4 - Encontros desagradáveis

397 91 102
                                    

Os dias passaram desde que Siena encontrara-se com Sebastian, ela achou que não conseguiria tal feito, visto que Violet Britt é uma pequena cidade, mas ela desejava que continuasse assim, em razão das recordações que ainda estavam vivas em seu coração, era mais fácil tê-las sem ele por perto. Siena não fora visitar a sra. Evans, temia chegar na casa da amiga e encontrá-lo por lá, mas ela sabia que não poderia adiar tal tarefa, mais dia ou menos dia precisaria ir vê-la.

Siena trabalhara todo o dia, lecionava em dois turnos, manhã e tarde para crianças de diferentes idades, dera aula de reforço para Liam Balt que estava com dificuldades em algumas lições, organizara a biblioteca que há muito precisava de uma ordem e sobrara tempo até para ler dois capítulos do livro Os miseráveis.

Siena fora para casa, se aprontou para o encontro com as amigas no café Boart e caminha com Camile em direção ao estabelecimento.

— Com quem você deixou Sophie? — Pergunta Siena.

— August está com ela, aquela menina é apaixonada pelo pai, com ele a danada é uma seda.

Ambas sorriram com a declaração.

— Soube que você encontrou com meu irmão!

Siena julgou que escaparia daquele assunto, mas pelo visto não.

— Sim, eu o encontrei.

— E como foi?

Siena se segurou para não resmungar, mas precisava ser firme com a amiga.

— Camile, o Sebastian voltou mas nada mudou e nem vai. Ele ainda continua sendo um assunto proibido — Profere com calma, mas obstinada.

Siena vira a amiga exasperar, mas não lhe respondeu coisa alguma e caminharam em silêncio até o Café. Lá os restantes das amigas já aguardavam, juntamente com as outras elas fizeram os pedidos e começaram a conversar. Aquele encontro era promovido desde que elas eram moças, já era quase uma doutrina, todas ali eram casadas e com filhos, com exceção de Siena, a maioria das conversas giram em torno dos filhos e maridos, Siena entendia que as amigas precisavam daquele tempo de distração e ela não se importava em ouvir reclamações que ela adoraria poder viver.

— E como vão as coisas Siena, parece que não há vejo por uma eternidade? — Pergunta Amélia, uma de suas amigas.

— Tudo bem graças a Deus. Achei que compareceria ao encontro do pastor Simon, queria ter me despedido de você antes de viajar.

— Eu bem que queria minha amiga, mas John estava com uma indisposição e imagina, eu sozinha dar conta de quatro crianças na igreja, seria uma tarefa impossível.

— Quando for assim conte comigo, é um prazer te ajudar nesta tarefa.

Amélia sorriu de contentamento e segura a mão de Siena por cima da mesa em forma de agradecimento.

— Agora nos conte Camile, Sebastian está de volta — Começa Meggy — Não achava que seu irmão poderia ficar ainda mais bonito.

Camile sorri e fita Siena de soslaio, assim como todas as amigas do grupo. Siena tomara um pequeno gole do seu refresco e fingira não notar, no fundo ela se sentia irritada, até mesmo ali seria obrigada em ouvir relatos e sorrisos sobre Sebastian.

— Ele está de volta, ainda mais bonito como podem ver, mas não só isso, ele está mudado, mais experiente, prudente. Esses anos servindo a Nação fizeram dele um homem diferente. Tudo o que meu pai desejaria — Profere Camile abrindo um sorriso triste ao lembrar do pai, que falecera servindo o país.

Siena não pôde deixar de sentir a dor da amiga.

— Animada Siena, com a volta do seu primeiro amor? — Pergunta Meggy que não é dada a discrição. Todas fitam Siena, aguardando a resposta.

Além do arco-írisOnde histórias criam vida. Descubra agora