29 - Brilho do Espírito Santo

211 52 20
                                    

A viagem até East Village dura cerca de cinco horas, Siena está acompanhada de Camile, Anne, Amélia e Lauren na mesma carruagem, elas aproveitam o trajeto para conversar, louvar e dedicarem orações a Deus, todas num clima tranquilo e sereno. Enquanto as três amigas tiram um cochilo, Siena acompanha a vista pela pequena janela, porém, não enxergando nada pois só pensa no comentário de Sebastian.

— Meu irmão fala muito bem sobre a senhora — Diz Lauren, filha da sra. Balt.

Siena transfere sua atenção para a jovem, abrindo um sorriso pela interrupção bem-vinda.

— Fico totalmente feliz por saber disso. Liam é um menino muitíssimo dedicado e tem aprendido muito com nossas aulas de reforços.

— Desde que voltei para casa estou ajudando meus irmãos com as lições e deveres, é uma das tarefas que mais gosto — Profere a jovem com afeição.

— Você gosta de ensinar? — Pergunta Siena com interesse.

— Se eu disser que gosto estaria mentindo, pois nem chega perto disso vai além. Eu sinto intensamente o desejo de lecionar e transmitir conhecimentos — A jovem franze a testa brevemente — Estive vivendo com minha tia por alguns anos. Estudei etiqueta e detestava aquele lugar. Implorei para minha mãe me deixar voltar, prometi que ajudaria com as crianças e que não deixaria de ir à igreja — Lauren abre um sorriso — Coisa que não é sacrifício algum, porém sei que queria que eu prometesse ser uma boa filha. Sei que ela quer o melhor para mim...

Siena presta atenção na moça a sua frente, Lauren é aquele tipo de jovenzinha delicada e meiga, que a princípio pode parecer tímida e retraída, mas Siena percebe que não, conversando ali com ela pode notar a inteligência e certa sabedoria, mesmo com pouca idade.

— ...Mas também sei o que quero para minha vida. — Finaliza com um ar pensativo.

— E o que a senhorita deseja para a sua vida, Lauren?

— Ser professora, assim como você — Responde a moça sem hesitar — Estive pensando, talvez eu poderia lhe ajudar com seus alunos, eu quero trabalhar e ajudar meus pais, sei que posso aprender muito com você.

Siena sorri e constata que sim, Lauren sabe muito bem o que quer para a vida dela, seu tom de voz possui convicção e coragem, o que faz Siena lembrar de si mesma quando muito jovem.

— Certamente podemos conversar com a sua mãe, se não for te atrapalhar em nada, será ótimo te ter como aprendiz e ajudante — Siena nota os olhos de Lauren brilharem.

— Ela não é contra eu te ajudar, inclusive ela já sabia dos meus planos, mas podemos conversar com ela para a senhora ter certeza.

— Você é muito determinada e segura de si, Lauren. Não deixe ninguém tomar isso de você.

— Obrigada pelo elogio, na verdade, minha mãe diz que devemos tomar os bons exemplos das pessoas e você é uma das que ela mais cita, diz a mim e as minhas irmãs que devemos ter a senhora como modelo, pois é uma mulher perseverante, de fé e bondosa, e eu concordo plenamente com ela.

— Mais uma vez fico muitíssimo feliz.

Lauren abre um sorriso confiante para a professora, que retribui com gratidão.

Lauren abre um sorriso confiante para a professora, que retribui com gratidão

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Além do arco-írisOnde histórias criam vida. Descubra agora