9 - A paz de viver além do arco-íris

273 78 23
                                    

— Titia, brinca com a agente? — Pede Roger pulando na água.

Os sobrinhos brincam no lago enquanto Siena e a irmã estão sentadas sobre uma toalha xadrez debaixo de uma árvore no quintal, elas haviam preparado um piquenique ao ar livre para as crianças, que brincam alegremente próximo ao lago.

— A titia não quer estragar o vestido preferido dela entrando na água, meu amor. — Responde Siena carinhosa.

Henrique joga água no irmão que logo se distrai com brincadeira.

— Mas como dizia, foi difícil aturar Samantha por mais dois dias, não consigo entender como ela se transformou naquela garota meticulosa — Reclama Safira.

— Oro a Deus para que ela não sofra com as suas escolhas. O sr. Connor parece ser um bom rapaz, tomara que eles encontrem amor neste casamento, assim como eu e Charles encontramos — Siena pensa em seu casamento com Charles, a união deles a princípio não fora por amor, eles eram amigos e ela gostava da companhia dele, mas com o tempo aprendera amá-lo.

— A verdade é que este casamento é por pura ambição.

— Não consigo compreender, nossos pais sempre foram exemplos de amor e carinho, eu sempre sonhei com um casamento igual ao deles, achei que ela desejasse o mesmo.

— Na verdade, Samantha foi estragada por todos nós que a mimamos demais.

— Creio que você tem razão, temos nossa parcela de culpa.

As irmãs estão de olho nas crianças que molham os pés na água.

— Safira? — Começa Siena receosa.

— Sim.

Siena respira fundo antes continuar.

— Sebastian voltou.

Safira fita a irmã perplexa.

— Sebastian? O seu Sebastian? — Indaga.

— Safira... ele não é meu.

— Meu Deus, depois de tantos anos. O que será que lhe trouxe de volta?

Siena dá de ombros.

— Talvez seja saudades da família e de casa.

— Ele ainda continua bonitão, pelo que me lembro ele arrasava corações, inclusive o seu. — Safira solta uma risada ao importunar a irmã.

Siena apenas arqueou a sobrancelha, se recusando a responder.

— Me responde, continua ou não? — Siena permanece em silêncio — Caso você não me responda Siena, serei obrigada a fazer uma visita a sra. Evans e eu mesma verei com meus próprios olhos.

— Você não faria isso... porém é impossível um homem daqueles ficar feio. — É só o que Siena se limita a responder.

Safira cai na gargalhada observando o constrangimento da irmã.

— Como foi vê-lo novamente? — Pergunta ao se recompor.

— Foi estranho, Fifi.

— O que você sentiu?

— Você nem imagina e eu me recuso a dizer em voz alta. Ao mesmo tempo em que tudo mudou e está diferente, ás vezes parece que ainda somos os mesmos, apaixonados e cheios de sonhos. Mas estamos tentando ser amigos.

Safira fez uma careta, mas depois sorriu.

— Você sabe que essa tal amizade não vai dá certo, não sabe?

— Estou orando a Deus e reunindo todas minhas forças para que dê certo.

— Então te desejo sorte minha irmã, porque você irá precisar.

Além do arco-írisOnde histórias criam vida. Descubra agora