
Uma senhora branca e um pouco corcunda, trajando um vestido preto e um xale de mesma cor estava sentada numa das poltronas no escritório do rei. Ela estava na casa dos sessenta anos – o que não era nada comum naquela época, exceto, é claro, para aqueles quem não eram pessoas como todas as outras – e tinha um longo cabelo quase grisalho preso em coque.
— Tenho notícias interessantes, Desmond, recebi esta manhã. – a velha aproxima seu corpo a mesa na qual ele estava sentado do lado oposto. — Algo acontecerá em Lunari em breve...
— Diga logo. – o rei apoiou os cotovelos na mesa e a olhou em expectativa.
— Príncipe William irá se casar. Lunari se aliará a Arles.
— O quê? – o homem levantou-se de repente indo para perto da mulher. — Você tem certeza disso? – sua voz é exasperada e seu rosto está surpreso pela informação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eclisse | L.S.
FanficDesde as mitologias mais antigas, Sol e Lua são retratados juntos, como signos complementares. Na Itália do século XVIII a crença nos deuses Hélios e Selene era muito presente, por essa razão os reinos de Lughari e Lunari eram muito unidos. Dois r...