21 - A Comitiva Itinerante de Teatro

228 57 10
                                    

A cidade de Violet Britt está em êxtase pois a comitiva itinerante de teatro vinda de Londres se instalara na cidade e se apresentarão no vilarejo nos próximos dias. Juntamente com a companhia de teatro, alguns militares os acompanham nas viagens para a segurança dos atores, dentre eles amigos de Sebastian, que está animado com a visita. Os atores e militares se hospedaram na estalagem do sr. Morson, enquanto Sebastian que já está totalmente recuperado do resfriado — depois de cinco dias de cama — aproveita para mostrar aos amigos todo o encanto do vilarejo.

Siena por outro lado não consegue conter as crianças, que estão animadas desejando ir até a praça para observar os visitantes, e sendo impossível lecionar diante de tanto entusiasmo e empolgação, a professora caminha com a turma até a praça principal.

Na praça antiga e ancestral de Violet Britt os atores já trabalham a todo vapor montando o cenário para suas apresentações. Siena não tira a atenção dos seus alunos que interagem com alguns artistas, mas também observa a movimentação no local, quase metade dos habitantes presentes, dessa forma, as crianças ficam sob responsabilidade dos seus pais, que estão ali. Siena encontra-se com Camile e Amélia que estão totalmente eufóricas.

— Violet Britt precisa mesmo de festividades, estou animada para hoje à noite. Meu irmão dissera que eles são excelentes. — Diz Camile.

— Estão sabendo que eles farão uma apresentarão só para adultos? Ouvi o sr. Morson contando a alguém, quando passei pela estalagem. Uma peça de Shakespeare. — Declara Amélia.

As amigas estão de pé ao longe, encarando a movimentação quando Meggy se junta a elas com seu filho Timothé ao lado.

— Olá meninas, animadas para as apresentações? — Indaga.

As três respondem confirmando.

— Estará presente hoje á noite, Meggy? — Pergunta Amélia.

— Certamente que sim, não perderei por nada. Vocês sabem como gosto de uma festividade. Inclusive, vocês já ouviram os boatos a respeito das atrizes?

— Não! O que você ouviu? — Encoraja Amélia.

— Ouvi dizerem que elas não possuem uma reputação muito boa, dizem que fazem troca de favores, que andam a procura de homens para mantê-las enquanto oferecem "certos" serviços a eles, se é que me entendem. Isso não é o pior, dizem que a maioria dos que lhes asseguram são casados.

Siena fica perplexa enquanto encara algumas atrizes que circulam por ali — sem o interesse de julgá-las, isso não cabia a ela e ainda bem — todas bem apresentáveis e de boa aparência. Siena prefere não pensar naquilo, desejando mudar de assunto, porém Meggy fora mais rápida do que ela.

— Ora, ora Siena, Sebastian não perde tempo, não é mesmo? — Diz Meggy para lhe provocar.

— Meggy! — Camile repreende a amiga.

Siena corre os olhos pela praça procurando Sebastian, e o encontra próximo a loja de doces Lilly Sweet's, Sebastian conversa com uma atriz, uma mulher alta e loira, absolutamente linda. Os dois são só sorrisos, enquanto a mulher toca o braço de Sebastian.

Rapidamente um calor lhe aquece, mas Siena finge não se abalar e permanece austera.

— Que foi Camile? Só estou dizendo a verdade, você acha mesmo que seu irmão é um santo? Olha como as mulheres o perseguem. Apenas Siena que se finge de durona, mas me ouça minha amiga — Meggy vira-se e fita Siena — Cuidado, porque ele pode se cansar.

— Siena, não escute a Meggy — Diz Amélia de forma solidária.

— Você bem que poderia medir as suas palavras, Meggy — Repreende Camile mais uma vez.

— Não se preocupem, Meggy não disse nenhuma mentira, de qualquer forma — Concorda Siena, porque a amiga está certa, Sebastian não era um santo e poderia sim, se cansar e talvez encontrar alguém mais disposta que ela.

Siena decide ir para casa, ela necessita descansar e se preparar para a apresentação logo a noite. Após se despedir das amigas parte para casa.

 Após se despedir das amigas parte para casa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


O que estão achando? Me contem :)

Gente; serei sincera, eu amo a Meggy kkkkk Ela fala tudo na lata, sinceridade é com ela kkkk

Se gostou deixem aquela estrelinha, recomenda para seus amigos e compartilhe nas redes sociais, para que essa história possa alcançar e abençoar vidas ;)

Além do arco-írisOnde histórias criam vida. Descubra agora