25 - Sem culpa e sem remorso

224 54 40
                                    

O baile da noite está sendo concedido pela sra. Evans, pois dessa forma os oficiais e alguns artistas — amigos de Sebastian — poderiam participar. Como a casa não é deverás grande, a festa está acontecendo no quintal dos fundos da residência, acomodando todos os convidados. Há lamparinas espalhadas por toda a área, além de um imenso arco de flores que Siena ajudara a fazer mais cedo. O ambiente está totalmente agradável e com um clima extremamente puro, talvez porque está sendo ao ar livre.

Siena encontra-se na roda de amigos juntamente com Camile, Meggy, Sebastian, Mike e Lucy, enquanto conversam e riem alegremente. Siena pôde notar alguns olhares de Sebastian em sua direção, ele parece querer dizer algo com o olhar, mas não se aproximou e a única interação deles até o momento são os olhares.

Lucy se aproxima de Siena e lhe puxa delicadamente, para que saíssem da roda de amigos.

— Quero lhe agradecer por hoje mais cedo, você é um verdadeiro anjo — Afirma Lucy.

— Não tem porque agradecer Lucy, te tenho como uma amiga agora e é isso que as amigas fazem uma pela outra.

— Desde o primeiro momento que te vi sabia que seriamos amigas — Diz Lucy com convicção — Aquelas palavras foram essenciais para essa paz que eu estou sentindo. Quero mudar a minha vida, sei que não vai ser fácil, mas eu quero.

— Você já conseguiu mudar de vida por avançar o primeiro passo, que foi se arrepender de todo o seu coração. Agora é se dedicar ao Senhor, ele irá te conduzir nessa jornada.

— Estou confiando nisso verdadeiramente... E Siena, ontem você me fez um convite e eu quero aceitá-lo, desejo ir à igreja com você.

— Ah Lucy — Siena abraça a amiga em completa alegria — Será um prazer ter você conosco.

— Mike também quer ir, após conversarmos ele disse que me ajudará nessa escolha.

— Isso é maravilhoso Lucy, faz toda diferença vocês dois estarem caminhando juntos para o mesmo propósito — Siena sorri com contentamento.

— Obrigada mais uma vez minha amiga, mas agora, vou provar os docinhos de leite, disseram que estão divinos.

— Estão mesmo deliciosos — Concorda Siena que havia experimentado o doce.

Lucy se afasta, caminhando até a mesa de quitutes. Siena permanece no mesmo lugar, com um ar pensativo enquanto admira os convidados em completa animação, alguns até dançando ao som da música. Então Sebastian se aproxima com dois copos de vinho de framboesa e lhe dá um.

— Uma moeda pelos seus pensamentos — Diz ficando ao lado dela e encarando os convidados que dançam.

Siena toma um pequeno gole do vinho.

— Penso no quanto Deus é bondoso para conosco colocando pessoas especiais em nossa vida.

— Isso é verdade, tenho que concordar — Profere Sebastian — Sei que sou muito especial para você — Conclui ele em tom de brincadeira, sorrindo.

Siena vira-se e fita os olhos dele sendo impossível não sorri de volta.

— Se quer saber, você é mesmo muito especial para mim, Sebastian — Constata Siena.

Sebastian não lhe diz nada, mas observa seus olhos com intensidade.

— Mas, você diz isso por causa da Lucy, certo? Digo, com relação as pessoas especiais?

Siena desvia os olhos dos dele.

— Sim, por causa dela, sei que a ajudei de alguma forma, mas queria poder ajudá-la mais.

Além do arco-írisOnde histórias criam vida. Descubra agora