32 - Propósito na dor

232 52 44
                                    

Siena adentra ao salão de encontro, as mulheres já estão todas aguardando. Ela tenta não demonstrar sua tensão diante de todas aquelas jovens e senhoras. Siena pôde notar Amanda com seus cachos escuros sentada nas últimas cadeiras ao fundo da sala. A sra. Marlee dispõe uma cadeira única de frente para as outras e convida Siena, que se senta com sua bíblia no colo. O motivo do seu nervosismo é que ela é a convidada daquela manhã para contar seu testemunho de fé as outras. Siena respira fundo, realiza uma breve oração juntamente com todas ali presente, e então começa:

— Me sinto muito honrada por ter sido convidada a encorajar vocês com meu testemunho de fé. Para quem ainda não me conhece meu nome é Siena, cresci em uma família muito amorosa e tive muitos privilégios. Muitos podem pensar, qual testemunho uma jovem de família de posses e bem relacionada teria? — Siena dá de ombros — Provavelmente eu tive muitas oportunidades que muitas aqui não tiveram, porém afirmo que desde cedo aprendi através dos meus pais a ter caráter e humildade, fui orientada a não abandonar os caminhos do Senhor, seja qual for as circunstâncias. Tive a minha fé testada ao perder o meu marido no auge dos seus vinte e três anos, ele faleceu de doença pulmonar. Fora difícil superar uma perda tão grande, no meu intimo eu queria gritar a Deus porque ele? — Profere Siena com a voz embargada de emoção, sendo difícil reviver aquelas lembranças de dias tão solitários.

— Eu não conseguia entender o porquê Deus escolhera ele, que fora um homem bondoso para todos a sua volta e que só tinha a acrescentar neste mundo. Mas ao invés de culpar e abandonar a Deus, eu precisei ser forte. Lembro-me do meu pai dizer: "Agora é a hora de você colocar em prática tudo o que aprendeu. Seja forte e corajosa, como eu sei que você é! ".

Siena levanta-se da cadeira e caminha de um lado para o outro calmamente.

— Será que quando as circunstâncias dizerem não, você ainda continuará adorando ao Senhor da mesma forma de quando as coisas vão bem? Será que seu coração será um altar de adoração a Deus, mesmo quando tudo virar ao contrário? Será que você vai correr para os braços de Deus quando Ele não realizar suas súplicas?

Siena para e pensa nas próximas palavras.

— Naquela época a única certeza que eu precisava alimentar no meu coração era de que tudo que Deus faz é bom. Acredito que Charles, meu marido, foi tão incrível que Deus o queria perto dele. Comecei a entender que Charles cumpriu o seu propósito nessa terra, ele foi amável e piedoso, era um homem de fé e o legado dele permanece comigo até hoje. — Siena limpa algumas lágrimas — Então mesmo que eu não entenda os processos pelos quais preciso passar, eu creio que a vontade do Senhor é boa, perfeita e agradável, assim como diz em Romanos 12, versículo 2. Então confie que tudo há um propósito, que para tudo há um tempo determinado, continue adorando com devoção mesmo quando tudo ir mal, mesmo quando as circunstâncias dizerem que não tem jeito, mesmo quando tudo for dor, continua adorando ao Senhor. Ele é perfeito em tudo que faz, escolha continuar confiando naquele que escreveu todos os seus dias.

Assim que terminou de falar Siena percebe algumas mulheres em lágrimas, outras ajoelhadas no chão em oração. Ao fitar suas amigas todas elas estão com olhos avermelhados e cheios d'água, mas com um sorriso orgulhoso. E Siena repara em Amanda limpando os olhos disfarçadamente.

 E Siena repara em Amanda limpando os olhos disfarçadamente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Além do arco-írisOnde histórias criam vida. Descubra agora