Sebastian está com o pequeno bebê no colo que dorme tranquilamente. Siena está ao lado dele, enquanto contempla o sono do menino.
— Ele ainda não tem nome? — Pergunta Sebastian.
— Ainda não, a senhora Marlee me disse que estão esperando que a própria Amanda escolha, enquanto isso o chamam apenas de bebê ou com apelidos carinhosos.
— Ele é um rapazinho muito lindo — Anuncia Sebastian velando o sono da criança.
Siena abre um sorriso no mesmo momento em que o bebê também sorri. Arrancando risada dos dois.
— Acho que ele concorda com você — Profere Siena.
— Você e Charles nunca tentaram ter filhos? — Indaga Sebastian subitamente.
Siena cruza os braços, seus olhos ficam estreitos e ela pensa na pergunta repentina, não se sentindo confortável de conversar sobre aquilo com Sebastian, mas respondendo por fim.
— Sim, nós tentamos — Responde olhando para um ponto qualquer, exceto os olhos dele.
— Você ainda sonha em ter filhos?
— Claro que sim, acredito que toda mulher tem esse desejo... mas pensando bem, talvez eu não possa ter esse privilégio. Foram anos tentando.
Sebastian evita pensar naquilo profundamente, e reunindo toda a coragem pergunta:
— Porque não adotamos ele?
Siena encara Sebastian perplexa, sua face com ar de confusão.
— Do que você está falando Sebastian? — Sussurra.
— De nós dois e dele — Sebastian indica o bebê em seus braços.
— Mas nós... — Siena tenta raciocinar diante do impacto.
— Esperamos ele completar um ano e na próxima viagem buscamos ele. Enquanto isso podemos entrar com o pedido de adoção. Você quer ser mãe e o meu maior sonho é ser pai...
Siena balança a cabeça, tentando clarear os pensamentos, seu coração completamente acelerado. Ela se afasta não entendendo absolutamente nada.
— Para adotarmos uma criança, nós precisaríamos estar... — Siena não termina de completar a frase, na realidade não consegue.
Será que é aquilo mesmo que Sebastian está propondo a ela?
Enquanto Sebastian dá de ombros, e antes dela terminar a frase os dois são interrompidos pela entrada de uma jovem no aposento.
— Desculpa incomodar — Diz a jovem — Mas se não se importam irei colocar as outras crianças para dormirem aqui.
— Não é incomodo algum, inclusive este bebezinho aqui já adormeceu — Siena diz para a jovem que cuida das crianças menores.
— Posso pegá-lo? — Pede.
— Certamente — Sebastian transfere o bebê para o colo da jovem que o coloca no único berço de madeira antigo que possui no aposento e logo outra jovem entra no quarto com uma criança no colo.
Siena sai do local com Sebastian atrás, concedendo privacidade as mulheres para fazerem o serviço delas. Sebastian fecha a porta atrás de si, enquanto Siena se apoia contra parede, ele faz o mesmo ficando ao lado dela, ambos em silêncio.
— Siena, eu sei o que eu quero. — Diz Sebastian num sussurro.
— Será que sabe mesmo? Não se faz uma proposta assim do nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além do arco-íris
Storie d'amoreSiena encontrara seu verdadeiro amor ainda na juventude, mas por consequência das escolhas eles não viveram os felizes para sempre. Ela casou-se e reconstruiu sua vida. Após dez anos, Siena encontra-se viúva, sem sair do lugar onde nascera e dedican...